Smartphone dobrável da ZTE possui duas telas que formam display de 6,8 polegadas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

As telas infinitas, com bordas bastante finas para maior aproveitamento da parte frontal, foram a grande tendência para smartphones de 2017. No entanto, já estamos quase em 2018, e as fabricantes estão cogitando algo diferente para o futuro: telas dobráveis.

A ZTE quer se antecipar à concorrência com um dispositivo chamado Axon Multy, ou Axon M. O Android Authority obteve uma foto exclusiva: ele possui duas telas Full-HD que se unem para formar um display de 6,8 polegadas com resolução 1920 x 2160.

Evan Blass diz no VentureBeat que o Axon M tem espessura inferior a 10 mm, mesmo quando está dobrado. Por dentro, há um processador Snapdragon 820 (sim, do ano passado) com 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e bateria de 3.120 mAh. A câmera é de 20 megapixels.

O evento de lançamento será realizado em 17 de outubro. O smartphone foi desenvolvido em parceria com a AT&T, e será vendido exclusivamente pela operadora, possivelmente por US$ 650.

A Samsung quer lançar um Galaxy Note dobrável em 2018. DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis, diz à Associated Press: “nosso objetivo atual é o ano que vem”. A empresa vem demonstrando sua tecnologia de telas dobráveis há mais de cinco anos.

Por sua vez, a Lenovo mostrou o Folio, com display flexível de 1920 x 1440 pixels que alterna entre 5,5 polegadas (modo smartphone) e 7,8 polegadas (modo tablet). Será que smartphones dobráveis vão virar tendência em 2018?

Com informações: Android Authority, VentureBeat, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados