Você provavelmente tem uma série de requisitos para seu próximo smartphone: bateria que dure bastante, bom desempenho, câmera competente, atualizações garantidas, entre outros. Se “repelente de mosquitos” estava na sua lista — e por que não estaria? — a LG tem um aparelho para você.

O LG K7i possui traseira removível e vem com duas capinhas: uma delas é tradicional, e a outra possui a tecnologia Mosquito Away. Ela emite sons na faixa de 30 kHz, inaudíveis para humanos (que conseguem ouvir entre 20 Hz e 20 kHz).

É possível encontrar o Mosquito Away em alguns aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar e até mesmo TVs da LG. No entanto, o entomologista Bart Knols diz à BBC que “não existe nenhuma evidência científica” de que o ultrassom repele mosquitos.

Como o LG K7i custa o equivalente a US$ 120, as especificações não impressionam: tela de 5 polegadas com resolução 854 × 480, processador quad-core de 1,1 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

Capinha tradicional e case Mosquito Away

As câmeras têm 8 MP e 5 MP, e a bateria é de 2.500 mAh. Ele ainda roda Android Marshmallow, sem planos de atualização para Nougat ou Oreo. O aparelho será lançado apenas na Índia.

Com informações: LG, SlashGear, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados