Imagem vazada mostra que Mate 10 Pro terá câmera dupla e tela quase sem bordas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
Mate 10 Pro

O Mate 10 e o Mate 10 Pro serão revelados em breve pela Huawei e, como tradicionalmente ocorre com smartphones muito aguardados, informações extraoficiais já estão aparecendo. Uma delas vem de uma fonte com um histórico confiável de vazamentos: no final de semana, Evan Blass (ou simplesmente @evleaks) divulgou uma imagem que mostra a frente e a traseira do Huawei Mate 10 Pro.

Um detalhe que chama atenção logo de cara é o aproveitamento do espaço frontal. O Mate 10 Pro tem bordas laterais muito finas. As bordas superior e frontal têm mais espessura, mas são muito mais reduzidas que a média do mercado. Por conta disso, o leitor de digitais foi posicionado na traseira. Se os vazamentos anteriores estiverem certos, a tela terá 6 polegadas de tamanho (5,99 polegadas, na verdade), painel IPS e resolução de 2880×1440 pixels.

A traseira também chama atenção. A imagem vazada mostra três opções de cores: preta, azul e marrom. Todas têm uma faixa mais clara na área das câmeras — o Mate 10 Pro seguirá a tendência dos sensores duplos, mas com um ficando abaixo do outro.

Blass também soltou uma imagem que dá mais detalhes das câmeras traseiras. Dá para perceber que elas terão lentes Leica e abertura f/1,6. Os sensores, de acordo com informações anteriores, terão 12 e 20 megapixels. A câmera frontal deverá oferecer 8 megapixels.

Mate 10 Pro

É praticamente certo que o Mate 10 Pro virá com o processador Kirin 970, da própria Huawei. O chip é um octa-core de pelo menos 2,4 GHz complementado com uma GPU Mali G72 e recursos focados em inteligência artificial. O aparelho deverá ter ainda 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço para dados, bateria de 4.000 mAh e certificação IP68.

O Mate 10 será parecido, com especificações ligeiramente inferiores. O modelo também terá o Kirin 970 como processador, mas virá com tela IPS de 5,88 polegadas, por exemplo, se os rumores estiverem corretos.

Teremos certeza no dia 16, quando o Mate 10 e o Mate 10 Pro serão anunciados oficialmente. Fala-se que, na data, a Huawei também deverá anunciar o Mate 10 Lite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados