O Gmail está se tornando ainda mais conveniente a partir de hoje: você não precisará mais copiar e colar endereços recebidos por e-mail, nem mesmo números de telefone — tudo será convertido automaticamente para um link.

Leia mais: Os melhores aplicativos para gerenciar seu e-mail

Isso faz parte de uma atualização lançada para o Gmail e Inbox no Android, iOS e web. Se o recurso ainda não apareceu por aí, mantenha a calma: ele estará visível para todos os usuários dentro de três dias.

Ao clicar — ou tocar — em endereços, você será levado ao Google Maps. Selecione um endereço de e-mail para abrir a interface de compor mensagem no seu cliente atual (Gmail ou Inbox). Por fim, os números de telefone iniciam uma nova chamada no seu app padrão (no smartphone) ou no Hangouts (na web).

O Google explica em seu blog oficial que “usuários do Gmail geralmente trocam informações como endereços e números de telefone para marcar reuniões, apresentar colegas e planejar eventos. Copiar e colar essas informações de um e-mail para outros aplicativos pode desperdiçar tempo precioso, então queríamos oferecer uma maneira melhor de realizar essas tarefas”.

Você já está vendo os links? O que achou da novidade?

Com informações: Google, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comendador

Algumas patentes tinham que ser recusadas, são coisas tão estúpidas por serem óbvias,

ALMANAKUT BRASIL

Google diz que já consegue bloquear spam no Gmail com 99,9% de precisão - 02/06/2017

Além disso, a Gigante das Buscas explica que aprimorou a análise sobre as tentativas de golpe a partir de um sistema que atrasa um pouco o material considerado suspeito. A avaliação profunda aplica o algoritmo em conjuntos de dados atualizados em tempo real e isso gera melhores resultados.

https://www.tecmundo.com.br...

Spam, time, and you: An educational video from Gmail

Google - 26/10/2007

https://www.youtube.com/wat...

Mickão

Na minha opinião, excelente recurso, porém também acho que poderia vir com uma opção nas configs pra desabilitar a conversão. Se a pessoa é meio estabanada pode se complicar com vários links transcritos num e-mail e isso pode acabar prejudicando a usabilidade.

Robson

Tem muita, mas MUITA patente bem idiota e gente ganhando dinheiro com isso. Quem promove a inovação deve mesmo ter algum tipo de vantagem por ter bancado a pesquisa e o risco do lançamento, mas especialmente no mercado de tecnologia tem absurdos

A Motorola já processou a Apple por possuir patente para "troca de dados por meio de antenas"!

lucas.lop

Já ia perguntar o porque de tanta demora pra isso, na verdade nunca tinha entendido como uma coisa tão simples se tornava tão complicado. Falando em patentes faz todo o sentido.

Testei aqui e funcionando. Curti muito a ideia!

Renan

A Samsung foi condenada a pagar quase U$100 milhões por infringir a patente de detectar o número de telefone automaticamente. A Apple pode ter deixado de pagar as renovações dela, pode ter permitido que a Google use ou a Google pode ter patenteado o mesmo resultado usando métodos diferentes. A última opção não é tão simples e depende da análise de um advogado especializado.

Eduardo Alvim

Caetaneando o Gmail!

JN Marcos

Cara, em outros países, tem patente de fruta (e ainda mais natural), imagina isso.

John Smith

Seria uma patente bem idiota...

John Smith

Não penso nem que sim, nem que não, muito pelo contrário.

Robson

Que eu me recorde, a Apple detinha a patente do "recurso" que faz essa conversão em links. Ou chegaram a um acordo ou a patente perdeu a validade (ou o Google está disposto a pagar pelo uso)

Eduardo Alvim

As vezes esse tipo de recurso é bom. Mas as vezes também é um pé no saco. Vejamos!