Início » Mobile » iOS 11: o que você precisa saber antes e depois de atualizar

iOS 11: o que você precisa saber antes e depois de atualizar

As novidades do iOS 11, o ritual antes da atualização e quem vai receber a nova versão

Por
19/09/2017 às 13h23

Uma semana após anunciar o iPhone 8 e o iPhone X, a Apple liberou o novo iOS 11. Apresentada no mês de junho, a atualização do sistema esteve em testes até então, e traz boas novidades para quem tem um iPhone e iPad. Ela dá maior poder de multitarefa para o tablet, oferece um gerenciador nativo de arquivos (finalmente!), e permite que apps tragam uma melhor experiência de realidade aumentada.

Preparando o terreno

Existem duas formas de atualizar seu dispositivo: a mais fácil é pelo próprio aparelho, na seção Ajustes > Geral > Atualização de Software. No dia do lançamento, é comum que muita gente baixe a atualização ao mesmo tempo, então seja paciente e aguarde sua vez na fila de espera. Caso você não queira esperar, é possível atualizar através do iTunes em seu computador, ligando o iPhone via cabo.

Certifique-se de que você tem espaço livre disponível para atualizar, bem como a bateria carregada. Fazer backup de todos os seus dados importantes é primordial: estamos falando de computação e falhas podem acontecer, como aconteceu no lançamento do iOS 10. Você pode fazer o backup no computador pelo iTunes ou diretamente no dispositivo através do iCloud — a primeira opção é altamente recomendada caso você não tenha espaço pago na plataforma.

É possível atualizar e fazer backup tanto no iTunes como no próprio dispositivo.

Quem pode instalar?

Veja na lista se o seu dispositivo é suportado:

  • iPhone 7iPhone 7 Plus, iPhone 6siPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5S
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração), iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air 2, iPad Air, iPad (5ª geração), iPad mini 4, iPad mini 3, iPad mini 2
  • iPod touch (6ª geração)

Se você tem um iPhone 5 ou 5c, sinto lhe desapontar: esses dispositivos não têm mais suporte. Isso acontece porque o iOS 11 é totalmente desenvolvido para processadores de 64 bits, e eles estão presentes apenas no iPhone 5S em diante.

Alguns apps deixarão de funcionar

Como o iOS 11 foi desenvolvido totalmente em 64 bits, ele perdeu suporte a apps de 32 bits. Ao atualizar o sistema e abrir um app incompatível, você se depara com uma mensagem dizendo que “o desenvolvedor deste aplicativo precisa atualizá-lo para que funcione com o iOS 11”.

Você pode ver seus apps de 32 bits indo em Ajustes > Geral > Sobre > Apps > Compatibilidade de Apps. Se a lista estiver vazia, todos os seus apps já rodam em 64 bits. Entre os itens incompatíveis, estão jogos como Ridiculous Fishing, Flight ControlFlappy Bird original.

E o que tem de bom?

A maior mudança do iOS 11 é a Central de Controle. Ela deixou de ser uma janelinha com alguns atalhos bem limitados e se tornou uma página de widgets personalizáveis. É possível deixar apenas o que é importante no seu dia a dia, e novas opções foram adicionadas como acesso direto ao alarme, ao modo de economia de energia, melhor controle de redes (podendo inclusive ativar e desativar dados móveis!). Uma novidade da Central de Controle que deve agradar muita gente é a nova função de gravação de tela.

Além disso, o iOS 11 trouxe o ARKit, API para desenvolvimento de aplicativos com recursos de realidade aumentada. Isso permitirá que desenvolvedores criem jogos e aplicativos que utilizem a câmera para interagir com o usuário. Acho que o melhor exemplo disso é um aplicativo de trena, que mede ambientes e deve facilitar bastante a vida de arquitetos, engenheiros e decoradores:

O novo SOS de Emergência deve agradar muita gente: ao apertar rapidamente cinco vezes o botão de Repouso/Despertar, é possível abrir a Ficha Médica ou ligar para a polícia. Na ficha médica, é possível incluir seus contatos de emergência, e eles podem ser notificados caso você ative a função estando em perigo. Ativar o SOS de Emergência também desabilita o Touch ID, o que pode ser útil caso você precise entregar seu celular para alguém.

