Início » Celular » TIM Beta tem novas regras de pontuação

TIM Beta tem novas regras de pontuação

Lucas Braga Por

O TIM Beta está mudando as regras do blablablâmetro, plataforma de gamificação do plano mais adorado pela audiência do Tecnoblog. Antes, era necessário se posicionar em um ranking com uma pontuação mínima para virar Beta Lab; agora, a operadora simplificou a mecânica.

O TIM Beta é um plano pré-pago voltado para o público jovem. Existe a modalidade Beta, que oferece um plano mensal de R$ 50 que inclui 10 GB de internet e 600 minutos por mês para qualquer operadora do Brasil.

Enquanto isso, no Beta Lab, a internet aumenta para 20 GB e são 2.000 minutos. Aqui, o cliente também pode convidar outras pessoas para participar do plano.

Para manter-se no Beta Lab, será necessário atingir 1.600 pontos no final de cada rodada, que duram três meses. E a forma de obter pontos mudou; confira a nova tabela:

Quem opta pelo pacote mensal não vai encontrar muita dificuldade para se manter como Beta Lab: como a rodada dura três meses, serão 900 pontos acumulados. Para o período, é esperado que o cliente realize três recargas de R$ 50, acumulando 1.200 pontos no total. Por fim, manter as redes sociais conectadas (Facebook, Twitter e Pinterest) rendem mais 500 pontos, totalizando 1.700 pontos – 100 pontos acima do mínimo estabelecido pela TIM.

Se você está no plano semanal ou diário, pode se manter como Beta Lab se fizer algumas recargas extras. Nesse caso, pode acabar simplesmente nem compensando financeiramente se manter nessas ofertas, partindo logo para a cobrança mensal. A operadora também irá promover desafios com pontos extras, o que pode dar uma mãozinha na hora de fechar a rodada.

A melhor notícia com tudo isso é que posts no Twitter e no Pinterest deixam de pontuar no blablablâmetro – os usuários dessas redes sociais agradecem a diminuição do spam.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Sávio Lara
Antônio, acredito que essa hora oferta só aparece no aplicativo depois que se torna Lab. Minha dica é: Deixe sempre no saldo dinheiro de pelo menos dois meses adiantados. Vai virar Lab em alguns meses.
Antonio Duarte
Luiz como contrato esse pre-facebook ? Ainda estou no Beta de 10gb alguma dica pra pontuar ?
Dario Pimentel
Lucas, eu concordo contigo. Só estou dizendo que o plano depende do que vc MAIS precisa! Se é internet, blza, TIM BETA sem dúvidas! Se é ligações, o TIM BETA é péssimo!... Os dois juntos por planos na faixa de 55,00, é impossível - não dá pra ter.... Brasil muito atrasado e cheio de impostos pra ter planos decentes por preços justos.
Lucas Pineschi
Nossa olha a comparação que você está fazendo cara, o que manda no preço hoje em dia é o plano de Internet, todas as operadoras possuem planos ilimitados de ligações e SMS, pensa antes de falar.
LekyChan
eu subi, mas meu plano beta normal só acaba na quinta, só depois disso poderei pegar o plano do lab.
Bruno Medeiros
concordo, o spam era completamente desnecessario, as redes sociais ficavam com comunidades de seguidores zumbis, caramba, fazia muito tempo e eu achava que nunca iria dizer isso, parabéns TIM, vc foderam o pacote diario obrigando todo mundo a pagar 1,30 pra ter 3 serviços, mas em compensação deixaram o beta lab completamente automatizado kk
walber lopes
https://uploads.disquscdn.com/images/4230216e3d2bab88444c64ad913fc47513858bd47d1b06b962b96594fdaf6e22.png
Dario Pimentel
Se vc precisa de 10GB de internet por 50,00, fica no Beta... caso contrário, a TIM e CLARO tem planos com ligação e sms ilimitados fixo/celular pra todo o Brasil por 55,00 mensais + 3GB de internet e ambas com whatsapp free, sem descontar dos 3GB de dados.
Luiz Sávio Lara
Em BH a rede é ótima, até esqueço de entrar no wi-fi (esse sim, fica lento várias vezes ao dia) quando chego no serviço.
Luiz Sávio Lara
Falou merda. O pós pago atualdda Tim é 100 reais por 5gb. Se liga.
Luiz Sávio Lara
Pois eu sou Lab e tenho 20gb te internet 4g com whatsapp fora da franquia, SMS liberado e 2000 minutos pra qualquer operadora. Por 50 reais mensais. Se quiser ainda contrato o pre-facebook por mais 9,90, o que coloca o Facebook fora da franquia e ainda me dão mais 15gb pra usar de meia noite as 8 da manhã. Vocês reclamam de barriga cheia.
Luiz Sávio Lara
Então me fala a opção melhor que vou pra lá hoje mesmo!
Luiz Sávio Lara
Não tem nada no mercadoais vantajoso que o Beta. Nada.
Luiz Sávio Lara
Se sair vai pra onde? Não existe nada melhor no mercado.
Luiz Sávio Lara
Cara, 50 conto por 10gb e vcs tão reclamando por plano diário? Tem gente que nunca vai estar satisfeita...
Gustavo da Silva Vieira
Eu subi. Há alguns dias recebi um e-mail avisando. De acordo com o e-mail, as novas ofertas entram em vigor após o término da minha oferta atual. Print do e-mail: https://uploads.disquscdn.com/images/e50f8671a90d13e7c7ad146fc34e6d256a5f71933726aeef9cd3c3bde0177646.jpg
Sheila Neves
Alguém já subiu de status pra Lab depois dessa mudança?
Gustavo da Silva Vieira
Tenho a mesma dúvida. Edit: Esclareci. Você tem que logar no Tim Beta usando a conta do Facebook. O meu erro, imagino, era que eu estava logando usando email e senha.
GRS
Só consegui 100 pontos de facebook, alguém sabe o que tenho que fazer para contar a conexão de cada mês? :/
TERCIO CALDAS
ENQUANTO QUE NO TIM BETA LAB PAGA-SE O MESMO VALOR POR R$ 50,00 E TEM-SE 2000 MINUTOS E 20 GB
TERCIO CALDAS
TAMBÉM ACHO DESTE JEITO, USO AGORA MAIS OS DADOS DO QUE O WIFII LA DE CASA, TEM DADOS PARA MUITOS DIAS E ULTRA RÁPIDO
TERCIO CALDAS
MAIS QUAL POS PAGO TE DA 20 GB E 2000 MINUTOS DE LIGAÇÃO POR R$ 50,00 MENSAIS????
TERCIO CALDAS
SÓ DE USAR OS DADOS JÁ VALE O VALOR PAGO
TERCIO CALDAS
BOA QUAL PLANO TEM ESSA VANTAGEM DE PAGAR R$ 50,00 E GANHAR 10 OU 20 GB E AINDA GANHAR CONVITES????
Fabiana Ping
Verdade
Geovane
Como assim da pra fazer 1200 pontos de recarga? são no máximo 400 pontos de recarga, colocando 50,00 3x vezes vão dar o total de 300 pontos. Ou não?
Marcio Neves
Cada recarga de R$50 = +100 pontos. Só aí já são 300. Mas o fato de PERTENCER ao Mensal já somam mais 300 por mês. A soma já dá 1200. Conecta nas redes sociais e tem 1700
Rafael Levi
"Para o período, é esperado que o cliente realize três recargas de R$ 50, acumulando 1.200 pontos no total." É impressão minha ou vocês calcularam errado? Cada recarga de 50 vale 100pts, e o máximo que se pode ter de pontos nessa tabela é 400pts, depois você é obrigado a fazer os outros planos para poder somar mais pontos. Não é isso?
