Início » Celular » iPhone 8 Plus ultrapassa Pixel e lidera ranking de câmeras de smartphones

iPhone 8 Plus ultrapassa Pixel e lidera ranking de câmeras de smartphones

Paulo Higa Por

O ranking de câmeras de smartphones do DxOMark é bastante conhecido porque permite comparar os aparelhos facilmente — a empresa dá uma nota para os produtos com base em cores, textura, contraste, ruído, entre outros aspectos. Nos últimos meses, o Google Pixel reinou em primeiro lugar no ranking, mas ele acaba de ser ultrapassado pelo iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

O iPhone 8 Plus conseguiu nota 94 na avaliação do DxOMark, enquanto o iPhone 8 chegou a 92 pontos. Ambos ficaram à frente do Google Pixel e HTC U11 (90), além dos antecessores iPhone 7 Plus (88) e iPhone 7 (85).

Para o DxOMark, o iPhone 8 Plus tem “a melhor câmera de smartphone já testada”. Ele apresentou um dos melhores desempenhos em HDR; excelente utilização de detecção facial para controlar a exposição; o melhor zoom já testado; e o melhor bokeh (desfoque de fundo) visto em um dispositivo móvel. Os contras ficaram por problemas no autofoco e cores indesejadas em determinadas condições de iluminação.

Já o iPhone 8 foi apresentado como tendo “um upgrade sólido de performance em relação ao iPhone 7”. Os pontos positivos e negativos são os mesmos do iPhone 8 Plus, com exceção do zoom e bokeh (que não estão disponíveis no modelo mais simples) e do destaque para a tecnologia de detecção facial. Em relação ao antecessor, o iPhone 8 apresentou melhorias significativas em HDR e flash, segundo a análise.

O DxOMark destaca que os smartphones da Apple bateram os concorrentes Google Pixel e HTC U11, mesmo tendo um sensor de imagem menor, de 1/2,8 polegada, com resolução de 12 megapixels. Algumas fabricantes, como a Sony, chegam a colocar sensores de até 1/2,3 polegada em seus aparelhos, mas o melhor aparelho da marca (Xperia XZ Premium) chegou a apenas 83 pontos.

Todos os detalhes estão no site do DxOMark.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vector
Esse [email protected] é hater, nem perca seu tempo.É um cara que não sabe apresentar argumentos fundamentados.Já está bloqueado aqui há um bommmm temmmmpo.
Victor Zavecz
Esse [email protected] é hater, nem perca seu tempo.

É um cara que não sabe apresentar argumentos fundamentados.

Já está bloqueado aqui há um bommmm temmmmpo.
Laerte Victor
meio complicado de usar heim, acho que vou brincar com o foco manual mesmo, tava mexendo hoje e parece legal para assuntos que estão bem pertinho
@Sckillfer
Na verdade não, funciona bem, desde que ele seja compatível com teu aparelho. A diferença é que tu tem que mover a câmera na hora de tirar a foto (demora mais), mas tem a vantagem de tu poder alterar a intensidade e até o foco depois da foto ter sido tirada (algo que o Note 8 trouxe agora).
MacTantan
Humm ... Ok.
Sckillfer
Na verdade não, funciona bem, desde que ele seja compatível com teu aparelho. A diferença é que tu tem que mover a câmera na hora de tirar a foto (demora mais), mas tem a vantagem de tu poder alterar a intensidade e até o foco depois da foto ter sido tirada (algo que o Note 8 trouxe agora).
Don Ramón
No AndroidPit tinha "advogado" da Motorola. Aqui tem da Apple... kkkk
Maicon Bruisma
Nem o Note 8 ou V30. É ainda sim, caguei
Maicon Bruisma
Eu vou comprar o 8 Plus pra substituir o 7 Plus. Ainda sim não acredito que ele subiu tanto, e ainda acho o Pixel melhor. Mas só testando pra saber.
Mas não estou bravo, se a Apple está na frente então as outras serão obrigadas a fazer melhor, competição é sempre bom.
John Smith
Várias coisas me incomodam no iPhone. Algumas delas seriam:
- Limitações técnicas, principalmente no que tange a comunicação com outros dispositivos. Espelhar tela em televisões? Esqueça, somente Apple TV. Conexão via bluetooth? Tente a sorte, às vezes você consegue. Cabo USB? Lide com nosso cabo proprietário, porque não gostamos de adotar o padrão da indústria.
- A falta de customização: Gosto de ter a liberdade de trocar launchers, ícones... personalizar o sistema e ter realmente a sensação de que o aparelho é meu e posso modificá-lo como bem entender.
- Os preços abusivos de acessórios (1300 reais por dois fones sem fio que parecem a versão com fio... cortada?), mesmo de terceiros (só por serem "certificados para iPhones"). Olhe o preço de um reles cabo USB, aproveitando o que foi mencionado anteriormente. Sabemos que os produtos não valem o que é pedido, já que uma parcela ali é cobrada simplesmente porque o consumidor paga.

