Início » Aplicativos e Software » Como baixar e instalar o Windows 10 Fall Creators Update agora mesmo

Como baixar e instalar o Windows 10 Fall Creators Update agora mesmo

Aprenda como baixar e fazer a instalação do Windows Fall Creators, a nova atualização do sistema operacional da Microsoft

AvatarPor

A próxima grande atualização do Windows 10 se chama Fall Creators Update, trazendo melhorias como proteção contra ransomwares; a função Minhas Pessoas, que facilita a comunicação com contatos favoritos; novas funcionalidades no Microsoft Edge; além de inúmeros outros recursos.

Após meses de testes, a Microsoft chegou a uma versão final na build 16299.15. A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (17), mas a Microsoft normalmente leva cerca de três meses para disponibilizar a nova versão para todos os computadores. Então, se você não quiser esperar, a gente explica a seguir.

Windows 10 Fall Creators

Windows 10 (Imagem: Reprodução/ Microsoft)

Opção 1: fazendo parte do Programa Windows Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações (incluindo o Fall Creators Update) antes do público em geral.

Primeiramente, é necessário entrar na página do Programa Windows Insider e se cadastrar com a mesma conta registrada na sua instalação atual do Windows 10.

Depois, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider. Clique em Introdução e vincule sua conta da Microsoft usada na inscrição do programa. Escolha qual o ciclo de atualização desejado (atualmente, o Fall Creators está liberado no Modo Lento). Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Pode demorar algumas horas para a atualização aparecer. O download tem cerca de 2 GB.

Atenção: se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Fall Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações do Insider Preview”.

Opção 2: instalando a atualização por meio de uma ISO

Baixe a ISO do Windows 10 Fall Creators Update no site da Microsoft. O download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em Montar, e então em setup.exe.

Windows 10 Fall Creators

Atualização Windows 10 Fall Creators (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos ou fazer uma instalação limpa. Avance novamente, concorde com os termos e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Fall Creators Update!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João
Nossa valeu mesmo, botei a extensão user agent no Firefox (Quantum) tá baixando rapidinho, com a ferramenta da Microsoft demorava vários minutos pra subir 1%...
Wellington Henrique
É NORMAL DEMORAR MUITO??
John Smith
Pra quem estiver no Windows e quiser baixar a ISO diretamente sem passar pela ferramenta (por qualquer motivo que seja), basta acessar o mesmo link disponibilizado pela matéria porém com o user agent do navegador modificado para que o site não identifique que você está rodando Windows. No Firefox eu usei a seguinte extensão e mudei para Safari no Mac OS https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-switcher-firefox/ .
Cameron Poe
Eu acredito que uma instalação limpa é mais viável (aqui atualizando deu um bug estranho pakas e a loja não aparece mais - só não faço muita questão porque já ia formatar/fazer instalação limpa mesmo. (mas tirando esses bugs está bem fluido, mais que a build antiga), https://uploads.disquscdn.com/images/261dc20fcf36525bf23f02ae41e35aac60b1eb678f18a6b7e46d3f4a1a1f080c.png
Anderson Gomes
Cara, valeu pela dica. Me salvou aqui. Na última formatação que fiz, o sistema diz que não estou conectado à internet e nada funciona direito. Já tentei tudo, agora vou formatar todo o hd, excluir as partições e começar do zero para ver se funfa.
Mickão

Galera que já atualizou: deem um feedback do que estão achando e possíveis bugs, caso vocês os identifiquem! Valeu.

Magnosama

Não aparece "Fall Creators" mesmo,
mas é a atualização correta,
tudo certo.

Josiel Hen

Não entendo, meu notebook atualizou madrugada passada, porem versão 1703, com recursos da FCU. E mais cedo rodei a nova central de segurança do windows defender, um aglomerado de pequenas atualizações estão na lista para serem baixadas.

Jacques

Na real a ferramenta gera a iso baseado no ESD criptografado que baixa, funciona, mas não gosto, nesses casos eu prefiro ficar com uma iso feita

Anderson Antonio Santos Costa

Já fiz a instalação via Windows Update. Sorte que deu certo de primeira desta vez, ao contrário das outras builds do Windows 10, em que tive que tentar instalar o update por pelo menos duas vezes. Já notei uma melhora no meu PC.

Miguel Martins

aqui tb foi só procurando normal por atualizações.

Robert Rey

Apareceu no Notebook mas não no desktop. Se estiver tudo Ok forço a atualização no outro

Lucas Guilherme

Mas também é possível baixar a imagem ISO através da ferramenta. E isso é útil caso você precise baixar em mais de uma versão.

Alberto Prado

Aqui tb deu certo...

Jacques

Dica: para poder baixar a imagem iso, você deve fazer com que o site entenda que você está acessando de um computador ou dispositivo não windows, caso contrário, ele força você a baixar a ferramenta.

Pra quem precisa da iso, como eu, melhor forma é só mudar o user agent do navegador pra qualquer coisa que rode linux.

Exibir mais comentários