Eis uma mudança talvez um pouquinho confusa: a Windows Store (em português, Loja do Windows) está mudando de nome e logotipo no Windows 10 para se transformar em Microsoft Store.

A mudança está sendo liberada para os beta testers do Windows 10, como informa o The Verge. A interface da loja de aplicativos não sofreu alterações significativas, mas os usuários mais atentos notarão um ícone novo, com uma sacola de compras e a marca de quatro cores da Microsoft.

É meio confuso porque a Microsoft Store já existia: esse é o nome que a empresa utiliza para batizar suas lojas físicas e online que vendem outros produtos, não aplicativos. No Brasil, a Microsoft Store comercializa licenças do Office, cartões-presente, jogos de Xbox, Windows 10 e softwares profissionais, como o Visual Studio.

Essa novidade pode indicar que a Microsoft planeja oferecer mais do que somente aplicativos, games, música e vídeo na Loja do Windows. Aguardemos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Pior foi a loja de games do Xbox na web ter virado Microsoft Store... Confusão do cão. Fui ver o preço de um jogo e parecia que tava numa página pra comprar jogo de PC. Nada identificava que era pra Xbox. Mais uma vez, Microsoft sendo Microsoft, como já disseram.
Marcos Silva
kkkkk pelo visto a mudança de nomes não parou no hotmail
David

O ícone da sacola em perspectiva da Windows Store é muito mais bonito que esse aí.

David Matheus
O ícone da sacola em perspectiva da Windows Store é muito mais bonito que esse aí.
Vitor Mikaelson
Só achei menos pior :P
Fábio Costa
Realmente.
Francisco
Pois é... Estava tão homogêneo. Microsoft Store. Windows Store. https://uploads.disquscdn.com/images/5c842cd7981aa22cf67b64cc7020bca475e23e7b1f81a7246f3985c65ce017e2.png
JN Marcos
Uma das primeiras associações que é feita quando se fala de uma loja... Sacola de compras. Nada demais.
João Santana
Não há nada de confuso nisso. Há meses a MSFT deixou clara sua intenção de passar a comercializar seus produtos na Loja, quando "deixou vazar" os testes do Office lá. Ela já oferece assinaturas digitais por meio da Loja, inclusive. Mudar o nome da Windows Store para o mais abrangente Microsoft Atire não é estranho, é apenas alinhamento de visão.
Paul
E gostou dessa coisa amadora? 100nhor!
Paul
Google Chrome não, o próprio logotipo ''Google'' usa as msms cores.
Paul
Essa porcaria com certeza não deve ser o final, pq se for... AMADORISMO PURO.
Paul
Simmmmm! Socorro! Que coisa amadora por parte da MS. Tomara q não seja o design final. Kkkkk
Felipe Fernandes
Sim
Ronaldo Rodrigues
Pode ser...e o Google Chrome tem as mesmas cores do logotipo da Microsoft, que já existia antes mesmo do Google nascer!
Exibir mais comentários