Posso não estar certo quanto à tudo, é claro, nem sou dono da razão. Não tenho um pra saber, então o pouco que vejo é graças a contato com aparelhos de outros.
É somente uma opção pessoal minha, pois para as minhas necessidades ele deixa a desejar, mesmo tendo seus méritos.
John Smith
Se meu atual aparelho supre as minhas necessidades, não há falta de desempenho...
Tori
ifags
MacTantan
Embora não seja fã de benchmarks sintéticos, fiquei impressionado com o desempenho do bixo. Agora tenho razões para esperar um iPad profissa e aposentar meu iMac de uma vez.
Veritas
So falta a Apple engrossar um pouco o Iphone e colocar uma bateria de verdade,

Concordo em gênero, número e grau contigo.

Para mim, a ÚNICA coisa que os iPhones pecam é em bateria por causa da estupidez da Apple em querer fazer um celular cada vez mais fino. :(

Design?
Bom, não me importo tanto com o design como as outras pessoas.
Prefiro ter um Fusca com motor de Ferrari do que uma Ferrari com motor de Fusca.
O design do iPhone 8 é feio perto do S8, por exemplo, mas para mim está mais do que suficiente.
Veritas
o porém é que como não tem câmera dupla tu tem que mover um pouco a câmera assim como em um panorama e é hit or miss

Traduzindo: não funciona direito.

Ou, para fazer funcionar de forma minimamente decente, você tem que fazer trocentas ações.
Veritas
E olha que nem testaram a câmera do iPhone X ainda... espera só quando ele for testado! huahauhauahua
Veritas
Cara, deixa o Maicon.

Ele tá tristinho porque 2 das coisas que ele tirava sarro do iPhone, desempenho e câmera, agora a Apple domina o ranking!

Mas eu já dei a dica: ele ainda pode tirar sarro da bateria e do design do iPhone! :)
Veritas
Ou do desempenho do A11 Bionic?
Veritas
Que tal comprar um iPhone 8 por causa do DESEMPENHO do processador?

A não ser que você seja aquele tipo de pessoa que goste de pagar caro por um produto, tipo o S8, e ter 54% de desempenho a menos que uma porcaria de iPhone 8. ;)
Veritas
Cara, DESISTE!

Você tirou sarro do pessoal do iPhone e agora está brabinho porque a Apple conseguiu desenvolver um celular que ganha em desempenho e na câmera!

Mas não fica triste... você ainda pode tirar sarro da Apple porque ela não tem uma bateria ou um design tão bom quanto os S8 e Note 8

Viu?
Você ainda tem coisas para reclamar e ficar de mimimi

Ah, uma dica: ainda não analisaram a câmera do iPhone X, né?
E ela é superior à do iPhone 8 e 8 Plus. ;)
MacTantan
"Encontro tudo que preciso no Android ...". Bacana. Nada melhor.

"... diversas amarras da Apple.". Dá pra citar algumas?
John Smith
Não, obrigado. Encontro tudo que preciso no Android e sem as diversas amarras da Apple.
Neto
Eles já testaram o s8, é só pesquisar dxomark galaxy s8
Maicon Bruisma
Show
MacTantan
Mostre, em QUALQUER comentário meu, em QUALQUER tempo, desdém pelos aplicativos de outras plataformas.

Um desenvolvedor que se estrebucha para adquirir expertise na sua área, hiperconcorrida, não vai entregar de graça seu trabalhinho suado. No máximo disponibiliza um aplicativo capadinho. Na Apple Store tem poucos aplicativos inteiramente gratuitos. Quando você os encontra, são um aperitivo para um outro similar mas mais poderoso, do mesmo dev.

A média de preços é bem camarada (o app mais caro que já encontrei foi uma enciclopédia de neuroanatomia, por módicos US$ 45).

Tenho um tablete e um espertofone rodando Android. Só eu sei o quanto é difícil instalar neles aplicativos equivalentes aos que tenho nos meus iPads. Alguns simplesmente não existem, principalmente os científicos.

