Enquanto as fabricantes de Android tentam colocar baterias cada vez maiores nos smartphones — melhorando a autonomia, mas às vezes levando a explosões — a Apple decidiu reduzir a capacidade em seus iPhones mais recentes.

O iPhone X passou pela homologação do TENAA, órgão regulador da China, e isso revelou sua capacidade de bateria: apenas 2.716 mAh, segundo o OnLeaks. Isso é menor do que a bateria do iPhone 6 Plus, 6s Plus (ambos com 2.915 mAh) e do iPhone 7 Plus (2.900 mAh).

Este é um tema recorrente: a bateria do iPhone 8 (1.821 mAh) é menor que a do iPhone 7, e o mesmo vale para o iPhone 8 Plus (2.675 mAh) em relação ao 7 Plus. No entanto, como notam os reviews, eles realmente têm a mesma autonomia da geração anterior, como promete a Apple.

Isso se deve sobretudo aos processadores cada vez mais eficientes. O A11 Bionic possui dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de economia de energia; enquanto o chip gráfico promete o mesmo desempenho do antecessor consumindo metade da energia.

O iPhone X e o iPhone 8 Plus têm o mesmo processador e os mesmos 3 GB de RAM (o iPhone 8 tem 2 GB). A principal diferença, claro, está na tela AMOLED com maior densidade de pixels, e no Face ID. Ele custará a partir de US$ 999 quando for lançado em novembro; a pré-venda começa em 27 de outubro.

Com informações: OnLeaks, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Manoel Alexandre

e o lg k10 power tem 4.400 e custa menos de 1000 reais.

Kodos Otros

SAI DAQUIIIIII

Ajustes

VERME!

Ajustes

Nossa, nada a ver. A bateria do meu iPhone X dura 2 dias fácil.

Ronnei Oliveira

Meu Mi Max 2 é 0,1 mm mais fino que o iPhone x, no entanto tem a 5300 mhA. 2 dias longe da tomada sem poupar nada.

Igor Silva
o grande problema disso é que em uma entrevista jony ive disse: para o designer o fato do iPhone ser tão leve e fino leva as pessoas a querem usá-lo mais frequentemente, e isso drena a bateria. Com uma bateria maior ele ficaria mais pesado, e consequentemente menos “atraente”.
Thiago
O BDI é tão patético que quando sai uma notícia ruim sobre o iphone, ou eles não publicam (ex: problema dos estalos no iPhone 8) ou eles publicam já justificando o problema direto no título (ex: "iPhone 8 possui bateria menor mas mantém a mesma autonomia")
Lucas Henrique
Nojo do BDI
André Silva
Quer ter uma referência do que será? https://www.youtube.com/watch?v=IbSjUq_kvSM E pior e mais sofrível ainda é o tempo de carga. Claro, vc tem agora a possibilidade de usar carregamento rápido, pagando mais por isso, the way Apple likes to do. https://www.youtube.com/watch?v=nzzw4qXkGqs&t=208s
Lindomar Filho
Na verdade, o iPhone 6S Plus tem 2725mAh.
Maverick
https://uploads.disquscdn.com/images/a38ad9ebccdb31fd856aea6d66820b459d17883d754a61dfc5ad40e3d48a75ab.jpg
Bruno
Eu acho que eles mantêm a mesma autonomia por alguns motivos: - Mais barato ter menos bateria, mais lucro pra Apple.(principal, na minha opinião). - Menos risco de dar problema com menos bateria - Quanto mais energia o celular usa e quanto mais rápido sua bateria é carregada, mais calor ela gera, diminuindo sua vida útil. - Provavelmente suas pesquisas dizem que a maioria dos consumidores não dão tanta importância assim para a bateria durar muito(ou não). - A bateria dura razoavelmente bem no inicio, mas depois de alguns meses já não duram tanto assim e depois de um ano ou dois, é preciso atualizar o celular. -
Leon
Os caras são doente por pouca bosta... Vai entender.
Anayran Pinheiro
Teria moral pacas para xingar a Apple, até por já ter sido usuário, hahahaha
Maicon Bruisma
Tipo isso. Meu mi5s tem 8.1 de espessura e é pouca coisa maior que o iPhone 8 de 4.7" e possui 3200 mah. Por espessura não é, a Apple quer vender aquela capa escrota dela
Exibir mais comentários