Início » Celular » iPhone 8 Plus ultrapassa Pixel e lidera ranking de câmeras de smartphones

iPhone 8 Plus ultrapassa Pixel e lidera ranking de câmeras de smartphones

Paulo Higa Por
2 anos atrás

O ranking de câmeras de smartphones do DxOMark é bastante conhecido porque permite comparar os aparelhos facilmente — a empresa dá uma nota para os produtos com base em cores, textura, contraste, ruído, entre outros aspectos. Nos últimos meses, o Google Pixel reinou em primeiro lugar no ranking, mas ele acaba de ser ultrapassado pelo iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

O iPhone 8 Plus conseguiu nota 94 na avaliação do DxOMark, enquanto o iPhone 8 chegou a 92 pontos. Ambos ficaram à frente do Google Pixel e HTC U11 (90), além dos antecessores iPhone 7 Plus (88) e iPhone 7 (85).

Para o DxOMark, o iPhone 8 Plus tem “a melhor câmera de smartphone já testada”. Ele apresentou um dos melhores desempenhos em HDR; excelente utilização de detecção facial para controlar a exposição; o melhor zoom já testado; e o melhor bokeh (desfoque de fundo) visto em um dispositivo móvel. Os contras ficaram por problemas no autofoco e cores indesejadas em determinadas condições de iluminação.

Já o iPhone 8 foi apresentado como tendo “um upgrade sólido de performance em relação ao iPhone 7”. Os pontos positivos e negativos são os mesmos do iPhone 8 Plus, com exceção do zoom e bokeh (que não estão disponíveis no modelo mais simples) e do destaque para a tecnologia de detecção facial. Em relação ao antecessor, o iPhone 8 apresentou melhorias significativas em HDR e flash, segundo a análise.

O DxOMark destaca que os smartphones da Apple bateram os concorrentes Google Pixel e HTC U11, mesmo tendo um sensor de imagem menor, de 1/2,8 polegada, com resolução de 12 megapixels. Algumas fabricantes, como a Sony, chegam a colocar sensores de até 1/2,3 polegada em seus aparelhos, mas o melhor aparelho da marca (Xperia XZ Premium) chegou a apenas 83 pontos.

Todos os detalhes estão no site do DxOMark.