É isso.
Maicon Bruisma
Aí colocaram zoom e modo retrato como parte do teste, dando ao iPhone a vantagem contra o Pixel. Mas, chegou a ver a comparação entre o modo retrato dos novos iPhones, do 7 Plus e do Pixel? Pixel consegue ser melhor, mas eles justificaram que por ser software "não ficou tão bom", mas se olhar a imagem não é o que eles dizem. Sei lá, sempre desconfiei antes, não vou mudar agora
Maicon Bruisma
Até pq os outros não possuem qualidade né?
MacTantan
Que tal comprar um iPhone só pela qualidade dos apps e dos seus devs?
Roger Ask
Basicamente eles atualizaram a maneira de avaliar as cameras, pois o mercado evoluiu e as tecnologias tbm. Então desenvolveram um novo protocolo de testes, pois os testes para todas os celulares são padronizados.

Provavelmente colocaram o Iphone 8 por causa do hype e como a procura é alta, ter uma avaliação de um celular q está em alta tras muita visibilidade ao site.

https://www.dxomark.com/dxomark-mobile-testing-protocol-scores/
Deibson Oliveira
Não é a mesma coisa, geralmente só o rosto fica em primeiro plano o resto fica embaçado, um jeito mais pratico de ter o efeito bokeh é usando o modo manual, ajustando o foto pra perto e tirando a foto quase que a queima roupa com o fundo que se deseja desfocar o mais distante possível.
Deibson Wagner
Não é a mesma coisa, geralmente só o rosto fica em primeiro plano o resto fica embaçado, um jeito mais pratico de ter o efeito bokeh é usando o modo manual, ajustando o foto pra perto e tirando a foto quase que a queima roupa com o fundo que se deseja desfocar o mais distante possível.
Maicon Bruisma
Tipo isso. E colocaram o 6s acima do G4, mas acho que arrumaram
@Sckillfer
É possível com a Câmera do Google, onde é chamado de lens blur (e existe há anos), o porém é que como não tem câmera dupla tu tem que mover um pouco a câmera assim como em um panorama e é hit or miss (mas até com camera dupla o iPhone caga as vezes).Só tem que ver se instalando a câmera essa função vem ativa pra ti, pq o app da camera da Google não é só instalar e usar, como os do Gmail, etc. O aparelho tem que suportar (ter os arquivos exigidos).
Maicon Bruisma
Na verdade eles falam. Quando vir o Pixel 2 o Pixel 1 ainda vai manter os 90 pontos, talvez baixe caso eles tenham colocado o limite de 100 pontos.
Sckillfer
É possível com a Câmera do Google, onde é chamado de lens blur (e existe há anos), o porém é que como não tem câmera dupla tu tem que mover um pouco a câmera assim como em um panorama e é hit or miss (mas até com camera dupla o iPhone caga as vezes).
Só tem que ver se instalando a câmera essa função vem ativa pra ti, pq o app da camera da Google não é só instalar e usar, como os do Gmail, etc. O aparelho tem que suportar (ter os arquivos exigidos).
@Sckillfer
O Pixel tem o bokeh, até os Nexus teêm. É a função lens blur.
Sckillfer
O Pixel tem o bokeh, até os Nexus teêm. É a função lens blur.
Maicon Bruisma
Correção: modo retrato de verdade, não feito por software
@Sckillfer
Tipo quando colocou o Moto G4+ acima do iPhone 6S+...
Sckillfer
Tipo quando colocou o Moto G4+ acima do iPhone 6S+...
Laerte Victor
como eu queria esse efeito bokeh no Xz premium, é um efeito tão bonito
Panino, o Moço
"A gente" tinha que parar de dar audiência para esse site.Faz tempo, muito tempo, que os testes deles são problemáticos. Recentemente mudaram o modelo de avalização e se tornou ainda menos consistente.Isso é ruim porque esse é um site de fotografia que possui uma "reputação" por isso os testes deles tem mais peso do que o de outros, mesmo não sendo bons.
Panino, o Manino
"A gente" tinha que parar de dar audiência para esse site.
Faz tempo, muito tempo, que os testes deles são problemáticos. Recentemente mudaram o modelo de avalização e se tornou ainda menos consistente.
Isso é ruim porque esse é um site de fotografia que possui uma "reputação" por isso os testes deles tem mais peso do que o de outros, mesmo não sendo bons.
Pedro
Achei isso interessante não avaliaram o Note 8 e não ressaltam que estão falando de um aparelho de. Um ano (Pixel). E me surpreende o S8 não aparecer pelo menos...
Maicon Bruisma
Nem, é obrigação do iPhone sem melhor que o Pixel, porém alguns aparelhos não foram avaliados (Note 8, V30, Pixel 2) e nem reavaliados (S8). Vamos ver ainda. Fora que esse pulo de pontuação foi sacanagem, o 8 Plus recebeu 94 pontos pq tem zoom e bokeh, coisa que o Pixel não tem, por exemplo. O 8 normal recebeu 92 pontos merecidamente, mas veremos se ele ganha do Pixel 2
Maicon Bruisma
Fico feliz por isso. Porém quero ver essas reavaliações, o iPhone já entrou na nova lista de avaliações, os outros ainda estão na velha. Fora que os aparelhos só subiam 1, talvez 2 pontos entre os melhores, sendo que a disputa entre os aparelhos estava em 88, 89 e o Pixel junto ao U11 em 90, aí chega o iPhone 8 Plus com 94. Nem Pixel nem U11 possuem zoom e bokeh. Não tirando o mérito do iPhone, mas vamos ver os novos, como o Note 8, o V30, e o novo Pixel que já está chegando. E quero ver reavaliação do S8, pq os testes que já vi pela internet ele está pau a pau com o iPhone 8 no que diz respeito à fotos em alta e baixa iluminação, em detalhes e em HDR.
Arley Martins
So falta a Apple engrossar um pouco o Iphone e colocar uma bateria de verdade, consequentemente aumentando a espessura daria pra colocar um sensor maior na camera. Eu não estou falando pra fazer um tijolão pesado antes de criticarem. O 8 plus tem 7.5mm, poderia fazer com 8.2mm por exemplo e dar uma bela melhorada em tudo, uma com mais bateria e camera melhor e outro com menor bateria fininho e camera inferior. Assim o povo pode escolher.
Seraph
KKKKKK por isso n confio muito neles
Henrique Seraph
KKKKKK por isso n confio muito neles
Fred
Estranho já terem testado um telefone que lançou faz poucos dias, e não terem testado um que já possui o substituto.
Esse logo, até chegarem no Galaxy S8 já vai ter o S10...
John Smith
Uma pena ter que comprar um iPhone só pela câmera... vamos lá, Pixel 2!
Seraph
eles estão atualizando a lista ainda, pelo que li por ai, logo vai ter análise de mais smarts, porém né,....
Wellington Carlos
Achei estranho também mas vamos ver depois que atualizar essa lista pois o LG G4 já tinha uma câmera bem melhor que o S6 Edge.
Henrique Seraph
eles estão atualizando a lista ainda, pelo que li por ai, logo vai ter análise de mais smarts, porém né,....
Mario Junior ?????????
Na verdade já descredenciam esse site e metodologia muito antes do Pixel figurar no topo da lista.
Felipe Daldegan
Uma dúvida: da pra levar a sério uma lista que o último celular da Samsung testado é o S6 Edge?
Felipe Daldegan
Não tem os Galaxy S7, S8 e Note 8 lá...
Seraph
esperamos que sim
Leonardo Souza
E ai mês que vem chega o Pixel 2017 e bate as cameras dos iphones...
Henrique Seraph
esperamos que sim
Seraph
Iphone acabou de sair, pelo preço que a Apple joga, tem "obrigação" de superar mesmo. Mas muitos smarts estão para surgir no mercado. Acho essa disputa ótima para nós, consumidores.
Henrique Seraph
Iphone acabou de sair, pelo preço que a Apple joga, tem "obrigação" de superar mesmo. Mas muitos smarts estão para surgir no mercado. Acho essa disputa ótima para nós, consumidores.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Nem precisa, comparar com um Pixel do ano passado é fácil, aguardemos o novo... a metodologia não está errada, apenas ainda não tem a nova geração do Pixel para comparar
PPKX XD ?????????
Nem precisa, comparar com um Pixel do ano passado é fácil, aguardemos o novo... a metodologia não está errada, apenas ainda não tem a nova geração do Pixel para comparar
Nosfer
Agora que DxOmark colocou a câmera do iPhone 8 como a melhor do mercado logo aparecerá o nicho para descredenciar o site e a metodologia. Vão vendo.
Asclépio Fritzer
Agora que DxOmark colocou a câmera do iPhone 8 como a melhor do mercado logo aparecerá o nicho para descredenciar o site e a metodologia. Vão vendo.
Seraph
Parabéns pela conquista. Espero que as marcas comecem a investir ainda mais em câmeras
Henrique Seraph
Parabéns pela conquista. Espero que as marcas comecem a investir ainda mais em câmeras