Início » Celular » Smartphone da LG tem repelente ultrassônico de mosquitos

Smartphone da LG tem repelente ultrassônico de mosquitos

Felipe Ventura Por

Você provavelmente tem uma série de requisitos para seu próximo smartphone: bateria que dure bastante, bom desempenho, câmera competente, atualizações garantidas, entre outros. Se “repelente de mosquitos” estava na sua lista — e por que não estaria? — a LG tem um aparelho para você.

O LG K7i possui traseira removível e vem com duas capinhas: uma delas é tradicional, e a outra possui a tecnologia Mosquito Away. Ela emite sons na faixa de 30 kHz, inaudíveis para humanos (que conseguem ouvir entre 20 Hz e 20 kHz).

É possível encontrar o Mosquito Away em alguns aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar e até mesmo TVs da LG. No entanto, o entomologista Bart Knols diz à BBC que “não existe nenhuma evidência científica” de que o ultrassom repele mosquitos.

Como o LG K7i custa o equivalente a US$ 120, as especificações não impressionam: tela de 5 polegadas com resolução 854 × 480, processador quad-core de 1,1 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

Capinha tradicional e case Mosquito Away

As câmeras têm 8 MP e 5 MP, e a bateria é de 2.500 mAh. Ele ainda roda Android Marshmallow, sem planos de atualização para Nougat ou Oreo. O aparelho será lançado apenas na Índia.

Com informações: LG, SlashGear, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Chega a dar vergonha alheia
Marsupial radical
Ah, tô ligado. Os mesmo que transmitem o Z1k4 virus, não é?
Arthur Estevam
Agora só falta a assistant ser com a voz da Pitty.
Valdinei Ferreira
Aí então não é repelente. É atraente. KKKKKKK
Ricardo - Vaz Lobo
Aqui no Rio, o repelente é pra outro inseto, do tipo bípede, que faz um barulho assim: "perdeu, perdeu"
Paulo Sodré
Uma linha, apenas uma linha, que nem vende oficialmente aqui? Acho que não hein! Independente de haver a possibilidade de importar, para se fazer valer, é importante estar incorporado ao mercado local!
Matheus
LG V30 discorda de você.
phsodre
Acredito que espaço para a inovação sempre exista, qnd o foco é inovar. A LG não tem esse foco, tanto é que produz smarts capados em comparação aos concorrentes. A divisão de Smart deles claramente não anda tão rentável, por isso estão apostando tudo em preço! Tecnologias novas se descobre todos os dias, mas pesquisas como essas exigem tempo e muito, mas muito dinheiro mesmo!
Jose X.
esse repelentes sônicos que vendem para uso residencial não funcionam, mas existem uns bem grandes (lembram um pouco a parte interna de um ar condicionado split) que talvez funcionem, só que não descobri onde vendem...se esse da LG funcionar talvez até valha a pena compar;;;como repelente de mosquitos
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Atingiu um pico para evitar picadas.
Cobalto
É o fim da picada isso.
Cidopina
Concordo
Pedro Cavalieri
Atenção LG, estou aqui apenas aguardando a case "Power Balance" para melhorar o meu equilíbrio (com direito a adesivo holográfico).
Hugo Piovesan
Exato, não é a primeira vez que "tentam" isso. Lembro de ver notícias no passado sobre apps que faziam isso, mas nunca foi comprovado cientificamente. Mais um gadget inútil...
Henrique Seraph
Sim, não tem mais onde inovar de fato, então estão apelando. Quando esquecerem essa de inovação e focarem em tornar bom de verdade o que já tem aí sim será muito bom. Baterias melhores finalmente estão ganhando espaço..
Exibir mais comentários