WhatsApp Beta permite limpar imagens, vídeos e áudios de cada conversa

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Quem usa bastante o WhatsApp sabe que ele pode usar muito do armazenamento no smartphone, com todas as mensagens de voz, imagens de “bom dia” e vídeos engraçados. O aplicativo está testando uma forma de controlar isso.

O WhatsApp Beta ganhou um recurso para descobrir quais conversas consomem mais espaço, e para deletar conteúdos específicos delas — como vídeos ou mensagens de áudio.

Leia mais: Como fazer o WhatsApp não salvar fotos e vídeos na galeria

Isso fica em Configurações > Dados e armazenamento > Uso de armazenamento. Seguindo esse caminho e aguardando um pouco, o WhatsApp mostra as conversas e quanto espaço cada uma ocupa.

Toque em uma conversa (individual ou em grupo) para descobrir quais itens consomem mais espaço, incluindo imagens, GIFs, vídeos, áudios e documentos. Quer fazer uma limpeza? Toque em “Gerenciar mensagens”, selecione o que você quer apagar, e toque em “Limpar mensagens”.

Este recurso está disponível em testes na versão 2.17.340 para Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Para instalar o WhatsApp Beta no Android, visite este link, clique em “Tornar-se testador” e atualize o app na Play Store. No Windows Phone, acesse este link para instalar o beta da Loja. O app para iOS já permite controlar o armazenamento desta forma desde janeiro.

Com informações: Gadgets 360, Exame.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados