Na semana passada, a Motorola divulgou “a lista completa” de smartphones que serão atualizados oficialmente para o Android 8.0 Oreo. São apenas dez aparelhos, quase todos lançados este ano, com exceção da linha Moto Z original. Hoje, a lista ganhou mais um membro: o Moto G4 Plus.

Após críticas de usuários, a Motorola prometeu levar o Android Oreo para o Moto G4 Plus, mas diz que isso “vai levar algum tempo” porque “é uma atualização não-planejada”.

Em comunicado ao Android Police, a fabricante diz:

Ocorreram alguns erros em nossos materiais de marketing envolvendo atualizações para o Android O no Moto G4 Plus. Este foi um descuido da nossa parte e pedimos desculpas por esta falha de comunicação. É nossa prática geral para a família Moto G ter uma grande atualização do sistema operacional por dispositivo, mas é importante para nós que possamos cumprir nossas promessas.

Então, além da atualização para o N que ele já recebeu, vamos atualizar o Moto G4 Plus para o Android O. Como esta é uma atualização não-planejada, levará algum tempo para ajustá-la ao nosso cronograma. Confira a nossa página de atualização de software para obter mais informações.

A Motorola mudou de ideia após o Android Police perceber que, em alguns países, ela prometeu atualizar o Moto G4 Plus para o Oreo — e silenciosamente voltou atrás.

O material de divulgação na Índia dizia que “o Moto G4 Plus será atualizado para as versões do sistema operacional Android N e O”. Em algum momento, isso foi modificado para “o Moto G4 Plus será atualizado para a versão N do sistema operacional Android”.

Materiais impressos, no entanto, não podem mudar. O panfleto abaixo, que acompanha o Moto G4 Plus na Colômbia, promete que “a versão Moto Pure do Moto G receberá atualização para as versões do sistema operacional Android N e O”.

A própria Motorola estava meio perdida quanto ao assunto. O perfil oficial da empresa na Índia disse que “o Moto G4 Plus receberá uma atualização para o Android 8” — e então eles apagaram o tweet:

No Brasil, não encontramos nenhuma referência a futuras atualizações no material de divulgação da Motorola. No entanto, mencionamos a promessa de atualização em outros países no nosso review do Moto G4 Plus, e não fomos os únicos.

Como dissemos, a decisão da Motorola tem precedentes. A linha Moto G4 recebeu apenas uma atualização de versão (do Marshmallow para o Nougat), assim como o G3 (do Lollipop para o Marshmallow). No entanto, a promessa do Oreo para o G4 Plus acabou influenciando decisões de compra, e deixou muita gente irritada — basta ver os comentários no Twitter ou no Reclame Aqui.

Confira aqui a lista completa de smartphones com atualização confirmada para o Android 8.0 Oreo, de fabricantes como Asus, Motorola e Sony.

Com informações: Android Police. Atualizado às 15h34.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uberdam Andrade

Quase um ano e nada aconteceu. O modelo até desapareceu da página de atualização de software hahahahaha

PH

Realmente Motorola tornou-se um nada, decepção total.

Ismael Rebello

Cadê a atualização do moto g4 Plus.??

Lutheran

Eu sou um representante do Iowa Lutheran Hospital, localizado em Iowa City, EUA. A gerência hospitalar me deu a oportunidade de anunciar na internet como trabalhamos e que começamos de novo no ano para a compra e venda de órgãos humanos, por exemplo, Rim, se você estiver interessado nesta oferta, não hesite em nos contatar no e-mail abaixo: compensamos os nossos doadores com boa quantia de dinheiro e somos especialistas em cirurgia de órgãos e, como doador, não há risco em isto....
E este é o nosso e-mail:
[email protected]
Você também pode ligar ou nos contatar no whatsapp +1 929 281 1248

Arnom Mota

Mano tô muito decepcionado também :/ . Ano passado peguei um Moto G Turbo. Quase a mesma coisa que um moto G4, só faltava mudar o design. Aí essa bosta já tava vendida pra Lenovo e não atualizaram meu celular. Agora vi a mesma coisa no Moto Z¹, abandonado com pouco tempo de vida

Luís Felipe Santos

Nao atualizou nem o moto G4 play para o Android 7, não me surpreende. Depois que entrou a Lenovo, ferraram com a linha Motorola, meu G4 play é de bug e atendimento ao cliente péssimo. Nunca mais, agora vou de Samsung no meu próximo aparelho.

Luis Carlos Soares

Já estou imaginando como será essa atualização no G4 Plus, o celular já sofre com problemas... Poderiam pelo menos levar ele o G4 pro 7.1

Sweet Chaos

E eu que comprei o Moto G4 Play me ferrei .l. Aff ngm merece

Marcos

Verdade, ao invés de um aparelho por linha, fazem uma infinidade estilo Samsung. Vide o hardware do G5 Plus praticamente igual ao do Moto Z Play.

Marcos

Moto G4 Play nem Nougat recebeu ainda.

Leonardo Oliveira

Tenho um G4 Plus e realmente fiquei frustrado com o fato de não receber o Oreon. Quando li o título até fiquei feliz. Porém lendo a mensagem da Motorola não sei se quero mais! Kkkkkk
Parece que vai ser uma atualização inesperada, que provavelmente vai deixar o celular mais lento que suportável. Como ex usuário de iPhone sei como isso funciona hehehe.
Vamos aguardar.

Jack Souza

Prefiro que se mantenha no N funcionando bem no meu G4 plus. Não tive o azar dos outros e tenho zero de problemas.

Nas versões anteriores justamente os Moto G 4.4 voavam e ao atualizar pioraram muito, com exceção do Moto G1 que ainda tenho.

Atualização é bom, mas nada adianta se piorar a performance.

Danilo Freitas

Tá ridículo essa empresa, o que fez em anos atrás perdeu em 2016/2017. Não atualiza mais antecipadamente de outras empresas, não inova em designe nem em sistema ou em funções próprias. Fora que eu ainda estou esperando a atualização do Android N para o meu Moto X Play que deveria ter sido atualizado desde o meio do ano e nada, que segundo eles os engenheiros estão trabalhando para otimizar o sistema para a liberação. Que merda de grupo de engenheiros são esses vei plmdds...

Rod

Vai morrer no 7.0

Diego Henry Belas Alves

Então aí fica uma pergunta pra vcs da Motorola.
Se vcs não atualizaram nem para o 7 vão atualizar para o Oreo 8??? Me desculpem oq vou dizer mais vcs não passam de um bando de amadores cabaços q não sabem fazer nada eu possuo um Moto G4 play e vou ficar de fora sendo q comprei esse aparelho esse ano??? Além dele não corresponder com a propaganda dele, ele ainda vai ficar de fora da atualização??? Pq o Android 7 nougat ele não vai receber é agora não vai receber o 8????
Sabe oq vcs fazem com esse Android Oreo 8???? Enfiam em uma pasta vão para uma reunião e atualizem a lista de aparelhos de novo ok....

Exibir mais comentários