Isso foi rápido: o Xperia XZ1, smartphone apresentado pela Sony no final de agosto, em Berlim, já está chegando ao mercado brasileiro. Ele é mais um topo de linha da marca, com o último processador da Qualcomm, uma tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e a câmera de 960 fps do Xperia XZ Premium.
O Xperia XZ1 chega três meses depois (!) do Xperia XZ Premium, smartphone flagship da Sony que começou a ser vendido no Brasil em julho. Na prática, ele fica imediatamente abaixo do irmão mais velho, deixando de lado a tela 4K, mas mantendo o hardware potente e o design característico da empresa.
Por dentro, o Xperia XZ1 tem processador octa-core Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (com entrada para microSD) e bateria de 2.700 mAh. A câmera frontal tem resolução de 13 megapixels, enquanto a traseira possui 19 megapixels e lente com abertura f/2,0; ela filma em super slow motion durante uma fração de segundo.
No Brasil, o Xperia XZ1 será vendido nas cores preto, azul e rosé a partir da segunda quinzena de outubro. O preço sugerido é de R$ 3.799, ou 200 reais menos caro que o Xperia XZ Premium.
Quando revelou o Xperia XZ1, a Sony também apresentou o Xperia XA1 Plus, uma atualização que corrige alguns pontos negativos do Xperia XA1; e o Xperia XZ1 Compact, que é uma versão menor (mas mantendo o hardware potente) do Xperia XZ1. Ambos são listados como “em breve” no site brasileiro da Sony, mas a empresa não confirmou quando ou se eles serão lançados no país.
Sony, favor trazer o Xperia XZ1 Compact.
Já estou com o Xperia XZ1 em mãos e todos os detalhes serão publicados no review completo. O que você quer saber sobre ele?
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Por favor quero saber sobre essa qualidade dos 960 fps...
Comprei o xz1 compact aqui na Alemanha é devo buscar no sábado.
Gostei do meu z1 compact mas ele já não aguenta mais. (troquei a bat duas vezes já)
Amigo, comprei o Xperia Xa esses dias, 700 na saraiva, estou adorando o celular, só a memoria interna a que pode incomodar, mas nada que um cartão sd não resolva. As câmeras são ótimas, a tela dele achei demais, principalmente pq sou fã do LCD, acho amoled as cores MT surreais.
acho ambos feios, mas sim, questão de gosto mesmo, ainda assim... o preço não compensa
O som dele e alto e claro Paulo como a Sony falar?
Eu acho bonito, ao contrário do iFeio 6, então... É pura questão de gosto.
É bem ruim essa organização da Sony, pq o aparelho pequeno é o Compact, mas o sem bordas (laterais) é o XAx, então ambos acabam tendo quase as mesmas medidas (exceto altura).
Queria bastante um Compact, mas atualmente não compensa, tu perde o dual sim e muito mais tela do que economiza de espaço no bolso.
Desde os lançamentos do ano passado ela já é criticada por isso, bem antes do S8. Até porque ela mesma já tem um aparelho com menos bordas (laterais, inclusive bem menos que o iPhone X "bezzel-less"), que é o XAx, mas não expande pro resto da linha.
Quando vc piscar, pronto! Sony lança Xperia Xz1047352527393625242 no Brasil
Não ligo pras bordas, pra mim o problema é só o preço.
Sempre quis um Xperia, pelo visto nunca vou ter um Xperia enquanto viver no Brasil.
Z2 Force também tem, e os Samsungs também tem modems parecidos em specs(apesar que eu acho que os modelos Exynos não tem 256QAM). E no mid-range modems melhores(pelo menos com 2CA) estão aparecendo, lentamente.
Quero saber se com essas bordas gigantes (topo/fundo) faz sentido ter ele por ser um smartphone bom mas que ainda é menor :P
Eu quero um celular pequeno, e ultimamente, ou é esse da Sony, ou o iPhone SE -.-'
E a bateria dele não pareceu muito duradoura (ainda assim deve ser mais que o SE)
E o usuário vai abrir mão de câmera melhor, tela melhor, design melhor por mais velocidade no 4G?
HM
Concordo. Há menos de um ano, nego nem ligava pra isso, mas depois que surgiu o s8, o G6, virou uma obsessão. E digo mais, a maioria que reclama das bordas, se quer tem esses carro chefe sem bordas. Usam intermediários que também tem bordas pra dar e vender. Todos deixam de lado as qualidade do aparelho para desqualifica-lo por essa besteira.
Tenho quase certeza que até o ZX1 só suporta 3xCA. Mas mesmo assim, tem benefícios, além do que eu disse nos outros comentários. Ter 4 antenas pra receber sinal ajuda em lugares com sinal fraco, por exemplo(4-way receive diversity).
Contra o Z2 Force por 3k, S8 e G6 que já estão 2.7k na net, olha, já fiz a Sandy: vai ter que rebolar
Os aparelhos mais vendidos aqui ainda são cat 4, então qualquer coisa mais avançada faz diferença se tiver rede pra dar suporte, e já tem rede aparecendo(mesmo que não seja rede super hiper mega blaster com 4xCA, 4x4MIMO e 256QAM em todas as portadoras). Velocidade de pico teórica não é tudo, nunca foi, mas ajuda a subir a média do serviço.
4G tá começando a sentir o peso da clientela, aparelhos com capacidades mais avançadas fazem diferença...se houver redes pra isso. E esses aparelhos também ajudam a melhorar o serviço pra quem tem aparelhos antigos, por que ficam menos tempo ocupando a rede.
Diferencial seria se pudéssemos utilizar tanta velocidade com uma farta franquia de dados por um preço aceitável. Como aparentemente nunca irão ofertar uma farta franquia de dados por um preço aceitável no Brasil...
Sem falar que as redes brasileiras ainda não chegaram a tal ponto de aproveitar todo esse potencial, e eu chuto que ainda vai demorar uns 2 anos ou mais para conseguirmos aproveitar isso numa rede no Brasil. Nem lá fora é algo padrão ainda, então alertar sobre isso me parecia tão desnecessário quanto falar que o smartphone suporta cartão de memória de até 2 TB quando ainda não existem cartões com essa capacidade (o que seria mais honesto simplesmente alertar que suporta cartões SDXC, enfim).
Ela deveria incluir nas especificações: O aparelho com mais bordas do mercado.
Porque mais tela ninguém precisa/quer.
E isso lá é diferencial pra usuário?
Agora ao invés de se conectar a redes 4G rápidas seu smartphone vai se conectar em redes 4G muito rápidas!. Muito mesmo!
Vida difícil desse smartphone. Único ponto positivo em relação à concorrência de mesmo preço, algo que os outros smartphones não fazem, é a gravação em 960 quadros, um recurso tão, mas tão de uso esporádico que, na prática, esse telefone não demonstra diferencial algum.
Boa sorte para a Sony em conseguir vendê-lo por pornográficos R$ 3.799.
XZ1 também tem, afaik, 4x4MIMO e 256QAM pra LTE, mas ninguém quase propagandeia, e como não tá no portfólio das operadoras, elas também não dão muita bola.
Sony adora imitar a Apple no quesito preço alto em...
Além de que o aparelho é meio... feio