O Facebook já possui dois clones do Snapchat maiores que o Snapchat: Instagram Stories e WhatsApp Status. Que tal mais um? O Messenger Day, integrado ao Facebook Messenger, está lentamente caminhando para isso: ele acaba de chegar a 70 milhões de usuários ativos por dia.

É um crescimento mais devagar em relação às cópias em outros aplicativos. Nem parece, mas o WhatsApp Status demorou apenas 10 semanas para ultrapassar o rival. Já as Stories do Instagram, provavelmente as maiores responsáveis pelo declínio do Snapchat, atingiram 100 milhões de usuários em apenas dois meses.

O Messenger Day, por sua vez, levou seis meses para chegar aos 70 milhões de usuários. Outras novidades do aplicativo de mensagens foram mais bem recebidas, como as chamadas em vídeo: elas já chegaram a 245 milhões de usuários ativos por mês.

O TechCrunch nota que o próprio Messenger diminuiu seu ritmo de crescimento ao longo dos anos e está atingindo um ponto de saturação em alguns mercados: foram necessários seis meses para ir de 800 milhões a 1 bilhão de usuários, mais nove meses de 1 a 1,2 bilhão, e mais cinco meses de 1,2 a 1,3 bilhão.

O que eu sei é que o formato efêmero já está bem saturado: o Skype e até o Medium já se inspiraram no Snapchat em seus novos recursos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio Francisco

Tb acho. Eram pra ter vendido a empresa enquanto estavam super valorizados e recebiam diversas ofertas de aquisição... mas, optaram por bater de frente com o maior gigante das redes sociais e estão pagando um preço alto agora que é acompanhar o declínio do seu produto.

johndoe1981

TRINTA BILHÕES...

Renan
Vemos aqui um exemplo do livre mercado desestimulando a inovação. Nem tudo são flores.
John Smith
Bom, isso é verdade. Mas se a pessoa quer tentar um emprego em locais que o entrevistador potencialmente procura esse tipo de coisa, tem que começar definindo o perfil para privado e não aceitando o entrevistador como amigo (ou mudando o nome na rede social temporariamente, sei lá) haha.
7csP9tkb

Mas aí alguém necessariamente tem que dar um print, guardar e publicar em outro perfil ou rede social.

Não é o mesmo que um entrevistador ver fotos e mais fotos de você bêbado em seu próprio perfil.

Cidopina
Mas aí alguém necessariamente tem que dar um print, guardar e publicar em outro perfil ou rede social. Não é o mesmo que um entrevistador ver fotos e mais fotos de você bêbado em seu próprio perfil.
Douglas B

O Snapchat ainda possui umas máscaras mais engraçadas, tipo uma que vc fica com um bocão e uma do It. As do Facebook ainda são bem sem graça.

Douglas Baião
O Snapchat ainda possui umas máscaras mais engraçadas, tipo uma que vc fica com um bocão e uma do It. As do Facebook ainda são bem sem graça.
Ricardo - Vaz Lobo
Snap de bêbado não tem dono.
John Smith
Acho que não é bem por aí. Pode não ficar visível por muito tempo (e com isso atingir menos pessoas) mas quem vê ainda pode tirar um print da tela.
gust4v8
a não ser que todo mundo dê um print...
Lucas Santos
Até o VK e o Telegram copiou o Snapchat em funções. No final o Sc que ficará obsoleto.
7csP9tkb

Acho que o sucesso desse tipo de app é você poder satisfazer a vontade de compartilhar quase qualquer coisa sem se preocupar com seu histórico.

Tudo bem postar aquela foto bêbado que ficou super engraçada no momento, se amanhã ela vai "desaparecer" e não sujará seu currículo.

Cidopina
Acho que o sucesso desse tipo de app é você poder satisfazer a vontade de compartilhar quase qualquer coisa sem se preocupar com seu histórico. Tudo bem postar aquela foto bêbado que ficou super engraçada no momento, se amanhã ela vai "desaparecer" e não sujará seu currículo.