Início » Celular » Commodore 64 vai ganhar versão em miniatura

Commodore 64 vai ganhar versão em miniatura

Emerson Alecrim Por

A grande procura pelas versões em miniatura do Nintendinho e do Super Nintendo é prova de que nostalgia vende, e muito. Nesse sentido, não é de se estranhar que outro símbolo de uma geração esteja de volta: o Commodore 64 vai ser relançado em uma versão com 50% do tamanho do primeiro console.

C64 Mini

Lançado em 1982 e descontinuado definitivamente em 1994, o Commodore 64 estava mais para um computador pessoal do que para um console de game. No entanto, os jogos foram os grandes responsáveis pelo seu sucesso.

Não por menos, o Commodore 64 Mini — ou simplesmente C64 Mini — vai trazer a sugestiva quantidade de 64 jogos clássicos. Títulos como Alleykat, Anarchy, Cyberdyne Warriors, Firelord, Hysteria, Insects in Space, Impossible Mission e Nebulus estão entre eles. Todos terão opção de salvamento, embora ainda não esteja claro qual será a capacidade de armazenamento do dispositivo.

Apesar das dimensões reduzidas, o C64 Mini é tecnicamente semelhante ao console original. Ele contará inclusive com o Basic 2.0, permitindo que o usuário execute os seus próprios programas.

Mas também há adaptações para o cenário tecnológico atual. O pequeno console terá HDMI para conexão à TV (com opções de filtragem de imagem CRT, scanline e pixel perfect) e duas portas USB para quem quiser adicionar um teclado convencional ou um segundo joystick — o kit do console incluirá apenas um controle.

C64 Mini

A novidade será fabricada pela Retro Games e distribuída pela Koch Media. O lançamento está previsto para o início de 2018. Nos Estados Unidos, o preço sugerido será de US$ 69,99. Uma versão em tamanho real do Commodore 64 é esperada para o final do mesmo ano.

Com informações: Eurogamer.net

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tales
O Amiga (que agracia sua foto de perfil) era mais fácil de se conseguir no BR... Já o C64, realmente era impossível.
richardsonvix

Já que estamos na era nostálgica, então aguardando o MSX mini.

Richardson Dos Santos Neves
Já que estamos na era nostálgica aguardando o MSX mini.
Cristiano Guaglianoni
Tive um Amiga.. Em 1990.. Os gráficos dos jogos era quase um PS1, mas 10 anos antes...
Shrueak

Caraca, que lindão.

Arthur Estevam
Caraca, que lindão.
Molinex
Comodore eu não tive, não posso falar... Mas o MSX, na época era show de bola
Ronaldo R. Freitas
Acho que isso é mais que nostalgia. Tem muito pai querendo apresentar ao(s) filho(s) os jogos da sua infância e adolescência.
Caleb Enyawbruce
Não é da minha época, mas compraria fácil essa nova versão a esse preço.
Zanac_Compile
Junto com MSX, esse foi o melhro 8 bits
Zanac_Compile
Meu Deus, Meu Zeus !! Computador sonho de infância, nunca tive, era impossível de ter no Brasil. Esse é o melhor 8 bits que existiu... Ou foi o meu MSX ?? Não sei... MSX ou Commodore 64, os melhores 8 bits da história !
Zanac_Compile
Quase ! Avô do Amiga ! :D
Fábio Peres
Amiga!
Molinex
Lembrei dos veneráveis MSX, agora...
Carlos Pacheco
Eu tô doido por um SNES Classic, mas este me parece ser muito mais legal! :)