O Mate 10 e o Mate 10 Pro serão revelados em breve pela Huawei e, como tradicionalmente ocorre com smartphones muito aguardados, informações extraoficiais já estão aparecendo. Uma delas vem de uma fonte com um histórico confiável de vazamentos: no final de semana, Evan Blass (ou simplesmente @evleaks) divulgou uma imagem que mostra a frente e a traseira do Huawei Mate 10 Pro.

Mate 10 Pro

Um detalhe que chama atenção logo de cara é o aproveitamento do espaço frontal. O Mate 10 Pro tem bordas laterais muito finas. As bordas superior e frontal têm mais espessura, mas são muito mais reduzidas que a média do mercado. Por conta disso, o leitor de digitais foi posicionado na traseira. Se os vazamentos anteriores estiverem certos, a tela terá 6 polegadas de tamanho (5,99 polegadas, na verdade), painel IPS e resolução de 2880×1440 pixels.

A traseira também chama atenção. A imagem vazada mostra três opções de cores: preta, azul e marrom. Todas têm uma faixa mais clara na área das câmeras — o Mate 10 Pro seguirá a tendência dos sensores duplos, mas com um ficando abaixo do outro.

Blass também soltou uma imagem que dá mais detalhes das câmeras traseiras. Dá para perceber que elas terão lentes Leica e abertura f/1,6. Os sensores, de acordo com informações anteriores, terão 12 e 20 megapixels. A câmera frontal deverá oferecer 8 megapixels.

Mate 10 Pro

É praticamente certo que o Mate 10 Pro virá com o processador Kirin 970, da própria Huawei. O chip é um octa-core de pelo menos 2,4 GHz complementado com uma GPU Mali G72 e recursos focados em inteligência artificial. O aparelho deverá ter ainda 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço para dados, bateria de 4.000 mAh e certificação IP68.

O Mate 10 será parecido, com especificações ligeiramente inferiores. O modelo também terá o Kirin 970 como processador, mas virá com tela IPS de 5,88 polegadas, por exemplo, se os rumores estiverem corretos.

Teremos certeza no dia 16, quando o Mate 10 e o Mate 10 Pro serão anunciados oficialmente. Fala-se que, na data, a Huawei também deverá anunciar o Mate 10 Lite.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana
estilo samsung/lenovo kkkkk
Islan Oliveira
O problema é que por enquanto todas essas outras empresas usam as GPU Mali que não dá nem pra comparar com as Adreno da Qualcomm.
marcos
Espero que o alto falante seja embaixo e não um buraquinho na traseira
Hail Hidra
Eu queria que o Android deixasse de ser virtual
Sonia Caixão
Muito bonito
Anderson
Parabéns por essa parte traseira horrível
Gustavo
tem coisa pior por ai...a huawei manda bem em design.. é que essa imagem parece ser um render..pessoalmente deve ser bem bonito...veja o huawei p10 azul...é o mais bonito que eu já vi!
868686
O que estragou foi a marca colocada na frente do aparelho. PRA QUÊ AQUILO ALI?!!!
André G
E quem sabe assim a Qualcolm fique mais esperta, pois pouco tempo atrás teve aquele fiasco que foi o Snapdragon 810 e mesmo o 820 veio com alguns pequenos problemas que logo lançaram o 821. E a Samsung está fazendo um ótimo trabalho com o Exynos.
André G
Me arrependi de ter pego o HTC 10 em vez do Mate 9, eu quis economizar 200 dólares australianos e me dei mal.
André G
Eu adorei
R0gério
Só não gostei da tela ser LCD ao invés de oled. De resto, parece no mínimo interessante.
Wololo ?
Feio que dói, nunca vou entender o que pensam estes designers chineses.
Henrique Seraph
Espero que, com as empresas fazendo cada vez mais processadores próprios o desempenho dos smart melhore