Fora isso, o iOS 11 trouxe alguns refinamentos em design: a Apple abusa de negritos e letras grandes em títulos. A App Store tem um novo ícone (horrível, vamos combinar) e traz cards com sugestões, bem como uma divisão entre jogos e aplicativos. A central de notificações agora está mais integrada com a tela de bloqueio: as notificações atuais são mostradas de forma imediata, como na versão anterior do iOS, mas é possível acessar as outras notificações não-lidas deslizando a tela para cima. Além disso, é possível transformar as Live Photos em GIFs animados (como Boomerangs!) ou criar uma versão de longa exposição.

No iPad

A atualização certamente trouxe melhorias mais significativas em iPads: a nova Dock e multitarefa trazem maior facilidade na hora de dividir a tela com mais de um aplicativo, que podem rodar simultaneamente. Os apps conseguem conversar entre si: é possível, por exemplo, arrastar uma foto de uma página da web no Safari e enviá-la para seus amigos no Facebook, por exemplo. Isso também serve para arquivos (agora existe um gerenciador nativo!), links e texto.

É possível acessar a Dock rapidamente de qualquer lugar, que fica sempre escondida na parte inferior da tela. A tela de seleção de aplicativos de multitarefa ganhou uma versão híbrida com a Central de Controle, que assim como no iPhone é personalizável e cheia de novos recursos. Para abrir a nova tela, basta o duplo-toque no botão Home ou utilizar o gesto de quatro dedos de cima para baixo em qualquer lugar da tela.

Minha novidade preferida é o teclado, que a Apple agora chama de QuickType. É possível ter acesso rápido a números, símbolos e pontuação sem precisar clicar alterar a exibição do teclado. Cada tecla possui um atalho diferente, e para acessá-lo basta segurar e puxar para baixo. Isso seria legal no iPhone também, hein?

Devo atualizar?

A Apple liberou na semana passada a versão final para desenvolvedores, e estou utilizando-a em meu iPhone 7 Plus desde então. Não tenho o que reclamar do desempenho (na verdade eu acho que ficou até mais rápido), mas o Mobilon notou diversos engasgos no iPhone 6 dele. Minha maior queixa é a autonomia da bateria, que diminuiu drasticamente desde que utilizei.

O que eu espero é que a versão liberada pela Apple já tenha essas correções, mas só dá para saber isso com o tempo. Se você não tem pressa e preza pela sua autonomia de bateria, talvez valha a pena esperar um pouco e ouvir opiniões de pessoas que já atualizaram. Se você decidir atualizar, conte pra gente nos comentários como está sendo sua experiência!

  • Só um adendo: a versão final (GM) continua enviando logs pra Apple várias vezes por hora, o que pode fazer a bateria acabar mais rápido. A versão “final final” que irá ser liberada hoje não envia tais logs (até envia, mas diminui drasticamente) e pode melhorar o problema.

    Porém se o usuário não quiser correr o risco, é melhor esperar um pouco mesmo.

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      wifi torra bateria rapidão também…

  •  david

    Não vejo a hora de liberarem

  • Hicharles Rocha

    Estou usando a versão para desenvolvedores no meu iPhone 7 e notei melhora no desempenho, recomendo que após a atualização alterem a compatibilidade das imagens para “Mais Compatível” pare evitar futuras dores de cabeça

    • vin

      Quais dores de cabeça, por exemplo?

      • Hicharles Rocha

        as fotos são salvas no formato heif, se você fizer backup no google fotos por exemplo, não vai conseguir. alterando para “Mais compatível” as fotos continuam sendo salvas em jpg

        • Marcos Filipe

          Como altera esse formato?

          • Hicharles Rocha

            Configurações -> Câmera -> Formatos -> Mais Compatível

        • Marcos Filipe

          O meu SE não tem essa opção, mas tirei uma foto agora e ja saiu como JPEG

        • Fábio Nogueira

          Isso realmente procede? Será que o google já não atualizou pra ter suporte?

          • Hicharles Rocha

            O Google atualizou hoje

    • Robson Goulart

      onde faço isso?

    • Nada a ver
      O meu ta config como alta eficiencia e ta tudo la no google fotos! Visivel por qquer OS.

  • rocarmo

    Pô Apple, podia deixar baixar via 3G, né? Deixa que os meus dados móveis eu mesmo gerencio…

    • Rodrigo Volta

      É só configurar no sistema que ele libera se não me engano. Mas imagina o tempo que ele vai demorar pra baixar via 3G… vai torrar a bateria…

  •  david

    Saiu agora vou instalar!!!

