A próxima grande atualização do Windows 10 se chama Fall Creators Update, trazendo melhorias como proteção contra ransomwares; a função Minhas Pessoas, que facilita a comunicação com contatos favoritos; novas funcionalidades no Microsoft Edge; além de inúmeros outros recursos.

Após meses de testes, a Microsoft chegou a uma versão final na build 16299.15. A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (17), mas a Microsoft normalmente leva cerca de três meses para disponibilizar a nova versão para todos os computadores. Então, se você não quiser esperar, a gente explica a seguir.

Leia mais: As melhores novidades do Windows 10 Fall Creators

Opção 1: fazendo parte do Programa Windows Insider

Se você já estiver no Windows 10, pode seguir estes passos para receber atualizações (incluindo o Fall Creators Update) antes do público em geral.

Primeiramente, é necessário entrar na página do Programa Windows Insider e se cadastrar com a mesma conta registrada na sua instalação atual do Windows 10.

Depois, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider. Clique em Introdução e vincule sua conta da Microsoft usada na inscrição do programa. Escolha qual o ciclo de atualização desejado (atualmente, o Fall Creators está liberado no Modo Lento). Confirme sua escolha e reinicie o computador.

Pode demorar algumas horas para a atualização aparecer. O download tem cerca de 2 GB.

Atenção: se você não quiser continuar no programa Insider após receber o Fall Creators Update, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider e clique em “Parar de receber compilações do Insider Preview”.

Opção 2: instalando a atualização por meio de uma ISO

Baixe a ISO do Windows 10 Fall Creators Update no site da Microsoft. O download tem cerca de 4 GB. Clique com o botão direito do mouse, depois em Montar, e então em setup.exe.

Clique em Avançar e escolha entre preservar seus aplicativos e arquivos ou fazer uma instalação limpa. Avance novamente, concorde com os termos e espere o Windows terminar a atualização. O PC será reiniciado várias vezes.

Também é possível gravar a ISO em um pendrive com um programa como o Rufus.

Após atualizar, comente abaixo o que você achou do Fall Creators Update!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley Rodrigues

windows 10 professional é aqui Pessoal: eu recomendo:
https://informaticaemacao.c...

Julio Barros

Bom dia pessoal, a minha atualização não finaliza.
O windows update identificou a 1709 [2018-03 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 1709 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB4088776)

Rodolfo Ferreira Lima
atualização Nvidia Display dá sempre erro aqui pelo WU
João
Nossa valeu mesmo, botei a extensão user agent no Firefox (Quantum) tá baixando rapidinho, com a ferramenta da Microsoft demorava vários minutos pra subir 1%...
Wellington Henrique
É NORMAL DEMORAR MUITO??
John Smith
Pra quem estiver no Windows e quiser baixar a ISO diretamente sem passar pela ferramenta (por qualquer motivo que seja), basta acessar o mesmo link disponibilizado pela matéria porém com o user agent do navegador modificado para que o site não identifique que você está rodando Windows. No Firefox eu usei a seguinte extensão e mudei para Safari no Mac OS https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-switcher-firefox/ .
Cameron Poe
Eu acredito que uma instalação limpa é mais viável (aqui atualizando deu um bug estranho pakas e a loja não aparece mais - só não faço muita questão porque já ia formatar/fazer instalação limpa mesmo. (mas tirando esses bugs está bem fluido, mais que a build antiga), https://uploads.disquscdn.com/images/261dc20fcf36525bf23f02ae41e35aac60b1eb678f18a6b7e46d3f4a1a1f080c.png
Artur Bem Mongol

Editei.

Artur Benchimol
Editei.
Anderson Gomes
Cara, valeu pela dica. Me salvou aqui. Na última formatação que fiz, o sistema diz que não estou conectado à internet e nada funciona direito. Já tentei tudo, agora vou formatar todo o hd, excluir as partições e começar do zero para ver se funfa.
Keaton

Nota: Winkey+ I (de Idiota que usou Winkey + L e travou o BlueStacks)

Mickão

Galera que já atualizou: deem um feedback do que estão achando e possíveis bugs, caso vocês os identifiquem! Valeu.

Magnosama

Não aparece "Fall Creators" mesmo,
mas é a atualização correta,
tudo certo.

Fabio Alvez

Nunvi download corrompido no Windows Update.

Josiel Hen

Não entendo, meu notebook atualizou madrugada passada, porem versão 1703, com recursos da FCU. E mais cedo rodei a nova central de segurança do windows defender, um aglomerado de pequenas atualizações estão na lista para serem baixadas.

Exibir mais comentários