Thais Vieira
Tá... Tem gente que não usa isso tudo de internet, de dados... Pra que isso gente? Né? Não... Sou beta lab mensal e hoje eu sou livre e faço questão de usar dados e fazer ligações sempre que eu quiser, sem me preocupar com limites, renovações de pacote e se eu tenho crédito ou não... Para o modo que eu usava antes, parecia exagero contratar o mensal, mas depois de contratar, mudei completamente o modo que eu usava o 4g e ligações. Talvez para você não valeu a pena... Mas para mim valeu demais.
Marcio Neves
Sim https://uploads.disquscdn.com/images/740b1e2acc8b5ca95084759988975e4fa91eae48380f121ae4326f83e5a22192.png
Alex Rodrigues
E como ficam os convites que os labs recebem? Vão continuar mesmo com essa facilidade em fazer pontos?
Silloé Souza Santos
Pena que tim não é boa na região onde moro. Pela franquia de internet do tim beta compensaria bastante pra mim, mas carregar 100 reais num chip que sei que não vai funcionar bem... O jeito é permanecer com o vivo turbo que me da 1.5gb por semana e minutos em ligações e sms ilimitado que pra mim não servem de nada :(
jacob
Claro
Kleber Barcelos Parente
Esperteza que vai fazer muita gente desistir do Timbeta
Kleber Barcelos Parente
Quantos megas por dia? Tô confuso e não sei se vou continuar no Timbeta...?
Alexandre Abreu
Qual operadora, Jacob?
Jailson
Infelizmente, tem paspalho vendendo convite por até 300,00 no ML.
Jailson
Qual operadora?
SRL Designer
por favor, se eu entra como beta basic, quantos pontos tenho que fazer para ir por beta lab ? porque no site ainda ta 4.000 pontos. ou só pra se manter que é 1.600?
Cássio Amaral
Também acho venda casada, disfarçado de "combo". Depois diz como está o andamento do processo. Você vai no Juizado Especial Federal, Procon, Anatel etc? Não seria mais eficaz uma ação coletiva, como é comum nos EUA?
Leonardo
Camila, eu reclamei na Anatel e não obtive uma resposta adequada da operadora. Estou com um processo aberto contra eles por venda casada.
Leonardo
Estou processando a TIM por venda casada por conta dessa questão. Consultei professores com formação na área de direito e eles me confirmaram que é venda casada.
Leonardo
Gostava muito de contratar os serviços de maneira avulsa. Entrei em contato com professores que tem formação na área de Direito e eles me confirmaram que a nova forma de contratação por combos é venda casada. Estou com um processo aberto contra a TIM, solicitando a volta do meu plano ao que era antes.
SRL Designer
mada um pra mim !
LekyChan
fora que antes para pontoar a TIm forçava o pessoal a usar a infra dela, ligando, navegando, mandando SMS, agora a pessoa só precisa conectar nas redes sociais 1x e pagar o mensal, nisso pode ser que todo aquele uso da rede inútil que o pessoal só fazia para pontoar desapareça.
LekyChan
já achei, tinha visto o mensal, mas vc fez a conta com base no semanal.
LekyChan
não achei no site da Claro esse plano informado, no site na modalidade pré só tem o prézão mensal que custa 35 reais com ligações ilimitadas para claro e Net, 300 min para outras operadoras e 3GB de dados. Além dele tem um plano controle de 52 reais que vem com ligações ilimitadas para qualquer operadora e 3GB de dados.
LekyChan
apenas logar no site ou app
LekyChan
só fazer login nelas, mas é limitado a 1x na rodada o twitter e pinterest e 3x o facebook.
Alexandre Abreu
Que plano é esse da claro?
Diogo
No caso, vou fazer a dica que deram aí em cima, de assinar uma ver por 50 reais e ficar com os 70 centavos diários nos meses seguintes.
Vinícius Matos
É, realmente não é nada vantajoso pra vcs. Quem ainda for Beta, melhor pular fora.
