Início » Telecom » Fundador da GVT agora é o chefe global da TIM

Fundador da GVT agora é o chefe global da TIM

Por
42 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas aconteceu. Amos Genish, fundador da GVT e ex-presidente da Vivo, foi nomeado diretor executivo da Telecom Italia nesta quinta-feira (28).

Como explica o Convergência Digital, isto significa que ele tem o poder de definir os rumos da TIM Brasil, uma das principais subsidiárias da Telecom Italia.

Na reunião para definir o novo cargo, Genish disse: “vamos continuar transformando a TIM para que esta seja uma verdadeira empresa de telecomunicação digital”. Ele promete “uma experiência superior ao cliente”; planos com vídeo e multimídia; e maior cobertura de banda larga rumo a uma “Sociedade Gigabit”.

A GVT começou a atuar no Brasil em 2000, e foi vendida em 2015 para a Vivo, onde Genish assumiu o cargo de presidente e se envolveu em algumas polêmicas. Ele chamou o WhatsApp de “operadora pirata” e defendeu as franquias na banda larga fixa.

Ele deixou a presidência da Vivo no final de 2016 e foi para a francesa Vivendi, onde ocupava o cargo de diretor de convergência para plataformas e distribuição de mídia. Agora, ele volta ao ramo de telecomunicações como diretor executivo da Telecom Italia.

Com informações: Convergência Digital.