Início » Celular » Parece que o Google vai mesmo comprar a HTC

Parece que o Google vai mesmo comprar a HTC

Paulo Higa Por

A fabricante taiwanesa HTC, que operou no mercado brasileiro por alguns anos, não vai bem das pernas. Um rumor de duas semanas atrás indicava que a divisão de smartphones da empresa seria vendida para o Google até o final do ano. Parece que isso vai acontecer mesmo — mais especificamente, amanhã.

Por motivos óbvios, a HTC publicou um posicionamento oficial afirmando que “não comenta rumores ou especulações de mercado”. No entanto, o conhecido Evan Blass recebeu um e-mail interno de um funcionário da HTC sobre um evento que acontecerá no dia 21 de setembro, e a mensagem trata explicitamente da aquisição pelo Google.

De acordo com Blass, as empresas chegaram a um acordo no qual o Google vai adquirir certos ativos de hardware da taiwanesa, mas a HTC manterá os direitos sobre sua própria marca, com o objetivo de continuar investindo no mercado de realidade virtual (com o Vive, que provavelmente é o produto mais valioso da empresa hoje).

Como dissemos anteriormente, a compra não seria uma surpresa. O Google já foi dono de uma empresa de smartphones, a Motorola, e tem um relacionamento de longa data com a HTC, que fabricou o primeiro smartphone Nexus, a primeira geração do Pixel e o Pixel 2. Mas há outros detalhes que surgiram depois desse e-mail interno:

  1. Uma “grande área dentro da sede da HTC foi bloqueada para preparar para esse evento [de 21 de setembro]”, de acordo com a imprensa local.
  2. A HTC anunciou oficialmente que vai interromper a negociação de suas ações na bolsa de valores de Taiwan no dia 21 de setembro até que a divulgação de um “material” seja realizada. Normalmente isso é feito quando um grande anúncio pode afetar bastante o preço de uma ação.

Ou seja, são muitas pistas para que seja apenas um rumor infundado. Descobriremos os detalhes amanhã.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Pode crer rsrs 😁

Jack Silsan
Pode crer rsrs ?
Fábio Valentim

Motorola/Lenovo deixou de ser menina dos olhos. Logo os fãs da Motorola vão tudo pra HTC.

Joseph Arimateias Diniz

Tipo: Eu não preciso comprar uma vaca se eu só quero comer o Cupim.

Mike Cross

Foi em 2011. Já a venda para a Lenovo aconteceu no início de 2014.

Jefferson Rodrigues

Eu não sabia que a Motorola pertenceu à Google. Quando ela comprou e vendeu a Motorola?

Keaton

Acho que a Lenovo não deve estar interessada.

The Moon

Tim Cook disse esse pessoal também pagam para receber essas informações

Drax

Pois é, senão a google iniciará uma nova briga com suas parceiras.

Drax

Aparentemente essa aquisição será como foi a da Nokia pela Microsoft. Será adquirida a divisão de smartphones e suas patentes, ficando o restante ainda no poder da HTC

Seraph

Falamos isso todas as vezes

Maicon Bruisma

Comprará a HTC e venderá pra LG daqui menos de 2 anos. Mas não antes de fazer uns celulares, Android One, Pixelbook e outros pequenos projetos

pedroca

tomara que o google fique com a divisão e nao venda depois e desenvolva o pixel, assim como, a apple tem o iphone.

Danilio Costa Silva

Como ele já ficou famoso por vazamentos, a maioria hoje é passado para ele propositalmente, seja para gerar hype ou criar espectativas em relação a um produto. Tanto que praticamente todo "vazamento" dele se confirma verdadeiro.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Acho que dessa vez o Google não vai vender não.

Exibir mais comentários