  • Mickey Sigrist

    Eu juro que não sou fanboy de Android (uso porque não tenho dinheiro pra ter um iPhone) e não sou hater de iOS mas, várias dessas novidades são coisas que já existem no Android há um certo tempo.

    Obs: não estou criticando o iOS, só constatando alguns fatos. Acho o sistema excelente, inclusive.

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      iphone é mais caro que android e em muitas vezes é pior.
      https://uploads.disquscdn.com/images/c5bf9f5f7201e56ac5c42265d5cfcaf5f039f7a04c73913738e4f0b3ed07e1ca.gif

      eu sei porque eu tenho iphone e android.

      • Thiago Lopes

        Mais caro que Android? Viu o preço do Note 8???????? Eu sei que o iPhone X ficou pau a pau, mas essa época de Android ser bem mais barato que iPhone já ficou para trás…

        • Yago Oliveira

          Ficou não. Não é só porque os tops de algumas empresas acham que podem cobrar o que cobram que isso reflete o mundo Android como um todo. Prova disso é a queda de preços após algumas semanas depois de ser lançado de algumas marcas no Brasil. Lá fora existem outras marcas que seus tops de linha são mais baratos.

          • Leon

            A marca Universal é iPhone. Independentemente do local que procurar. Além de ser o aparelho mais vendido no mundo, sendo samsung no 2 lugar.

        • Maicon Bruisma

          Não coloque a Samsung como exemplo. A maioria ainda coloca seus tops por 650 dólares igual sempre foi.

          • Renan Barbosa

            O Pixel dá de dez nesses iphones, e olha que eu tenho um 7 Plus.

          • Maicon Bruisma

            Pixel no Android 8 conseguiu ser tão rápido quanto aparelhos com snapdragon 835. Realmente é excelente

        • Vinícius

          Depende…o problema dos tops Android é que desvalorizam muito rápido. 1 ano depois você já compra muito mais barato. Já o iPhone ainda é caro mesmo depois de 2 anos no mercado (vide iPhone 6S). Esse é o grande problema.

        • Leon

          Pau a pau não. Tem um teste que mostra a inversão dos fatos, de fato. Publicado por uma página do Sistema Android no fb.

      • Leon

        Hahah que isso cara, então você tem um iPhone 4s? Eu tenho o iPhone 7 e tive Galaxy s5 e s8; atualmente troquei o mesmo devido seu sistema que é bastante simples e usado por maioria dos Smarts atuais. Sem falar, que desvaloriza muito. Enquanto um 5s perdeu uma porcentagem mínima de preço, comparado com diversos Android que chegaram na taxa de 1700 no mercado, e cerca de 6 meses desvaloriza mais do que 1/3 do valor anteriormente comercializado. Sempre o sistema do iOS será superior, duvide? Olhe os testes atuais, dispondo dos lançamentos atuais da Samsung e diferentes smart x iPhone.

    • Lucas

      Se você ver as novidades do Oreo, boa parte também existem a um certo tempo no iOS.

      Obs: As novidades desse ano foram muito fracas mesmo.

    • Arley Martins

      Concordo contigo, porem continuo preferindo o Iphone pq ja usei IOS e Android, porem a estabilidade do IOS é um show a parte, fora que pode ter um iphone por anos e anos sendo atualizado. Exemplo: um conhecido meu comprou o iphone 5S no lançamento setembro de 2013 e ele usa o aparelho até hj e nunca trava e detalhe atualizou ontem pro IOS 11 e continua com uma boa performance sem erro algum. Celular ja tem 4 anos inteiros de uso e ta na boa, agora me diga quem tem um Galaxy S4 lançado em abril de 2013 e que continua sendo atualizado bonitinho e que não trava nada….

      • Mickey Sigrist

        Sim, você tem razão. O preço do iPhone acaba se pagando ao longo dos anos nessa questão das atualizações. Porém isso não significa, necessariamente, que o aparelho permaneça em boas condições de utilização com os softwares mais modernos. Hoje em dia um iPhone 5S pode ser considerado ultrapassado mesmo tendo acesso ao software mais recente da Apple.

        • Arley Martins

          Se a pessoa não é heavy user um 5S esta de boa.

