Nos últimos quatro anos, o Bing tem sido o buscador da assistente pessoal Siri no iOS e da ferramenta Spotlight no macOS. Isso acaba de mudar: a Apple substituiu o motor da Microsoft pelo do Google.

O Google já era o buscador padrão no Safari, então faz sentido que outros softwares da Apple também adotem a tecnologia do pessoal de Mountain View. De fato, essa é a resposta oficial da empresa de Tim Cook para o motivo da mudança: criar uma “experiência mais consistente de busca na web”, como informa o TechCrunch.

Siri

E o que está por trás disso? A Apple não comenta detalhes do acordo, mas um rumor de agosto indica que o Google está pagando US$ 3 bilhões por ano para se manter como buscador padrão no iOS.

A decisão afeta as buscas pela Siri (“hey Siri, pesquise por alguma coisa”) e o Spotlight, tanto para resultados da web quanto vídeos. No entanto, o Bing ainda será acionado em pesquisas por imagens. E, como de costume na Apple, todas as buscas continuarão sendo criptografadas e anonimizadas — exceto se você acessar diretamente os resultados na página do Google.

A mudança vale para o mundo inteiro e está sendo distribuída gradativamente para todos os usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Giancarl021
Windows Mobile tem mais glitch do que código (infelizmente experiência própria) ???
Caleb Enyawbruce
Bing tem q morrer junto com os outros produtos podres da MS que já foram. Não fará a menor falta.
Paul
Não cresce pq a tbm MS não quer msm(não faz por onde). Só os que moram nos EUA podem usar o verdadeiro Bing(recursos e tal). Enquanto isso, o resto do mundo usa a versão Beta. Acho é bom msm... O Google é líder mundial pq é o MSM no mundo todo.
Marcus Araújo
“experiência mais consistente de busca na web” Por 3 bilhões de trumps ao ano eu também ofereceria uma experiência mais consistente de busca na web para os usuários da minha plataforma.
Renan Araújo
O problema é ver o tamanho monstruoso do Google nesse setor. Aparecer alguém pra chegar pelo menos perto dele vai ser complicado
Renan Araújo
Eu considerava abandonar o Android por conta do "bisbilhotismo" do Google, que as vezes chegava a incomodar. Agora...
Gabriel RB
Com o uso que o Google fará com nossos dados de buscas, esses 3 bilhões vai sair barato. Dados são o petróleo dessa era!!!
Keaton
Eu também. Quando o Bing parar de retornar resultados absurdos, ai ficaria legal.
Chiclete Radioativo
Se até o Bill Gates trocou a Microsoft pelo Google nos smartphones... Quem sou eu pra discordar rsrs
Gnull
Já tentei usar, mas serve só para privacidade mesmo, em buscas ainda é inferior.
Diogo
Tem o DuckDuckGo, pra quem prefere algo com mais privacidade.
Henrique Seraph
o BING eu acho ótimo para pesquisa de imagens, além de ser mais simples. Porém tem recursos que faltam demais no buscador
ochateador
Apple poderia dar uma de humilde e colocar duckdukgo em todas as buscas :P
Anderson Antonio Santos Costa
Acho o Bing melhor que o Google para fazer buscas. Principalmente se vc estiver usando a versão US do buscador. Mas a Google e a Apple querem ter o monopólio do setor de tecnologia...
Juan de Souza
Toda concorrência é saudável e super bem vinda. Concordo plenamente! :)
Exibir mais comentários