O Galaxy S8 possui um botão novo na lateral para chamar o assistente pessoal Bixby. A Samsung não quer que você mude a função dele, mas pelo menos liberou uma atualização (finalmente!) para desabilitá-lo.

Eu venho utilizando o Galaxy S8 como meu smartphone principal e já acionei o Bixby Home por engano algumas vezes, seja quando estou em outro aplicativo, ou quando estou colocando o aparelho no bolso. Pois bem: agora existe um seletor para que um toque simples não chame o assistente pessoal.

Basta instalar a última versão do Bixby (abra a Galaxy Apps, toque nos três pontinhos, vá em Meus aplicativos e depois em Atualizar). Segundo o SamMobile, a nova versão ainda não chegou para todos os usuários; eu consegui atualizar o Bixby no Galaxy S8, mas não no Galaxy Note 8. Então, abra o assistente pessoal, toque no ícone de engrenagem e desative a opção Tecla Bixby.

Com a opção desativada, o Bixby Home não será aberto quando você apertar o botão dedicado. Se você mantiver a Tecla Bixby pressionada por um segundo, ainda será possível dar um comando de voz (por enquanto apenas em inglês e coreano). Ou seja, ela não é desabilitada totalmente — mas pelo menos o Bixby Home não aparecerá de repente.

Vale lembrar que existem algumas gambiarras, como o BixRemap, que prometem mudar a função da Tecla Bixby.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lenon Rodrigues

poderia habilitar dar outras funções para o botao da bixby....

Renata D.
Eu não cheguei a configurar o Bixby no meu Galaxy S8. Mas, td vez q clico sem querer nesse botão chato, aparece uma msg dizendo q o Bixby ainda não está configurado e tals. Ou, às vzs, ele começa a iniciar e aí, eu tenho q sair dele...q saco! Será q pra desativar essa tecla e passar a não acontecer nada qdo clicar nela, eu tenho primeiro q configurar o Bixby?
curiosit.ly

Pelo menos aqui eu não corro o risco de ser banido pelo MM, mas eles não aceitam verdades de jeito nenhum!

Hades666

Aleluia irmãos.....hades tem poder. Tnx Higa, vi agora teu artigo e atualizei os dois S8 aqui de casa, Bixby desligada...

Trovalds
Ainda bem que a API mapeando o botão é permissiva e permite apps pra remapear. Até agora não entendi essa frescura da Samsung de obrigar o botão a ser exclusivo pra essa funcionalidade. Depois falam que a Samsung quer ser a nova Apple e tem gente que quer me linchar. Mas coisa desse tipo é típico da Apple.
Tori
Bixby foi um falho com esse botãozinho "OPS, ENTREI NO SAMSUNG SIRI" poderia ter feito um botão One for All e deixar permitir adicionar qualquer app vinculado a este botão.