Fire HD 10

A família de tablets da Amazon nunca foi um grande sucesso de vendas, mas a companhia não desiste dela. Nesta terça-feira (19), a linha foi atualizada: o novo Fire HD 10 vem com tela de 10,1 polegadas, como o nome indica, e tem como grande novidade o suporte nativo à assistente de voz Alexa.

Assim como os tablets anteriores da Amazon, o Fire HD 10 foi especialmente preparado para consumo de mídia. Para tanto, o dispositivo oferece 32 GB ou 64 GB de espaço para dados expansíveis com microSD de até 256 GB, processador MediaTek quad-core de 1,8 GHz (modelo não revelado), 2 GB de RAM e bateria com autonomia estimada em dez horas.

Do tipo IPS, a tela de 10,1 polegadas tem resolução de 1920×1200 pixels e densidade de 224 ppi. De acordo com o The Next Web, que teve acesso ao dispositivo, o display não chega a ter qualidade de uma tela Retina, obviamente, mas apresenta níveis de nitidez e coloração superiores aos encontrados nos tablets anteriores da marca.

Fire HD 10

O novo Fire HD 10 tem ainda câmera traseira de 2 megapixels, câmera frontal VGA, Wi-Fi 802.11ac, porta micro-USB 2.0 e, como esperado, uma versão do Android inteiramente adaptada para o ecossistema da Amazon — o usuário pode acessar rapidamente uma lista de sugestões do Prime Video ou os últimos livros comprados, só para dar uma ideia.

Graças à integração com a Alexa, também dá para programar alarmes, controlar determinados dispositivos domésticos (como o ar condicionado), avançar um vídeo, agendar um compromisso, entre várias outras tarefas que podem ser realizadas via comandos de voz. A ideia é permitir que o tablet seja “hands-free”, assim, o usuário consegue usar o Fire HD 10 mesmo quando estiver lavando louça, por exemplo.

Fire HD 10

Só com os testes vamos saber se o hardware é suficiente para o tablet dar conta de todas as tarefas, mas a Amazon frisa que o Fire HD 10 2017 tem até 30% mais desempenho que a geração anterior, além de bateria com duas horas adicionais de autonomia estimada.

Os preços são muito interessantes, sugerindo que a Amazon segue com a estratégia de gerar receita com conteúdo: o Fire HD 10 de 32 GB custa US$ 149,99; a versão de 64 GB sai por US$ 189,99. Há três opções de cores: preto, azul e vermelho.

Nos Estados Unidos, as entregas começam em 11 de outubro. Para a surpresa de ninguém, não há previsão de disponibilidade no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados