Início » Internet » Gmail enterra Remember The Milk com uma pazada só

Gmail enterra Remember The Milk com uma pazada só

Por
10 anos e meio atrás

Você se lembra do leite? Se não se lembra, certamente é porque não está perdendo muita coisa. O Remember The Milk era, até ontem, o melhor sistema de gerenciamento de tarefas do universo virtual. Um único serviço oferecia uma aplicação online completa para inserir tarefas, agendá-las e fazer seus acompanhamentos. Além do próprio site, o serviço estava disponível em diversas plataformas, como plugin do Firefox, gadget do Gmail e app para iPhone e iPod Touch.

Como eu disse, até ontem. Embora o Google tenha a política de “não ser mau” (don’t be evil), ele ataca de forma algoz possíveis concorrentes. E foi dessa maneira que o Google fez o favor de enterrar o serviço Remember The Milk (RTM), com uma única pazada. E como a gigante de Mountain View fez isso? Da forma mais capciosa possível: criou uma espécie de gadget nativo para Gmail, o melhor e-mail do mundo, que faz as vezes de gerenciador de tarefas.

Fica mais ou menos como na imagem acima. É simples, prático e muito funcional. As tarefas podem ser divididas por tópicos, subtópicos, e assim sucessivamente. Existem poções mais avançandas, como definir uma data para cada tarefa, mas de modo geral é “apenas” isso.

Como está disponível em todo Gmail, não é mais necessário fazer uso de plugins e gadgets externos para ter seu gerenciador de tarefas juntos contigo. Tens dúvida de que o RTM vai perder clientes? Eu não tenho. É óbvio que alguns usuários ainda preferirão um serviço mais completo como Remember The Milk, mas para usuários tidos como médios o Gmail Tasks é mais que suficiente. Tchau Remember The Milk. Beijomeliga.

Para habilitar o Tasks no seu Google Mail, basta ir em Settings (Configurações?) > Labs > Tasks (Tarefas?).

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.