A Nest oferece produtos conectados à internet como termostatos e câmeras de segurança; ela foi adquirida pelo Google há alguns anos. Hoje, ela anuncia a nova Cam IQ Outdoor, e seu principal destaque é o reconhecimento facial embutido.

O Google tem um sistema de inteligência artificial chamado FaceNet para reconhecer e identificar pessoas em imagens. Quando a Cam IQ Outdoor vê um novo rosto, ela envia uma notificação para o usuário perguntando se ele a reconhece. O app também permite guardar “faces familiares”.

A câmera grava em Full-HD, mas possui um sensor 4K para dar zoom digital de até 12x. Ela detecta pessoas e dá zoom automaticamente para acompanhá-las na imagem. Além disso, ela usa HDR para compensar problemas de iluminação durante o dia; e possui luzes infravermelho para ver no escuro.

A Nest Cam IQ Outdoor usa Wi-Fi para transmitir as imagens, e possui microfone e alto-falante para se comunicar com quem estiver em seu campo de visão. Ela tem classificação IP66 contra água e poeira, e aguenta temperaturas entre -40°C e 45°C.

Tudo isso custa US$ 349, permitindo assistir a um feed ao vivo e receber alertas de atividades. Se você quiser 10 dias de vídeos e o recurso de reconhecimento facial, é preciso assinar o Nest Aware, que custa US$ 10 mensais.

Curiosamente, a empresa avisa que o reconhecimento facial “não está disponível em Nest Cams usadas em Illinois”. Nesse estado americano, as leis envolvendo dados biométricos (como imagens do rosto) são mais rigorosas.

A Nest também anunciou a Hello, campainha inteligente com câmera HD, microfone e alto-falante. Ela detecta pessoas e rostos para notificar o usuário através de um app; e permite oferecer uma resposta enlatada — “deixe o pacote na porta” para o entregador, por exemplo.

Há também um modo Nap Time que desliga o som da campainha, mas ainda envia notificações pelo smartphone; isso pode ser útil para quando seu filho pequeno estiver dormindo durante o dia. A Nest Hello será lançada no início de 2018, ainda sem preço anunciado.

Com informações: Nest, The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sou_Geek
Não, porque a casa é dele
Dayman Novaes

Não use "mesma"/"mesmo" para retomar termos, é errado. Use "se ela" ou "se esta". Só um toque :P

JF

foi isso que manteve o mundo semguerras mundiais há 70 anos. Ponha uma bomba nas mãos de ira, coreia ou egito e vc verá se essa filosofi de mesa de bar se sustenta.

Maicon Bruisma

Governo like this.
But achei muito interessante, pq não só o governo pode se beneficiar

Thiago Mobilon

Vai ser legal o dia que ela conseguir se conectar à minha conta Google, assim eu posso autorizar contatos/pessoas que já aparecem no meu Google Photos.