          • Renan Barbosa

            Se for questão de comparar atualizações de sistema é só comparar o Iphone com a Linha nexus do Google. Até esses dias atrás o Nexus 5, que foi lançado em 31 de outubro de 2013 recebia atualizações.

        • Yago Oliveira

          E não é nem isso, cara. Se eu comprar um aparelho Android top barato ($300) e trocar de 2 em 2 anos ainda sai mais barato que iPhone e no quarto ano estou com um celular mais veloz e com provável última versão do SO. Eu creio que isso vai mais de gosto, nunca tive um iPhone e pelo jeito vai demorar a ter porque não entra na minha cabeça pagar $700 em um celular e não ter facilidades que já estou acostumado no Android.

  • Valente Valente

    Estou com a GM, posso atualizar para a nova?

  • Iury

    Segunda imagem do post: “Hidremonte de Belétrica”.
    Quê.

  • Lucas Francisquini

    No IOS 10 havia 2 possibilidades de visualizar os app’s em execução: 1º – Ao pressionar o canto esquerdo da tela e arrastar para a direita; 2º – Pressionar 2 vezes o botão Home. Alguém sabe me dizer se o 1º recurso mencionado foi retirado ?

    • Thiago Lopes

      Sim, o Force Touch não acessa mais o multitask. Só botão home, agora.

      • Sério? Meu deus, era a única função do “force touch” pra mim. É ótimo pra mudar fácil e rápido no carro por exemplo. Porra apple. To vendo que vou adiar ao máximo. Tem um monte de app que eu gosto que não atualizaram ou foram retirados da loja…

    • Maicon Bruisma

      Tiraram, mas no iPhone X é assim, gestual. Digamos que tiraram dos outros pra deixar como se fosse uma feature exclusiva do X

  • Sani C

    Atualizei. Por acaso está relacionado a algum defeito de bateria? Quando vou usar o 5S, ele desliga com 5 minutos de uso e tenho que recarregar a bateria toda vez que uso o celular.

    • Rodrigo Volta

      Bom, tem que ver se realmente não é problema na bateria mesmo. Mas prepare-se que esta versão 11 vai ser beeem mais pesada do que as anteriores, principalmente pra 5s, 6 e 6 Plus.

      • Renan Barbosa

        Já ouviu falar em obsolecência programada? A Apple faz isso a cada atualização.

      • Renan Barbosa

        Já ouviu falar em obsolescência programada? a Apple faz isso em toda atualização. No 5s é muito fácil sofrer com problemas de mau funcionamento de tela e etc, agora eles querem aprontar com o 6.

        • Rodrigo Volta

          Verdade!!!

      • Sani C

        Valeu Rodrigo. Dispensei Apple de vez, agora uso Sansung e estou adorando!

        • Rodrigo Volta

          Que bom! Fiz a mesma coisa em fevereiro desse ano. Vendi meu 5s e peguei um A7 17 e estou gostando, ainda mais agora com a atualização do Android 7. Ficou top.

  • Cássio Amaral

    Quer dizia queo iOS não tinha um gerenciador de arquivos nativo até essa atualização? Depois quando falo que usar iOS é masoquismo, usuários de iGadgets vem me criticar. É muita vontade de sofrer mesmo.

    • Rodrigo Volta

      E olha que ainda esse gerenciador deve ser limitadissimo. Nada de acessar pastas que não sejam as mais comuns mesmo e olha lá!

      • Cássio Amaral

        Não duvido. Só as pastas que o Apple permitir, e não o que o usuário quiser.

        • O sistema é fechado. Gostando ou não, limitar esse acesso está na base da filosofia da coisa toda. Insistir e achar isso ruim me parece teimosia de hater. Se quer acessar os arquivos do sistema faz um jailbreak (coisa que nunca mais fiz desde o Iphone 3GS da minha irmã), não é algo que a Apple quer que você faça, simples assim. Se não aceita a imposição o Android com seu root e milhões de outras complicações (se duvidar até pior que um jailbreak) ta aí pra você.

          • Cássio Amaral

            Pior que não sou hater. Tenho um amigo e duas primas com iPhone, e e volta e meia reclamam de alguma limitação no iOS que inexiste no Android, coisas bobas mesmo, mas que coletivamente parecem prejudicar a usabilidade. Eu poderia sugerir que trocassem para um Android, mas prefiro não opinar, pois se não trocaram por Android ainda, é porque mesmo com essas limitações ridículas impostas pela fabricante, ainda gostam do sistema e do aparelho.

