Início » Celular » Por dentro do iPhone 8: bateria menor, sensor de câmera maior e reparo não muito complicado

Por dentro do iPhone 8: bateria menor, sensor de câmera maior e reparo não muito complicado

Paulo Higa Por

O iPhone 8 começou a ser entregue hoje aos primeiros compradores, o que significa que teremos duas pautas óbvias ao longo do dia: a primeira são os testes de queda (eles deverão sair nas próximas horas) e a segunda é o desmanche do iFixit.

Bem familiar, o iPhone 8 é visualmente parecido com o iPhone 7, embora agora tenha uma traseira de vidro em vez de metal. Por dentro, o arranjo dos componentes é quase o mesmo, mas há algumas mudanças: a bateria realmente é menor que a do antecessor, o sensor de imagem da câmera traseira ficou ligeiramente maior; e o índice de reparabilidade piorou, mas não tanto.

O desmanche do iFixit confirma uma bateria de íons de lítio de 1.821 mAh (boo!) para energizar a tela IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução de 1334×750 pixels, o processador Apple A11 Bionic, o modem Qualcomm Snapdragon X16 MDM9655, a memória flash NAND de 64 GB da Toshiba e os 2 GB de RAM LPDDR4 da Hynix.

A câmera traseira, que passou a liderar o ranking do DxOMark, agora possui um sensor de 1/2,8 polegada (maior que o componente de 1/3 polegada do iPhone 7). Como a resolução continua sendo de 12 megapixels, isso significa que os pixels estão fisicamente maiores, o que permite maior entrada de luz, melhorando as cores e diminuindo o ruído.

O processo de abrir um iPhone 8 não mudou tanto, e ele ganhou nota 6 de 10 no índice de reparabilidade (contra 7 de 10 do antecessor). O iFixit destacou como ponto positivo a facilidade de troca (com as ferramentas certas) da bateria e tela, que são os componentes mais substituídos, mas criticou as peças da parte inferior, que ficam presas embaixo de cabos delicados; e colocou em dúvida a durabilidade da traseira de vidro, que poderá ser difícil de consertar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonatas Barbosa
kkkkk
Louis
O consumo está altíssimo. Fui obrigado a fazer downgrade porque descarregava sem explicação. Não sei o que fizeram, mas, o sistema não está em condições de ser levado ao usuário final. O pior de tudo é que agora não dá para desativar o Bluetooth e Wifi pela central de controle. E se desativar nos ajustes, automaticamente se ligam sozinhos a partir das 05h00s do dia seguinte. Um completo absurdo.
Sckillfer
Realmente, Moto G é bem de rico e S7 Active bem de pobre.
leoleonardo85
Muita gente relatando coisa parecida no iOS 11 no 6/6S, pode ser algo de software também.
Filipe Ferreira
A bateria menor não significa necessariamente menos tempo de utilização.....temos que lembrar que o novo processador e componentes tem uma eficiência energética melhor....o consumo ter aumentado no 6 ou no 6s com iOS 11 só mostra que talvez o hardware apesar de ainda ser um tanto atual, não é energeticamente preparado para os novos recursos da última versão do iOS....
MynahBird®™
Além da bateria pequena ainda tem o fato de o carregamento ser lento. Ah, mas agora os aparelhos suportam recarga rápida. Legal, mas não se esqueça que pra isso você vai ter que comprar o carregador separadamente. No fim das contas... Apple Win, e você lose.
Felipe Xavier
Muito mimimi por causa da bateria. No iPhone 11 bateria será opcional e com carregamento via elétrons de hidrogênio presentes no ar.
Henrique Seraph
Tanto aparelho fino com bateria boa...
André Weber Javorski
bateria onfluencia no largura final do dispositivo..
André Weber Javorski
já tive aparelhos de plastico/vidro/aço vidro quebra facil, aço eu acho muito frio, logo prefiro plastico haha sou pobre mesmo kkk
leoleonardo85
Sim, um monte de gente tá reclamando disso.
Jonatas Barbosa
Pra alguem não gostar de uma traseira de vidro, só poder ser pq teve aparelhos de traseira de plastico ai quando muda fica falando que não presta... #soacho
Rafael
E está mesmo, o meu 6S durava 1 dia, quase sempre. Agora não tá passando das 15h
Marcus Araújo
Pois é, inexplicável... E pelos relatos de quem atualizou, o iOS 11 está com um consumo muito alto de bateria, pelo menos em dispositivos como iPhone 6 e 6S. Eu espero e torço para que a Apple resolva isso por atualização, ou seria uma experiência frustrante.
leoleonardo85
Aqui em casa tem um LG Optimus L7 II, é um smartphone extremamente básico, mas ele tem bateria de 2400 mAh, é injustificavel o iPhone ter uma bateria tão pequena
Exibir mais comentários