Tecnoblog

Delta vai oferecer WhatsApp grátis em voos

Não é novidade que Wi-Fi dentro do avião é caro demais, mas a companhia aérea Delta resolveu dar uma ajuda para quem precisa se comunicar a 30 mil pés de altitude: a partir de 1º de outubro, será possível enviar e receber mensagens de texto sem custo adicional em aeronaves da empresa.

Mais especificamente, a Delta vai liberar a utilização de WhatsApp, Facebook Messenger e iMessage dentro de todas as aeronaves equipadas com a internet por satélite da Gogo, incluindo aquelas com duas ou mais cabines.

O recurso é meio limitado: você poderá enviar e receber mensagens de texto, mas não fotos ou vídeos. Além disso, apenas esses aplicativos serão contemplados; o Telegram e o Slack, por exemplo, ficaram de fora. De qualquer forma, já serve para avisar a um familiar que seu voo vai chegar antes ou depois do horário previsto, por exemplo.

Segundo a Delta, a companhia aérea tem a maior frota de aeronaves equipadas com a tecnologia de Wi-Fi 2Ku da Gogo, que permite velocidades de até 15 Mb/s por pessoa para streaming de vídeo. O serviço já está disponível em mais de 200 aeronaves; a previsão é disponibilizá-lo em mais de 600 aeronaves de voos domésticos e internacionais nos próximos dois anos.