Eis uma mudança talvez um pouquinho confusa: a Windows Store (em português, Loja do Windows) está mudando de nome e logotipo no Windows 10 para se transformar em Microsoft Store.

A mudança está sendo liberada para os beta testers do Windows 10, como informa o The Verge. A interface da loja de aplicativos não sofreu alterações significativas, mas os usuários mais atentos notarão um ícone novo, com uma sacola de compras e a marca de quatro cores da Microsoft.

É meio confuso porque a Microsoft Store já existia: esse é o nome que a empresa utiliza para batizar suas lojas físicas e online que vendem outros produtos, não aplicativos. No Brasil, a Microsoft Store comercializa licenças do Office, cartões-presente, jogos de Xbox, Windows 10 e softwares profissionais, como o Visual Studio.

Essa novidade pode indicar que a Microsoft planeja oferecer mais do que somente aplicativos, games, música e vídeo na Loja do Windows. Aguardemos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados