O ranking de câmeras de smartphones do DxOMark é bastante conhecido porque permite comparar os aparelhos facilmente — a empresa dá uma nota para os produtos com base em cores, textura, contraste, ruído, entre outros aspectos. Nos últimos meses, o Google Pixel reinou em primeiro lugar no ranking, mas ele acaba de ser ultrapassado pelo iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

O iPhone 8 Plus conseguiu nota 94 na avaliação do DxOMark, enquanto o iPhone 8 chegou a 92 pontos. Ambos ficaram à frente do Google Pixel e HTC U11 (90), além dos antecessores iPhone 7 Plus (88) e iPhone 7 (85).

Para o DxOMark, o iPhone 8 Plus tem “a melhor câmera de smartphone já testada”. Ele apresentou um dos melhores desempenhos em HDR; excelente utilização de detecção facial para controlar a exposição; o melhor zoom já testado; e o melhor bokeh (desfoque de fundo) visto em um dispositivo móvel. Os contras ficaram por problemas no autofoco e cores indesejadas em determinadas condições de iluminação.

Já o iPhone 8 foi apresentado como tendo “um upgrade sólido de performance em relação ao iPhone 7”. Os pontos positivos e negativos são os mesmos do iPhone 8 Plus, com exceção do zoom e bokeh (que não estão disponíveis no modelo mais simples) e do destaque para a tecnologia de detecção facial. Em relação ao antecessor, o iPhone 8 apresentou melhorias significativas em HDR e flash, segundo a análise.

O DxOMark destaca que os smartphones da Apple bateram os concorrentes Google Pixel e HTC U11, mesmo tendo um sensor de imagem menor, de 1/2,8 polegada, com resolução de 12 megapixels. Algumas fabricantes, como a Sony, chegam a colocar sensores de até 1/2,3 polegada em seus aparelhos, mas o melhor aparelho da marca (Xperia XZ Premium) chegou a apenas 83 pontos.

Todos os detalhes estão no site do DxOMark.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Zavecz
Esse [email protected] é hater, nem perca seu tempo. É um cara que não sabe apresentar argumentos fundamentados. Já está bloqueado aqui há um bommmm temmmmpo.
Laerte Victor
meio complicado de usar heim, acho que vou brincar com o foco manual mesmo, tava mexendo hoje e parece legal para assuntos que estão bem pertinho
MacTantan
Humm ... Ok.
Sckillfer
Na verdade não, funciona bem, desde que ele seja compatível com teu aparelho. A diferença é que tu tem que mover a câmera na hora de tirar a foto (demora mais), mas tem a vantagem de tu poder alterar a intensidade e até o foco depois da foto ter sido tirada (algo que o Note 8 trouxe agora).
Don Ramón
No AndroidPit tinha "advogado" da Motorola. Aqui tem da Apple... kkkk
Maicon Bruisma
Nem o Note 8 ou V30. É ainda sim, caguei
Maicon Bruisma
Eu vou comprar o 8 Plus pra substituir o 7 Plus. Ainda sim não acredito que ele subiu tanto, e ainda acho o Pixel melhor. Mas só testando pra saber. Mas não estou bravo, se a Apple está na frente então as outras serão obrigadas a fazer melhor, competição é sempre bom.
John Smith
Várias coisas me incomodam no iPhone. Algumas delas seriam: - Limitações técnicas, principalmente no que tange a comunicação com outros dispositivos. Espelhar tela em televisões? Esqueça, somente Apple TV. Conexão via bluetooth? Tente a sorte, às vezes você consegue. Cabo USB? Lide com nosso cabo proprietário, porque não gostamos de adotar o padrão da indústria. - A falta de customização: Gosto de ter a liberdade de trocar launchers, ícones... personalizar o sistema e ter realmente a sensação de que o aparelho é meu e posso modificá-lo como bem entender. - Os preços abusivos de acessórios (1300 reais por dois fones sem fio que parecem a versão com fio... cortada?), mesmo de terceiros (só por serem "certificados para iPhones"). Olhe o preço de um reles cabo USB, aproveitando o que foi mencionado anteriormente. Sabemos que os produtos não valem o que é pedido, já que uma parcela ali é cobrada simplesmente porque o consumidor paga. Posso não estar certo quanto à tudo, é claro, nem sou dono da razão. Não tenho um pra saber, então o pouco que vejo é graças a contato com aparelhos de outros. É somente uma opção pessoal minha, pois para as minhas necessidades ele deixa a desejar, mesmo tendo seus méritos.
John Smith
Se meu atual aparelho supre as minhas necessidades, não há falta de desempenho...
Tori
ifags
MacTantan
Embora não seja fã de benchmarks sintéticos, fiquei impressionado com o desempenho do bixo. Agora tenho razões para esperar um iPad profissa e aposentar meu iMac de uma vez.
Veritas
So falta a Apple engrossar um pouco o Iphone e colocar uma bateria de verdade,
Concordo em gênero, número e grau contigo. Para mim, a ÚNICA coisa que os iPhones pecam é em bateria por causa da estupidez da Apple em querer fazer um celular cada vez mais fino. :( Design? Bom, não me importo tanto com o design como as outras pessoas. Prefiro ter um Fusca com motor de Ferrari do que uma Ferrari com motor de Fusca. O design do iPhone 8 é feio perto do S8, por exemplo, mas para mim está mais do que suficiente.
Veritas
o porém é que como não tem câmera dupla tu tem que mover um pouco a câmera assim como em um panorama e é hit or miss
Traduzindo: não funciona direito. Ou, para fazer funcionar de forma minimamente decente, você tem que fazer trocentas ações.
Veritas
E olha que nem testaram a câmera do iPhone X ainda... espera só quando ele for testado! huahauhauahua
Veritas
Cara, deixa o Maicon. Ele tá tristinho porque 2 das coisas que ele tirava sarro do iPhone, desempenho e câmera, agora a Apple domina o ranking! Mas eu já dei a dica: ele ainda pode tirar sarro da bateria e do design do iPhone! :)
Exibir mais comentários