Gildenilson Silveira
100 mb que ao fim existe a redução da velocidade, todo lugar que ando tem Wi-Fi menos quando to andando na rua e no ônibus e é suficiente para meu Pokémon Go, Twitter e Whatsapp.
Marcus Araújo
Não é ilimitado, não. Os 100 minutos são para qualquer ligação, seja para TIM ou para outras operadoras. Infelizmente é um ponto em que o Beta peca bastante, ao menos ligações para TIM deveriam também ser ilimitadas nas ofertas mensal e semanal.
Cássio Amaral
Vish, se for só 100 minutos incluindo chamadas para TIM e outras operadoras por semana, então não vale a pena não. Odeio esse negócio de saldo em minutos, prefiro em crédito mesmo. Só compensa a alteração de oferta, se for ilimitado para TIM, do contrário, melhor deixar quieto e tentar atingir os 1600 pontos só com uso de serviços TIM e acesso de redes sociais mesmo.
Marcus Araújo
Você pode migrar ligando para o *223, mas precisa ter o saldo na linha de R$ 10 para migrar para o semanal. Na tarifa semanal não há cobrança de valores se utilizar os 100 minutos, todos os serviços já estão inclusos nos R$ 10, mas caso ultrapasse os 100 minutos, não sei quanto custa o minuto avulso (se é que entendi bem a sua dúvida). No diário você pode ligar sem limites, mas somente para números da TIM de qualquer lugar do Brasil.
Cássio Amaral
Eu me assustei, mas acho que só de usar dados ao menos uma vez por semana já vai me ajudar a pontuar. Na última rodada, fiz 1703 pontos, sendo 981 da TIM, e 722 de redes sociais. Eu só queria saber quanta custa a tarifa diária para ligações no plano semanal antes de migrar. São os mesmos R$ 1,30 do pacote diário combo? Já procurei essa informação no site no regulamento, e não achei. Estou precisando fazer umas chamadas interurbanas essa semana, e vi que nesse pacote você tem direito a 100 minutos para chamadas de longa distância nacional, para fixos ou móvel de outras operadoras, isso achei bem interessante. Onde consigo mudar de pacote? Eu baixei o app Meu Tim e do Tim Beta, mas não achei opção para mudar de pacote. edit, achei como: https://www.timbeta.com.br/timbeta/duvidas/Mudan%C3%A7a_de_oferta_e_cancelamento/faq-1221-como-faco-para-mudar-de-oferta
Marcus Araújo
Por enquanto não há preocupação no seu caso, essa regra da pontuação mínima começou a valer só agora, então você tem até dezembro para pontuar e não virar Infinity Pré.
Diogo
Isso. Geralmente como tenho Wifi à disposição o dia todo, só uso 4G quando realmente preciso.
Diogo
Pelo que eu entendi não, ele vai ficar tentando renovar apenas o plano que vc contratou, que foi o de 50 reais.
jacob
Já tô na concorrência e sem arrependimentos até o momento, 2GB por 20 reais/mês com uma rede muito mais estável.
Milton Cesar
Tente a concorrencia, com certeza vai voltar rápido...
Milton Cesar
Sobre o beta diário ter sido cortado... voces reclamam demais! Não existe operadora nenhuma oferecendo o que a TIM está oferecendo... mesmo sendo "controle mascarado" como alguns dizem... esse plano está a anos luz de muito pós pago por aí. tente pagar plano fora da TIM com o as mesmas caracteristicas na concorrencia, não sai menos de 280R$ não.
Milton Cesar
Sobre o beta diário ter sido cortado... voces reclamam demais,,, Não existe operadora nenhuma oferecendo o que a TIM está oferecendo... mesmo sendo controle mascarado como alguns dizem... esse plano está a anos luz de muitos pós pago por aí.
