Início » Celular » WhatsApp Beta permite limpar imagens, vídeos e áudios de cada conversa

WhatsApp Beta permite limpar imagens, vídeos e áudios de cada conversa

Felipe Ventura Por

Quem usa bastante o WhatsApp sabe que ele pode usar muito do armazenamento no smartphone, com todas as mensagens de voz, imagens de "bom dia" e vídeos engraçados. O aplicativo está testando uma forma de controlar isso.

O WhatsApp Beta ganhou um recurso para descobrir quais conversas consomem mais espaço, e para deletar conteúdos específicos delas — como vídeos ou mensagens de áudio.

Leia mais: Como fazer o WhatsApp não salvar fotos e vídeos na galeria

Isso fica em Configurações > Dados e armazenamento > Uso de armazenamento. Seguindo esse caminho e aguardando um pouco, o WhatsApp mostra as conversas e quanto espaço cada uma ocupa.

Toque em uma conversa (individual ou em grupo) para descobrir quais itens consomem mais espaço, incluindo imagens, GIFs, vídeos, áudios e documentos. Quer fazer uma limpeza? Toque em "Gerenciar mensagens", selecione o que você quer apagar, e toque em "Limpar mensagens".

Este recurso está disponível em testes na versão 2.17.340 para Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Para instalar o WhatsApp Beta no Android, visite este link, clique em "Tornar-se testador" e atualize o app na Play Store. No Windows Phone, acesse este link para instalar o beta da Loja. O app para iOS já permite controlar o armazenamento desta forma desde janeiro.

Com informações: Gadgets 360, Exame.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Rodrigues
De boa, eu não vim para fazer treta, eu só fiz um comentário que já usava esse recurso no iOS, não ofendi o autor do texto. Agora eu não tenho culpa se tem um pessoal aí de cima, que gosta de se aproveitar dessas situações para fazer moral e ganhar likes!
Julio da Gaita ?
Quem nunca.. leu pela metade entendeu errado e saiu pra tretar...rs
Walfredo de Sá
Gostaria de uma opção: Selecionar grupos/conversas e limpar todas de 1 vez só. Sem ter que ser 1 grupo de cada vez. Uso para trabalho e diariamente tenho que limpar cerca de 80 grupos. #umsaco
Rod
Difícil não, mas precisaria de muitos servidores pra armazenar tudo. Imagina mais de 1 bilhão de pessoas mandando vídeos e fotos o dia todo.
Henrique Seraph
Caralho que perfeito e eu nem sabia
Fernanda Abravanel
Quando o whatsapp no Android vai ser igual no IOs.. Nele vc pode ver as imagens mas não vão pra sua galeria, só se você decidir salvar... E não vem com desculpa de sistema operacional, pq o kik faz isso tb no Android.
Marcus Araújo
Sim, você pode restringir para que somente seus contatos te adicionem em um grupo, o que evita que qualquer um possa fazê-lo. Mais detalhadamente, você pode fazer uma lista de pessoas autorizadas e também criar uma lista de pessoas não autorizadas, o que evitaria que o contato chato te reinserisse no grupo após sua saída.
Renan
Seria muito difícil fazer isso? Não consigo ver desvantagens além de dar muito trabalho, se der.
Henrique Seraph
seria ótimo
Rod
Sinto falta também de um controle de download de mídia por conversa.
Rod
Pq o backup não funciona com sincronização.
Rod
Deram uma dentro. Agora só resta ir pra nuvem, pra ficar bom.
Sckillfer
Que tal remover automagicamente o que já foi feito backup pra nuvem (GDrive/iCloud), como no Telegram (que no caso nem precisa fazer backup pra nuvem, já que já está lá).
Mago Erudito®
Todos sabem que o grupo que mais consome espaço é o da PUTARIA, mas esse é indispensável.
Ronaldo Rodrigues
Indiferente, o título do post já estava incompleto! E eu posso estar ficando louco mas, não me lembro de ter lido o último parágrafo do post hoje pela manhã!
Henrique Seraph
Nunca testei por motivos de n tenho ngm la (nem quero no geral)
Baidu feat MC Brinquedo
Não só tem, como também tem uma blacklist.
Henrique Seraph
Normal. Aliás, no telegram, podem te colocar no grupo sem convite, não?
Kang Otro ?
Vocês nem se dão o trabalho de ler a matéria, não é ?
Guilherme da Silva Manso
Acho que ainda não está na lista prioritária de recursos que eles devem copiar do Telegram...
Henrique Seraph
O recurso é pra Android, iOS já usava antes.
Felipe Ventura
"Este recurso está disponível em testes para Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile... O app para iOS já permite controlar o armazenamento desta forma desde janeiro."
Ronaldo Rodrigues
Pois é!
Rhay
Isso que eu estranhei, também uso faz um tempo.
Ronaldo Rodrigues
Mas eu uso esse recurso no iOS há algum tempo, versão estável!
Henrique Seraph
Pior que pra facilitar meu trabalho, eu deixo o download automático ligado, ou seja, quando alguém me coloca em algum grupo, fica um inferno de arquivos, vídeos, e etc no smartphone...
vin
Isso! Seria muito bom se os usuários fossem convidados a entrar no grupo, ao invés de simplesmente serem colocados lá só porque o administrador tem o número dele.