Início » Celular » Parece que o Google vai mesmo comprar a HTC

Parece que o Google vai mesmo comprar a HTC

Por
2 anos atrás

A fabricante taiwanesa HTC, que operou no mercado brasileiro por alguns anos, não vai bem das pernas. Um rumor de duas semanas atrás indicava que a divisão de smartphones da empresa seria vendida para o Google até o final do ano. Parece que isso vai acontecer mesmo — mais especificamente, amanhã.

Por motivos óbvios, a HTC publicou um posicionamento oficial afirmando que “não comenta rumores ou especulações de mercado”. No entanto, o conhecido Evan Blass recebeu um e-mail interno de um funcionário da HTC sobre um evento que acontecerá no dia 21 de setembro, e a mensagem trata explicitamente da aquisição pelo Google.

De acordo com Blass, as empresas chegaram a um acordo no qual o Google vai adquirir certos ativos de hardware da taiwanesa, mas a HTC manterá os direitos sobre sua própria marca, com o objetivo de continuar investindo no mercado de realidade virtual (com o Vive, que provavelmente é o produto mais valioso da empresa hoje).

Como dissemos anteriormente, a compra não seria uma surpresa. O Google já foi dono de uma empresa de smartphones, a Motorola, e tem um relacionamento de longa data com a HTC, que fabricou o primeiro smartphone Nexus, a primeira geração do Pixel e o Pixel 2. Mas há outros detalhes que surgiram depois desse e-mail interno:

  1. Uma “grande área dentro da sede da HTC foi bloqueada para preparar para esse evento [de 21 de setembro]”, de acordo com a imprensa local.
  2. A HTC anunciou oficialmente que vai interromper a negociação de suas ações na bolsa de valores de Taiwan no dia 21 de setembro até que a divulgação de um “material” seja realizada. Normalmente isso é feito quando um grande anúncio pode afetar bastante o preço de uma ação.

Ou seja, são muitas pistas para que seja apenas um rumor infundado. Descobriremos os detalhes amanhã.

Mais sobre: ,