Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas aconteceu. Amos Genish, fundador da GVT e ex-presidente da Vivo, foi nomeado diretor executivo da Telecom Italia nesta quinta-feira (28).

Como explica o Convergência Digital, isto significa que ele tem o poder de definir os rumos da TIM Brasil, uma das principais subsidiárias da Telecom Italia.

Na reunião para definir o novo cargo, Genish disse: "vamos continuar transformando a TIM para que esta seja uma verdadeira empresa de telecomunicação digital". Ele promete "uma experiência superior ao cliente"; planos com vídeo e multimídia; e maior cobertura de banda larga rumo a uma "Sociedade Gigabit".

A GVT começou a atuar no Brasil em 2000, e foi vendida em 2015 para a Vivo, onde Genish assumiu o cargo de presidente e se envolveu em algumas polêmicas. Ele chamou o WhatsApp de "operadora pirata" e defendeu as franquias na banda larga fixa.

Ele deixou a presidência da Vivo no final de 2016 e foi para a francesa Vivendi, onde ocupava o cargo de diretor de convergência para plataformas e distribuição de mídia. Agora, ele volta ao ramo de telecomunicações como diretor executivo da Telecom Italia.

Com informações: Convergência Digital.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sebastiao bento da silva sobri
Quando era GVT muito bom agora é VIVO to morto de tao ruim e essa minha internet como tenho quedas constante e perda no Wi-Fi nao tem jeito. Vamos ver o que vai dar
Zé das Covi
acho justo
tropaR
ENtrou na TIM para destruí-la por dentro. Provavelmente a TIM irá acabar nas mãos da NET ou Vivo para assim concentrar ainda mais o mercado.
Fábio

Coloca o modem da operadora em bridge e compra um router TP-LINK Archer C5400.

Vinícius
Coloca o modem da operadora em bridge e compra um router TP-LINK Archer C5400.
Antonio Araújo
A Vivendi que transformou a GVT na qualidade conhecida. Antes era uma operadora local se não me engano.
Antonio Araújo
Na mão dele a GVT era uma empresa pequena. Foi a Vivendi(grupo internacional) que esbanjava que não nunca teria franquia.
sebastiao bento da silva sobri
É verdade entrou a vivo bagunçou a coisa o mesmo é claro e Net só porcaria infelizmente
Felipe Silva
A nextel tem cobertura boa pq usa a rede da vivo onde não tem rede própria.
Felipe Silva
Abre a carteira e compra um equipamento descente, depender de modem da operadora é pedir pra passar trabalho.
Felipe Silva
O problema de muita empresas se chamam acionistas, que querem uma margem de lucro cada vez maior, isso significa cortar custos e investimentos na maioria das vezes.
Felipe Silva
Acho que a posição dele na Vivo sobre as franquias estava mais associada a pressão dos acionistas do que opinião própria, já que em 15 anos a GVT nunca teve clausula de franquia, e ele ficou pouco tempo na Vivo.
Ayslan Dielf
Justamente, ela pode se acabar sozinha kkkkkk Mas esse cara dará uma baita ajuda para isso. Não consigo entender como esse doido criou a GVT, era boa ai vende para a Vivo, vira o chefão e a empresa se acaba. GVT não é metade do que foi antes de ser da Vivo, espero que não aconteça o mesmo com o Tim Beta
Ayslan Dielf
Cara, meu tim Beta me atende mto bem. Trabalho fora da cidade e uso ele de boa. Sai da vivo para ficar na tim pre pago e depois virei beta. Melhor escolha que fiz
johndoe1981

não duvido :(

Exibir mais comentários