Início » Celular » Sony anuncia Xperia XZ1 (sim, mais um) no Brasil

Sony anuncia Xperia XZ1 (sim, mais um) no Brasil

É o segundo topo de linha da Sony em três meses

Paulo Higa Por

Isso foi rápido: o Xperia XZ1, smartphone apresentado pela Sony no final de agosto, em Berlim, já está chegando ao mercado brasileiro. Ele é mais um topo de linha da marca, com o último processador da Qualcomm, uma tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels e a câmera de 960 fps do Xperia XZ Premium.

O Xperia XZ1 chega três meses depois (!) do Xperia XZ Premium, smartphone flagship da Sony que começou a ser vendido no Brasil em julho. Na prática, ele fica imediatamente abaixo do irmão mais velho, deixando de lado a tela 4K, mas mantendo o hardware potente e o design característico da empresa.

Por dentro, o Xperia XZ1 tem processador octa-core Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (com entrada para microSD) e bateria de 2.700 mAh. A câmera frontal tem resolução de 13 megapixels, enquanto a traseira possui 19 megapixels e lente com abertura f/2,0; ela filma em super slow motion durante uma fração de segundo.

No Brasil, o Xperia XZ1 será vendido nas cores preto, azul e rosé a partir da segunda quinzena de outubro. O preço sugerido é de R$ 3.799, ou 200 reais menos caro que o Xperia XZ Premium.

Quando revelou o Xperia XZ1, a Sony também apresentou o Xperia XA1 Plus, uma atualização que corrige alguns pontos negativos do Xperia XA1; e o Xperia XZ1 Compact, que é uma versão menor (mas mantendo o hardware potente) do Xperia XZ1. Ambos são listados como “em breve” no site brasileiro da Sony, mas a empresa não confirmou quando ou se eles serão lançados no país.

Sony, favor trazer o Xperia XZ1 Compact.

Já estou com o Xperia XZ1 em mãos e todos os detalhes serão publicados no review completo. O que você quer saber sobre ele?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon
Pra mim isso nem é diferencial, duvido que alguém vai realmente usar esse slow motion que dura menos de 1 segundo.
Jhon
Eu mesmo que uso iPhone não ligo pra isso, esse novo iPhone mesmo não me interessou nem um pouco, pois abriu mão de usabilidade só pra dizer que tem bordas menores. Pra mim se tiver bordas menos ótimo, mas pra mim não é decisivo na hora de comprar um smartphone.
oisourenato
No review fala um pouco da parte do áudio, o que ele tem de melhor do que os outros concorrentes, tanto no fone quando no autofalante. E se a Sony melhorou um defeito que todos os antigos tops da Sony tinham que eram as fotos com uma certa cor meio rosa em pontos brancos nas fotos.
oisourenato
Faz um review focado na parte do áudio, o que ele tem de melhor do que os outros concorrentes, tanto no fone quando no autofalante. E se a Sony melhorou um defeito que todos os antigos tops da Sony tinham que eram as fotos com uma certa cor meio rosa em pontos brancos nas fotos.
Jonatas Barbosa

Por favor quero saber sobre essa qualidade dos 960 fps...

Comprei o xz1 compact aqui na Alemanha é devo buscar no sábado.
Gostei do meu z1 compact mas ele já não aguenta mais. (troquei a bat duas vezes já)

Bruno Da Trindade Brum

Amigo, comprei o Xperia Xa esses dias, 700 na saraiva, estou adorando o celular, só a memoria interna a que pode incomodar, mas nada que um cartão sd não resolva. As câmeras são ótimas, a tela dele achei demais, principalmente pq sou fã do LCD, acho amoled as cores MT surreais.

Seraph

acho ambos feios, mas sim, questão de gosto mesmo, ainda assim... o preço não compensa

Lincoln Linkin

O som dele e alto e claro Paulo como a Sony falar?

@Sckillfer

Eu acho bonito, ao contrário do iFeio 6, então... É pura questão de gosto.

@Sckillfer

É bem ruim essa organização da Sony, pq o aparelho pequeno é o Compact, mas o sem bordas (laterais) é o XAx, então ambos acabam tendo quase as mesmas medidas (exceto altura).
Queria bastante um Compact, mas atualmente não compensa, tu perde o dual sim e muito mais tela do que economiza de espaço no bolso.

@Sckillfer

Desde os lançamentos do ano passado ela já é criticada por isso, bem antes do S8. Até porque ela mesma já tem um aparelho com menos bordas (laterais, inclusive bem menos que o iPhone X "bezzel-less"), que é o XAx, mas não expande pro resto da linha.

Arthur Dantas

Quando vc piscar, pronto! Sony lança Xperia Xz1047352527393625242 no Brasil

Cobalto

Não ligo pras bordas, pra mim o problema é só o preço.
Sempre quis um Xperia, pelo visto nunca vou ter um Xperia enquanto viver no Brasil.

evefavretto

Z2 Force também tem, e os Samsungs também tem modems parecidos em specs(apesar que eu acho que os modelos Exynos não tem 256QAM). E no mid-range modems melhores(pelo menos com 2CA) estão aparecendo, lentamente.

Exibir mais comentários