            Só o fato de haver jailbreak já prova que nem todo consumidor da Apple aprecia essas restrições draconianas do iOS. E não vejo quais outras complicações o sistema da Google tem. O Android mesmo sem root ainda é perfeitamente usável, root é apenas para quem quer ir além.

          • Renan Barbosa

            É, eu tenho um Iphone 7 Plus e posso dizer que me arrependo de ter comprado. A SIRI é uma b…, fala português junto com inglês que ela não entende: por exemplo: siri, pesquisar google earth na app store. Já a central do Google entende tudo o que eu falo, sem problemas.
            Posto isso eu era pra ter esperado sair o Pixel 2 e ficar satisfeitíssimo com o Android Oreo.

          • Cássio Amaral

            Vish, realmente a Siri perde feio pra outras assistentes pessoais. Outra pessoal disse que se arrependeu de compra iPhone, quando tentou espelhar o aparelho na central multimídia do carro, e descobriu que a Apple não permite esse recurso, parece que tinha que comprar uma central com suporte ao Apple Carplay. Já no Android que ele testou, conseguiu espelhar normalmente, sem ter que comprar uma central com Android Auto.

          • Renan Barbosa

            Na realidade usuário Apple tem que ser estudado, o sistema tem várias limitações e mesmo assim o pessoal prefere. O Android evoluiu muito e posso dizer que está bem melhor do que o IOS, porém vou esperar meu telefone envelhecer agora pra comprar um android, gastei muito nele.

          • Wayne Rezende

            Cara, sempre conecto no carro, deve estar viajando. A verdade é que Iphone ou produtos Apple, ou você tem ou fala mal.

    • André Dias

      Cara uso iOS e também Android.
      Nunca senti necessidade alguma de usar sistema de arquivos no iPhone…
      O Android as vezes “obriga” você a usar o sistema de arquivos, que no final me acaba atrapalhando.
      Sempre usei Dropbox ou outro sistema para guardar arquivos.
      Se preciso mandar pra alguém, alguma coisa, mando por e-mail, WhatsApp, e outros.
      Me dá um exemplo por favor, de seu uso que leva a achar que outras pessoas sofrem com isso… fiquei curioso.

      • Ronaldo Rodrigues

        Também nunca senti falta mas, para quem quiser é só baixar algum dos excelentes gerenciadores de terceiros gratuitos disponíveis entre os milhões de apps da App Store! Os fãsdrois sempre tem uns comentários chulos mas, tem uns que se superam…sabe o que é isso? Falta de conhecimento!

    • Jhon

      Nunca precisei de um desde o iOS 4, quando comecei a usar o iOS. Inclusive estou há 2 meses no iOS 11 e nunca nem abri esse app.

      • Cássio Amaral

        Você não precisa, mas já ouvi mais de uma vez um amigo usuário de iPhone reclamar de que queriam procurar um certo arquivo no iPhone, e não sabiam onde ele estava, pois não tinham nem como procurar estava o arquivo devido à falta de um gerenciador de arquivos nativo.

        Pelo que eu me lembro, tiveram que usar o câncer do iTunes pra localizar o arquivo. É a mesma coisa que usar o Windows e dizer que não precisa usar o Explorer, não tem como.

        • Themyscira

          Se você souber o tipo de arquivo, basta ir nos programas destinados à ele. Isso já limita bastante os locais de busca e fica fácil de achar. Por exemplo, meus arquivos .pdf ficam todos no foxit, .doc no word, etc. Pessoalmente, acho mais fácil do que procurar em qual pasta você salvou. Claro é a minha humilde opinião.

  • Ronan Henrique

    A bateria do meu 6s está acabando super rápida depois da atualização.

    • Arley Martins

      O meu é o 6S 4.7 pol. comprado em setembro/2015 (mês que foi lançado), 2 anos de uso. Tirei da toma ontem as 11 da noite ja com o IOS 11 instalado e agora 9:30 esta com 88%, meu uso é moderado, spotify no carro, zap e respondo e-mails a trabalho. Ao meu ver ta normal o consumo como sempre. Eu carrego todos os dias o aparelho desde quando comprei então é obvio que a bateria ja degradou bastante.

