Início » Celular » A bateria do iPhone X é menor que a do iPhone 6 Plus, 6s Plus e 7 Plus

A bateria do iPhone X é menor que a do iPhone 6 Plus, 6s Plus e 7 Plus

Por
2 anos atrás

Enquanto as fabricantes de Android tentam colocar baterias cada vez maiores nos smartphones — melhorando a autonomia, mas às vezes levando a explosões — a Apple decidiu reduzir a capacidade em seus iPhones mais recentes.

O iPhone X passou pela homologação do TENAA, órgão regulador da China, e isso revelou sua capacidade de bateria: apenas 2.716 mAh, segundo o OnLeaks. Isso é menor do que a bateria do iPhone 6 Plus, 6s Plus (ambos com 2.915 mAh) e do iPhone 7 Plus (2.900 mAh).

Este é um tema recorrente: a bateria do iPhone 8 (1.821 mAh) é menor que a do iPhone 7, e o mesmo vale para o iPhone 8 Plus (2.675 mAh) em relação ao 7 Plus. No entanto, como notam os reviews, eles realmente têm a mesma autonomia da geração anterior, como promete a Apple.

Isso se deve sobretudo aos processadores cada vez mais eficientes. O A11 Bionic possui dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de economia de energia; enquanto o chip gráfico promete o mesmo desempenho do antecessor consumindo metade da energia.

O iPhone X e o iPhone 8 Plus têm o mesmo processador e os mesmos 3 GB de RAM (o iPhone 8 tem 2 GB). A principal diferença, claro, está na tela AMOLED com maior densidade de pixels, e no Face ID. Ele custará a partir de US$ 999 quando for lançado em novembro; a pré-venda começa em 27 de outubro.

Com informações: OnLeaks, Mashable.