Samsung finalmente permite desativar o botão do Bixby no Galaxy S8

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Galaxy S8 possui um botão novo na lateral para chamar o assistente pessoal Bixby. A Samsung não quer que você mude a função dele, mas pelo menos liberou uma atualização (finalmente!) para desabilitá-lo.

Eu venho utilizando o Galaxy S8 como meu smartphone principal e já acionei o Bixby Home por engano algumas vezes, seja quando estou em outro aplicativo, ou quando estou colocando o aparelho no bolso. Pois bem: agora existe um seletor para que um toque simples não chame o assistente pessoal.

Basta instalar a última versão do Bixby (abra a Galaxy Apps, toque nos três pontinhos, vá em Meus aplicativos e depois em Atualizar). Segundo o SamMobile, a nova versão ainda não chegou para todos os usuários; eu consegui atualizar o Bixby no Galaxy S8, mas não no Galaxy Note 8. Então, abra o assistente pessoal, toque no ícone de engrenagem e desative a opção Tecla Bixby.

Com a opção desativada, o Bixby Home não será aberto quando você apertar o botão dedicado. Se você mantiver a Tecla Bixby pressionada por um segundo, ainda será possível dar um comando de voz (por enquanto apenas em inglês e coreano). Ou seja, ela não é desabilitada totalmente — mas pelo menos o Bixby Home não aparecerá de repente.

Vale lembrar que existem algumas gambiarras, como o BixRemap, que prometem mudar a função da Tecla Bixby.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados