Desbravar as entranhas de um sistema é uma ação que às vezes traz à tona segredos interessantes. O Nintendo Switch, por exemplo, aparentemente tem uma versão do jogo Golf — lançado em 1984 para o saudoso Nintendinho (NES) — muito bem escondida em seu firmware. Pode ser uma brincadeira de um desenvolvedor da Nintendo ou uma pista de uma funcionalidade que está por vir.

Golf - NES

A revelação foi dada pelo SwitchBrew, grupo que se dedica a fazer hacking no Nintendo Switch. Não está claro como o jogo supostamente oculto foi descoberto. O que se sabe é que, após análises do firmware 1.0.0 do console, o grupo encontrou, em julho, um registro com o nome “flog” — a palavra “golf” ao contrário.

No início, o grupo acreditava que o tal flog era um emulador do NES. Depois de mais investigações, eles afirmam que o emulador, na verdade, diz respeito a um único título: o Golf de 1984.

O detalhe mais interessante é que as supostas capturas do jogo mostram que o Golf escondido foi adaptado para funcionar com o Joy-Con, o que sugere que o game é plenamente funcional no Nintendo Switch. Apesar disso, não há, pelo menos até o momento, nenhuma forma de os usuários acessarem o jogo, a não ser por vias “não oficiais”. Se existe algum truque para desbloquear o game, ele não foi descoberto.

Golf no Switch

Pode ser uma informação falsa, mas o histórico de atividades do SwitchBrew sugere que o grupo faz um trabalho sério, ou seja, há boas chances de Golf estar mesmo no firmware do Switch. Aí surge a pergunta: o que o jogo está fazendo lá?

Além da possibilidade de ser uma brincadeira dos desenvolvedores (como um easter egg), suspeita-se que o jogo seja um sinal do possível plano da Nintendo de liberar um serviço de assinatura que permitirá a execução de jogos clássicos no Switch.

É claro que a Nintendo foi procurada, mas a companhia, até agora, não comentou o assunto. O Ars Technica afirma que um representante da Nintendo até retornou o contato, mas com um simples “ha!” como resposta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz
O Ars Technica afirma que um representante da Nintendo até retornou o contato, mas com um simples “ha!” como resposta.
Genial, huahuahuhuaaa
Uzumaki Jiraya

Polêmica. Mamilos!

Juan de Souza
hahahahaha
Renan
O representante da Nintendo respondeu em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=blpe_sGnnP4