      • Ronan Henrique

        O meu aparelho é novo comprei ele tem 15 dias. Tanto eu utilizando pelo Wi-Fi ou 4g a bateria está acabando muito rápida. Utilizei 20 minutos direto e caiu 30% da bateria. Coisa assustadora.

        • Arley Martins

          Vá até uma autorizada apple e peça ajuda a eles, porque nem com tudo ativo da pra consumir 30% de bateria em 20 minutos a menos que vc pegou um aparelho com defeito de fabrica.

          • Ronan Henrique

            Mas antes da atualização não tinha problema, foi só atualizar que aconteceu isso.

      • Diego Fernandes

        Ronan, tô na msm situação de vc! Antes da atualização a bateria estava normal, e agora com o iOS 11 está acabando mtoo rápido com bateria. Com certeza é problema nessa versão 😔

  • Magnosama

    Kaceta,

    eles tiraram o atalho pra multitarefa utilizando o 3D TOUCH,

    queputafaltadesacanagem, tsc… achei tosco isso.

  • Otávio C. F.

    Eu atualizei ontem a noite, coloquei pra carregar e fui dormir, hoje efetivamente que comecei a explorar o IOS 11 e uma coisa que me deixou encucado foi sobre a autonomia da bateria e resolvi procurar e lendo relatos e observando o uso notei que realmente a autonomia diminuiu muito essa hora do dia eu tinha pelo menos 50~60% de bateria estava batendo os 30~35% tendo que ficar de sobre alerta para carregar, já diminui e otimizei sobre os app e coisas que podem consumir desliguei, vamos aguardar se ira ter uma atualização para otimizar. Uso o 7 plus.

  • Gustavo Pinho

    Tenho um Iphone 7, comprado há dois meses, atualizei hoje, estou impressionado como esta versão consome absurdamente a bateria.

    Não vale a pena.

  • Fabio Henrique

    estou desde ontem a noite atualizando meu iphone6 e ele bloqueia e preciso desbloquear manualmente para continuar a atualização…. Já são 14:40 do dia seguinte e já estou desesperado vendo a mensagem ” Atualizando ajustes do iCloud”..
    Devo forçar o desligamento???

  • Gabriel Martins Marino

    O problema é a bateria! Meu cel tem 1 mês e desde a atualização tenho que carregar ao menos 2 vezes por dia!

  • Gabriel Martins Marino

    O problema é a bateria, desde a atualização, tenho que carregar meu Iphone, pelo menos 2 vezes ao dia, e ele tem apenas 1 mês de uso!

  • Hellen Rafaela

    atualizei meu iphone para obter o IOS 11 ontem!!!
    amei os novos recursos, mas to indignada em como a bateria está descarregando rápido… não dura 3 horas e já tem que carregar! Muito chatiada!!

  • Bruno Minossi

    Nao atualizem
    Essa update fodeu demais o meu 5s
    Nubca tinha travado, agora por dia trava umas 4 vezes
    Fecha o app do face do nada
    Toda vez q ligo o cell as mensagens q n marquei como lida da alerta como nova, toca som e tal
    To nesse site so pq to tentando achar alguma confiasao da aplle que deu ruim ou como voltar essa merda

  • Cleyton Marciano

    Autonomia da bateria diminuiu muito. Estou tendo que carregar 2x no dia.
    :::iPhone 6s:::

    • Themyscira

      Mesmo aqui no meu 6s, li que o iOS 11 reorganiza os arquivos do iphone, e deve demorar um tempo para estabilizar. Vamos ver.

  • Eliézer José Lonczynski

    Central de controle é sim muito mais organizado que a bagunça dos atalhos no Android.

  • Carolina Vilaça

    Bom dia! Alguém sabe informar onde foi parar o atalho para diminuir o toque? Antes era só apertar os botões de volume, do lado esquerdo, com o telefone desbloqueado. Agora, fazendo isto, consigo somente abaixar o volume. Obrigada!

  • Fernando Vieira

    Tenho iPhone 7 e 6 e em ambos após instalar iOS 11 a bateria gasta-se mais depressa. Aconteceu o mesmo a mais alguém?

  • Fabiano Freitas

    NÃO ATUALIZEM!!! O meu IPhone 6 de 128gb passou a travar direto. Tenho que forçar o boot diversas vezes por dia, muitas mesmo. Parece até que estou usando Android, uma porcaria. Já abri até suporte na Apple…. Deixou o celular lento, aquecendo mais e travando até na tela de senha…. os caras cagaram tudo.

