Início » Mobile » Moto Snap da Polaroid que imprime fotos dá as caras na Anatel

Moto Snap da Polaroid que imprime fotos dá as caras na Anatel

Por
37 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Motorola tem uma estratégia diferente da concorrência para sua linha high-end: em vez de telas infinitas e resistência à água, ela se concentra em módulos para expandir o que o smartphone pode fazer. Temos um projetor, uma caixa de som, uma câmera com zoom, entre outros.

Em fevereiro, durante a Mobile World Congress, a Motorola demonstrou conceitos de módulos que poderiam se tornar realidade. Isso inclui uma impressora para fotos que já passou pela Anatel, como descobriu Everton Favretto nos documentos do Moto Z2 Play.

A ideia da Polaroid Insta-Share Printer é conectar-se a smartphones da linha Moto Z para imprimir fotos instantâneas que saem na traseira do aparelho. Ela tem bateria própria; repare na porta USB-C embutida, e nas luzes indicadoras de carga acima dos pinos magnéticos. Ainda não há detalhes sobre disponibilidade e preço.

Este Moto Snap é um pouco diferente do conceito que a Motorola demonstrou antes, sugerindo que se trata de um modelo para comercialização. Confira o vídeo:

Aqui, temos também um módulo que transforma o Moto Z no cérebro de um robô feito de Lego; uma capa que aceita até quatro chips de celular; e um acessório que “transforma” o smartphone em tablet — lembrando mais o Asus Padfone que o Lapdock do Motorola Atrix.

Temos ainda um headset para realidade virtual com pinos magnéticos; uma capa que torna o Moto Z compatível com carregamento wireless; e uma estação para recarregar vários módulos de uma vez. Nenhum deles aparece na documentação da Anatel.

Há também outro conceito que foi demonstrado na MWC pela Amazon: um Moto Snap feito pela Harman Kardon que funciona como um alto-falante Echo, respondendo a comandos de voz com a assistente Alexa.

Este ano, a Motorola lançou de fato dois novos Snaps (fora as Style Shells decorativas): o Moto 360 Camera, que captura fotos e vídeos em 360 graus; e o Moto Snap Gamepad, que está chegando ao Brasil por R$ 799.