Nelson jaime
Pra mim está perfeito, gente você não consegue nenhum pacote minimamente parecido em qualquer outra operadora pelo preço que pagamos, Brasileiros tem que se ferrar mesmo, só sabem reclamar.
Cássio Amaral
Ih, rapaz, vou ver minha pontuação agora. Sacanagem da TIM, não sabia dessa exigência, e olha que eu costumo ler o regulamento de vez em quando.
thiago Oliveira
"A melhor notícia com tudo isso é que posts no Twitter e no Pinterest deixam de pontuar no blablablâmetro" E como é que se pontua nas redes sociais agora? não entendi...
Henrique Fernandes
O pior é isso :/
walber lopes
A Tim facilitou muito, mas acho que esta muito fácil... acho que os convites de Beta Lab irão acabar... quem tem continua, quem não tem vai ser fechado. Imaginem todos os betas virando LAB e enviando convites a torto e a direito, eles se enrolam com a quantidade que tem de clientes imaginem dobrando triplicando.
Marcio Neves
Veja na tabela que você já soma pontos só por pertencer aos planos. Foi daí que veio os 300 pontos adicionais
jacob
200min, pra mim podia ser só 30 que já tava show de bola.
jacob
É o que eu fiz, contratei outra operadora.
luis augusto
há um erro na reportagem. ela diz : "Para o período, é esperado que o cliente realize três recargas de R$ 50, acumulando 1.200 pontos no total." Para entender, é necessário saber que cada rodada do TIM Beta Lab dura 3 meses. no final desses 3 meses, a pessoa pode ou não continuar como BETA LAB (20 gb + 2000 minutos). Se ela não conseguir os pontos necessários ela volta a ser só BETA (10 gb + 600 min). Então, lembre-se cada rodada dura 3 meses, Logo : As três recargas obrigatórios (cargas de 50 reais cada mês) rendem 900 pontos. para chegar aos 1200 pontos, deve-se comprar recargas adicionais de 150,00 reais (300 pontos). somando em cada rodada dá 300,00 reais (150,00 das 3 recargas obrigatórias + 3 recargas adicionais de 50,00 cada) que rendem pontos. logo a TIM privilegiou os gastos com recargas ao invés da interação em redes sociais. Dá pra continuar com apenas as recargas obrigatórias que são 3, por 50,00 reais cada, mas o cliente dependerá das tarefas surpresas que a TIM elaborará ainda.
One for All
Eu achei bem melhor tirar o pessoal do diário da jogada, ficava aquela coisa ridícula de Quem pagava diário só precisava fazer spam em rede social que ganhava Lab... Agora tá bem mais justo, sugiro que você migre para um pacote da oi, vivo oi claro
Vinícius Matos
A melhor parte. Agora vai da tb pra tirar amigos e seguidores fakes... Hahaha
Vinícius Matos
Época de 0,10 centavos de beta era época de iPhone 3gs, Android froyo, tudo era mínimo, downloads mínimos, 100mb diários era muita coisa, como se fosse os 10gb hj, não dá pra comparar promoções do passado. Tudo aumenta, as plataformas móveis evoluíram muito, gente. Além de milhares de fotos, vídeos, gifs, jogos que demandam Mb, streaming... Quem quer ficar só no básico, tudo bem, pode até reclamar, mas vc não estará se atualizando e usufruindo da nova tecnologia de hj em dia. Pense nisso... Quem é da área de TI e desenvolvimento, entenderá.
Fabio Schumacher
Quero ver achar um plano controle que dê 20 gb e 2000 minutos pra qualquer operadora, entre outros benefícios..Pessoal reclama de barriga cheia..Pqp..