  • Raphael Menezes

    É uma atualização simples, mas boa. O ponto que desfavorece bastante é a autonomia de bateria. O iOS 11 pecou feio neste quesito. Mas se tratando de Apple, não é grande novidade, embora o iPhone SE e até mesmo o iPhone 7 vinham muito bem. Resta saber se há solução para o caso…

  • ard829 .

    com o IOS 11 estou percebendo que esta gastando mais a bateria do meu celular 6s, e que esta demorando um pouco mais para carregar.

  • Luiza Gramiscelli F. Neves

    Depois da atualização perdi o acesso a internet móvel. O sinal de 4G continua lá, mas não consigo acessar nada.
    Fiz o teste colocando o chip em outro aparelho e o 4G funcionou normalmente.
    Aconteceu isso com mais alguém? Sabem como resolver?

  • Marcelo Gonçalves

    TENHO UM 6S 64GB ATUALIZEI ONTEM PARA IOS11 E HOJE AGORA MESMO TRAVOU NA TELA INICIAL,RECEBO LIGACOES MAS NAO CONSIGO SAIR DA TELA INICIAL TRAVOUUU E NUNCA ACONTECEU,TENHO ANTI VIRUS PAGO DA VIVO PROTEGE , ENTAO NAO E VIRUS

  • Tudo em Casa Blog

    Tenho um IPhone 5s atualizai ele para o IOS 11, so que ela so fica reiniciando e nao segura a bateria, ja mandei trocar 3 baterias e ele nao funciona me ajudem. Pooooor Favoor.

  • Marcello

    Depois dessa atualização. meu iPhone 6s está consumindo mais rápido do que o normal a bateria, sem falar que começou a travar…

  • João Lopes Rodrigues

    Quem tem ou já teve um iphone sabe que nenhum outro aparelho substitui o mesmo. É uma questão que vai além da “marca” (Apple); trata-se de “sistema operacional”. Tenho iphone há 10 anos. Há uns 5 anos resolvi adquirir também um Sony Xperia. Nunca me acostumei com o sistema (Android). Não que um seja melhor que o outro. Como tudo na vida, há prós e contra. E que bom que é assim! Ou seja: no mundo, há lugar para todos (e tudo!). Que cada um faça sua escolha; e viva feliz!

  • Mandy Derinarde

    Preciso de ajuda. Minha operadora eh Tim (não sei se o problema acontece com todas as operadoras) meu celular no iOS 10 consumia crédito de internet mesmo estando inativo, descobri q na função celular tinha a opção de mudar de 4g para 3g e aí deixando os dados inativos não havia mais consumo e se eu precisasse ativar era só mudar de novo pro 4g, com atualização para o 11 não tem mais a função de mudar de 4g para 3g o 4g eh fixo. Ou seja desde o dia 19 qdo fiz a atualização estou sendo cobrada diariamente por um serviço q não está ativo.
    Já fiz contato com a Tim e eles não sabem como resolver ( novidade operadora não saber resolver problema neh #sqn) alguém teve o mesmo problema e descobriu como resolver? Acredito q seja alguma conf boba q ainda não descobri. Por favor me ajudam.
    .

    • Guilherme

      Mandy, descobri ontem que minha esposa está com o mesmo problema. Se descobrir algo, avisa por favor. Eu olhei e não achei nada que faça isso, pior que mesmo reclamando na tim e eles devolvendo o crédito, vai sair cobrando tudo de novo. Parece brincadeira isso!

      • Mandy Derinarde

        Pois eh to super P da vida. Preciso arrumar um tempo e ligar na apple e ver se eles tem alguma orientação na configuração pq eu desativei tudo de dados e nem assim resolveu.
        Se descobrir te aviso e peço msm.

  • Vanessa Brasil

    Depois que atualizei meu iPhone 7plus ele começou a esquentar e teve um dia em a tela dele do nada travou completamente e quase não consigo fazer ele desligar, tá muito foda!! Acabei de comprar esse aparelho, paguei caro, deixei de comprar o novo da Samsung por justamente ter esse problemas, e agora me deparo com o mesmo problema na Apple 😡 foda!!😠

    • Christiano

      Você ainda pode realizar o downgrade para o IOS 10.3.3.

  • Gabriella Tak

    o meu não para de traavar valeu apple