Início » Mobile » Sony anuncia Xperia XZ1 (sim, mais um) no Brasil

Sony anuncia Xperia XZ1 (sim, mais um) no Brasil

É o segundo topo de linha da Sony em três meses

Por
38 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Isso foi rápido: o Xperia XZ1, smartphone apresentado pela Sony no final de agosto, em Berlim, já está chegando ao mercado brasileiro. Ele é mais um topo de linha da marca, com o último processador da Qualcomm, uma tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e a câmera de 960 fps do Xperia XZ Premium.

O Xperia XZ1 chega três meses depois (!) do Xperia XZ Premium, smartphone flagship da Sony que começou a ser vendido no Brasil em julho. Na prática, ele fica imediatamente abaixo do irmão mais velho, deixando de lado a tela 4K, mas mantendo o hardware potente e o design característico da empresa.

Por dentro, o Xperia XZ1 tem processador octa-core Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (com entrada para microSD) e bateria de 2.700 mAh. A câmera frontal tem resolução de 13 megapixels, enquanto a traseira possui 19 megapixels e lente com abertura f/2,0; ela filma em super slow motion durante uma fração de segundo.

No Brasil, o Xperia XZ1 será vendido nas cores preto, azul e rosé a partir da segunda quinzena de outubro. O preço sugerido é de R$ 3.799, ou 200 reais menos caro que o Xperia XZ Premium.

Quando revelou o Xperia XZ1, a Sony também apresentou o Xperia XA1 Plus, uma atualização que corrige alguns pontos negativos do Xperia XA1; e o Xperia XZ1 Compact, que é uma versão menor (mas mantendo o hardware potente) do Xperia XZ1. Ambos são listados como “em breve” no site brasileiro da Sony, mas a empresa não confirmou quando ou se eles serão lançados no país.

Sony, favor trazer o Xperia XZ1 Compact.

Já estou com o Xperia XZ1 em mãos e todos os detalhes serão publicados no review completo. O que você quer saber sobre ele?

Mais sobre: ,