As telas infinitas, com bordas bastante finas para maior aproveitamento da parte frontal, foram a grande tendência para smartphones de 2017. No entanto, já estamos quase em 2018, e as fabricantes estão cogitando algo diferente para o futuro: telas dobráveis.

A ZTE quer se antecipar à concorrência com um dispositivo chamado Axon Multy, ou Axon M. O Android Authority obteve uma foto exclusiva: ele possui duas telas Full-HD que se unem para formar um display de 6,8 polegadas com resolução 1920 x 2160.

Evan Blass diz no VentureBeat que o Axon M tem espessura inferior a 10 mm, mesmo quando está dobrado. Por dentro, há um processador Snapdragon 820 (sim, do ano passado) com 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e bateria de 3.120 mAh. A câmera é de 20 megapixels.

O evento de lançamento será realizado em 17 de outubro. O smartphone foi desenvolvido em parceria com a AT&T, e será vendido exclusivamente pela operadora, possivelmente por US$ 650.

A Samsung quer lançar um Galaxy Note dobrável em 2018. DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis, diz à Associated Press: “nosso objetivo atual é o ano que vem”. A empresa vem demonstrando sua tecnologia de telas dobráveis há mais de cinco anos.

Por sua vez, a Lenovo mostrou o Folio, com display flexível de 1920 x 1440 pixels que alterna entre 5,5 polegadas (modo smartphone) e 7,8 polegadas (modo tablet). Será que smartphones dobráveis vão virar tendência em 2018?

Com informações: Android Authority, VentureBeat, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

evefavretto
Also, não foram os únicos. A Sony inventou um TABLET https://www.laptopmag.com/images/uploads/3176/g/sony_tablet_p_g001.jpg
evefavretto
Exclusivo da Sprint, e é uma baita bosta, dizem. Frequenta as listas de piores celulares que você encontra por aí. A dobradiça era bem construída, mas tinha um design ruim, o software era ruim(não que o Android naquela época fosse grande coisa), as duas telas não tinham muita utilidade, etc... E o próprio aparelho deu tilts na conferência em que foi apresentado.
André G
Caramba, eu já tinha visto mas não fazia ideia do nome desse Nintendo DS. Que coisa bizarra e sem uso prático.
Euler Fink
Se não focassem tanto na espessura, poderia colocar um hardware PHODA num lado e uma baita bateria no outro, não teríamos problemas de superaquecimento e seria um baita salto.
Carlin
A tecnologia por incrivel que pareça, não esta madura o bastante, sem falar na usabilidade, da necessidade... Existem inumeros fatores que devem ser levados em conta na hora de produzir um aparelho e principalmente introduzir uma nova proposta (tecnologia) no mercado, creio que talvez a Samsung/LG possa fazer algo realmente usavel...
Roberto
https://uploads.disquscdn.com/images/997dd60c00edb8830eddb2e8a7dba87e4e270c83a2987bb4c798ba8ade05b3eb.jpg Este era o Moto Flipout, com design mais quadradão...
DumbSloth87
Gostei desse conceito, um "half-phone" que vira um "full-phone" ao invés de um smartphone que vira tablet (que parece ser o conceito mais usado).
Muriel
>Smart que dobra custando 650 USD >iPhone com tecnologia que a concorrência já tem custando 999 USD
Marco Antonio
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK de fato, amigo, concordo contigo.
Roberto
Este era o Moto Flipout, com design mais quadradão...
Roberto
Imagina o Q6, da LG, que tem tela 18:9 (dois quadrados de 9:9). Ele poderia ser um único quadrado 9:9 quando dobrado, que permitiria o uso em várias aplicações (chamadas, ver notificação do whatsapp, passar uma música, ver o relógio, parar um alarme, etc. O IPhone 4S ocupava 54% do corpo com sua tela de 3,5" e tinha 115mm por 58mm. Se fosse um quadrado só tela, mediria algo como 60x60mm... Pensa agora nas telas do Galaxy S8, que não tem borda nenhuma e deve dar sensação de tela única ao colocar um ao lado do outro... Então podemos ter um iphone que, quando fechado, mediria quase metade do 4S, que já é considerado pequeno pros padrões atuais... e quando aberto, ele teria +- 120x60, ou pouco mais, que é menor que o iPhone 8... Outra opção ainda seria um aparelho 70x70, que teria uma tela similar ao iPhone SE, e que aberto seria similar ao iPhone X...
Renan
A gente pede mais bateria e as fabricantes entregam mais telas que consomem mais bateria
Roberto
Acho que o layout melhor é o deslizante, onde a outra dela é escondida por baixo, como os antigos teclados físicos. Totalmente aberto, viram duas telas, formando uma maior.
Marcogro®
Não sei realmente qual a utilidade disso, mas sempre tem uns afoitos por mudanças que nem pensam na utilidade prática destas e já vão comprando... Enfim mais um daqueles lançamentos que você deveria se perguntar: Eu preciso realmente disso?
evefavretto
Só eu lembrei do (horrível) Kyocera Echo? https://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2011/02/kyocera-echo-600-rm-eng.jpg
Exibir mais comentários