Vinícius Matos
Tb achava como vc... Que nunca iria usar todo, e por muitos anos usava de outras operadoras 1gb, 2gb e 5gb e quando mais precisava ficava na mão pq acabava o saldo, ou então contratava muitos pacotes avulsos, hj prefiro pagar sempre um valor fixo e sobrar... Sabendo-se que cada vez mais tudo está voltado para dados. Não preciso esperar chegar em casa ou lugar que tenha wifi pra obter arquivos pesados, até atualização de aplicativos deixo fazer via dados. Melhor coisa é não se preocupar com nada disso. Eu ainda não fiz, mas tem amigos que aproveita pra ver até séries online na volta pra casa do trabalho enquanto passa por aqueles engarrafamentos monstros... Teria uma série de coisas que daria pra citar mas já virou textao.. Desculpe aí.
Vinícius Matos
No lab tenho 20gb e 2000 min e pago 50 reais e ainda compartilho com minha família, com tablets entre outros e ainda me sobra por volta de 8gb do prezao da Claro hehe
Vinícius Matos
Mas 70 centavos por 100mb, vc acaba contratando vários 70 centavos caso necessite né? Ou seja, só é bom pra quem usa só Internet e pouquíssima Internet ao dia.
Alexandre Abreu
"2.8. A critério da TIM, os usuários que não obtiverem um mínimo de 50 (cinquenta) pontos nas suas redes sociais cadastradas e 50 (cinquenta) pontos no uso em ligações, sms e internet até às 23h:59 min do último dia de vigência deste regulamento, terão seu plano automaticamente migrado para o Infinity Pré." Pô, uma puta sacanagem isso!!!!!
Alexandre Abreu
Mas pagando 0,25 por cada ligação, assim não dá
Alexandre Abreu
Mas pagando 0,25 por cada ligação, aí ferrou tudo.
Alexandre Abreu
Quantos minutos de ligação pra todas operadoras incluso?
Alexandre Abreu
Só falta ele avacalhar os planos da Tim...
Marcus Araújo
Está no comando da Telecom Italia, que controla a TIM Brasil. Não foi diretamente, mas é como se fosse.
Alexandre Abreu
Não acredito que ele foi pra Tim...
Erneston Gonçalves
Só assim para acabar com tantos grupos chatos no Twitter. Twitando coisas sem noção....
Yago G. Oliveira
Desde quando o plano custava 10 centavos e já tinha internet ilimitada, MMS e SMS ilimitados e chamadas ilimitadas; já se percebia que o foco era o uso em massa do smartphone. Voce talvez tenha agregado valor quanto ao preço, mas esse não é o carro chefe do plano.
Alexandre Abreu
Uso ligações e internet... Poucas, mas uso
Mateus B. Cassiano
Segundo o regulamento você vira Beta comum.
Gildenilson Silveira
>Recarrega R$50,00 >Muda para o plano mensal >Espera 30 dias >Recarrega menos de R$50,00 >A Tim tenta renovar e não consegue por falta de saldo >Desconta 70 centavos por 100mb de internet Ligações é cobrado o minuto (só vale a pena se vc só usa internet)
thiagocunhar
voltar a ser basic seria péssimo. vou esperar um convite cair do céu... rs
Roberto
Acredito que volta a ser basic. Se for fazer isso, espere fim desta rodada, pq já é quase impossível entrar daqui uns dias e virar lab
Alexandre Abreu
Concordo plenamente!!!
Alexandre Abreu
Como você faz? Tá pagando ao todo quanto por mês?
Alexandre Abreu
Ué, se o sistema deles não conseguir renovar a r$ 50 vai jogar você pro plano diário, não? Afinal, você tem que ter os 50 pra essa renovação funcionar
Fabiana Ping
Agente poderia fazer um abaixo assinado pra eles colocarem ilimitado de tim pra tim e minutos pra outras operadoras
Eder Augusto
Eu não uso plano controle, mas meu prezão ilimitado da claro me dá 2 GB de internet 4G (com WhatsApp e Facebook fora da franquia) mais ligações e sms ilimitados para qualquer operadora por 15 reais semanais, em um mês eu tenho 8GB por 60 reais. O que eu não tenho em Internet acabo tendo em liberdade pra falar.
Cato
Manda pra mim! :)
Exibir mais comentários