Pouco a pouco, a Nintendo está deixando o Wii no passado. Desta vez, é o fim da linha para sua loja virtual de jogos e aplicativos.

Os sites oficiais da Nintendo para o Japão e para o Reino Unido anunciaram o fim da Wii Shop. Os usuários não poderão adicionar pontos após 26 de março de 2018, e não poderão realizar compras após 31 de janeiro de 2019.

O canal Wii Shop inclui o WiiWare (jogos e aplicativos para o Wii); canais Wii; jogos retrô do Virtual Console; e a Wii U Transfer Tool, ferramenta para transferir conteúdo do Wii para o Wii U. Todos eles serão encerrados em 2019.

Até lá, a Nintendo avisa que você poderá baixar jogos e apps comprados através da Wii Shop. Depois, isso será desativado — ela promete revelar mais detalhes “em uma data futura”.

Com o sucesso do Switch, a Nintendo está seguindo em frente e desativando serviços de seus consoles antigos: em novembro, a rede social Miiverse chegará ao fim. A produção do Wii U foi encerrada globalmente no início deste ano.

Com informações: Nintendo, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados