Início » Aplicativos e Software » Windows Store agora é Microsoft Store

Windows Store agora é Microsoft Store

Paulo Higa Por

Eis uma mudança talvez um pouquinho confusa: a Windows Store (em português, Loja do Windows) está mudando de nome e logotipo no Windows 10 para se transformar em Microsoft Store.

A mudança está sendo liberada para os beta testers do Windows 10, como informa o The Verge. A interface da loja de aplicativos não sofreu alterações significativas, mas os usuários mais atentos notarão um ícone novo, com uma sacola de compras e a marca de quatro cores da Microsoft.

É meio confuso porque a Microsoft Store já existia: esse é o nome que a empresa utiliza para batizar suas lojas físicas e online que vendem outros produtos, não aplicativos. No Brasil, a Microsoft Store comercializa licenças do Office, cartões-presente, jogos de Xbox, Windows 10 e softwares profissionais, como o Visual Studio.

Essa novidade pode indicar que a Microsoft planeja oferecer mais do que somente aplicativos, games, música e vídeo na Loja do Windows. Aguardemos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Pior foi a loja de games do Xbox na web ter virado Microsoft Store... Confusão do cão. Fui ver o preço de um jogo e parecia que tava numa página pra comprar jogo de PC. Nada identificava que era pra Xbox. Mais uma vez, Microsoft sendo Microsoft, como já disseram.
Marcos Silva
kkkkk pelo visto a mudança de nomes não parou no hotmail
David Matheus
O ícone da sacola em perspectiva da Windows Store é muito mais bonito que esse aí.
Vitor Mikaelson
Só achei menos pior :P
Fábio Costa
Realmente.
Francisco
Pois é... Estava tão homogêneo. Microsoft Store. Windows Store. https://uploads.disquscdn.com/images/5c842cd7981aa22cf67b64cc7020bca475e23e7b1f81a7246f3985c65ce017e2.png
JN Marcos
Uma das primeiras associações que é feita quando se fala de uma loja... Sacola de compras. Nada demais.
João Santana
Não há nada de confuso nisso. Há meses a MSFT deixou clara sua intenção de passar a comercializar seus produtos na Loja, quando "deixou vazar" os testes do Office lá. Ela já oferece assinaturas digitais por meio da Loja, inclusive. Mudar o nome da Windows Store para o mais abrangente Microsoft Atire não é estranho, é apenas alinhamento de visão.
Paul
E gostou dessa coisa amadora? 100nhor!
Paul
Google Chrome não, o próprio logotipo ''Google'' usa as msms cores.
Paul
Essa porcaria com certeza não deve ser o final, pq se for... AMADORISMO PURO.
Paul
Simmmmm! Socorro! Que coisa amadora por parte da MS. Tomara q não seja o design final. Kkkkk
Felipe Fernandes
Sim
Ronaldo Rodrigues
Pode ser...e o Google Chrome tem as mesmas cores do logotipo da Microsoft, que já existia antes mesmo do Google nascer!
Matheus Willder dos Santos
Eis uma mudança talvez um pouquinho confusa
Depois que o sucessor do "Windows 8.1" foi chamado de "Windows 10", da terceira versão do Xbox ser chamada de "One", entre outros, desisti de tentar entender a Microsoft, é melhor simplesmente pensar que as decisões não tem sentido mesmo e ponto. É como tentar achar sentido nos nomes dos monitores da Acer...
Exibir mais comentários