Como excluir ou desativar a sua conta do Twitter

Veja como excluir o Twitter definitivamente ou dar um tempo na rede social desativando por até 30 dias o seu microblog

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Logotipo do Twitter
Twitter (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Quer excluir o Twitter? Uma saída é deletar ou desativar a sua conta. Dessa forma, os usuários não vão conseguir mais localizá-lo na rede social, nem acessar o seu perfil ou enviar mensagens diretas (DMs). Você pode fazer esse processo pelo computador ou pelo aplicativo.

Antes de começar, entenda como funciona o processo de exclusão de uma conta no Twitter:

  • A exclusão é um processo gradual. Primeiro você precisa desativar a sua conta e ficar sem acessá-la por 30 dias. Depois desse período, o Twitter vai começar a excluir seus dados e tweets, o que pode demorar mais uma semana;
  • Se você acessar a sua conta nesse período, ela será reativada. Se arrependeu? tudo bem. Caso contrário, você terá que seguir os passos abaixo novamente se realmente quiser excluir sua conta;
  • Seu nome de usuário fica congelado durante esses 30 dias e não pode ser usado por mais nenhuma conta. Se você quer disponibilizar o seu nome de usuário para outra pessoa, altere-o antes de desativar a conta;

É importante ficar ciente que se você estiver com um problema na sua conta como tweets que sumiram, contagens incorretas de seguidores ou de pessoas que você segue, Mensagens Diretas (DMs) suspeitas ou um possível comprometimento da conta (Twitter hackeado), nada disso será resolvido com a desativação e reativação da conta.

Como excluir o Twitter pelo celular

Tempo necessário: 2 minutos

Veja como desativar o Twitter pelo computador e pelo celular

  1. Abra o aplicativo do Twitter

    Com a conta logada no app, clique na sua foto de perfil;

  2. Acesse o menu de configurações

    Na barra que aparece, procure pelo campo “Configurações e privacidade”Imagem tutorial - como excluir o twitter

  3. Desative a sua conta

    Toque no campo “Sua Conta”, no menu seguinte clique em “Desativar Conta”. Leia os termos envolvidos na exclusão, caso concorde, toque em “Desativar”. Depois, coloque a sua senha para confirmar.Imagem tutorial - como excluir o twitter

Como desativar o Twitter no computador

  1. Entre em twitter.com no computador;
  2. No menu do canto esquerdo, clique no ícone “Mais”;
  3. Depois clique em “Configurações e privacidade“;
  4. Entre no menu “Sua Conta” e depois marque “Desative minha conta“;
  5. Leia atentamente as informações e se concordar, clique em “Desativar”
  6. Digite a sua senha para confirmar o processo;

Como excluir o Twitter definitivamente

Como explicamos acima, a sua conta do Twitter é automaticamente excluída 30 dias depois que você a desativa. Não há como excluir a conta diretamente. É importante que, durante esse período, você fique sem entrar na conta novamente pelo computador ou pelo celular. Caso contrário, ela será reativada após o login. Isso significa, também, que você só pode manter a sua conta desativada por até 30 dias, não mais que isso.

Outros pontos importantes sobre a exclusão da conta:

  • Você não precisa desativar sua conta para alterar nome de usuário ou endereço de e-mail. Você pode alterá-los quando quiser nas configurações.
  • Para usar um nome de usuário ou endereço de e-mail em outra conta, primeiro você deve alterar para qualquer outro na conta que quer excluir e  confirmar a alteração antes da desativação. Para só então liberar esse nome para uma nova conta no Twitter, também sua (ou não).
  • Seu e-mail e nome de usuário estarão disponíveis para serem usados em uma nova conta se você se inscrever novamente durante o período de desativação de 30 dias.
  • O Twitter diz que não tem controle sobre o conteúdo indexado pelos mecanismos de busca, como Google ou Bing.

Com informações: Twitter

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados