Início » Gadgets » Samsung anuncia headset de realidade mista para Windows 10

Samsung anuncia headset de realidade mista para Windows 10

HMD Odyssey é feito para funcionar com a plataforma Windows Mixed Reality

Por
04/10/2017 às 15h27
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em parceria com a Microsoft, a Samsung anunciou o HMD Odyssey, um headset de realidade mista feito para funcionar com o Windows 10.

O gadget vem com duas telas AMOLED de 3,5 polegadas, cada uma com resolução de 1440×1600 pixels. Com ângulo de visão de 110 graus e taxa de atualização de 90 Hz, as imagens do HMD Odyssey devem ficar bem nítidas; e a experiência, mais imersiva.

Este headset é feito para funcionar com a plataforma Windows Mixed Reality, que traz aplicativos e jogos de realidade mista para o Windows, como Halo Recruit — ele chega com a atualização Fall Creators Update, no dia 17 de outubro.

Tem mais: o HMD Odyssey possui duas câmeras na frente, o que garante seis graus de liberdade de movimento – frente, trás, esquerda, direita, cima e baixo. Na prática, isso significa que você tem total autonomia para se mexer usando o gadget (só cuidado para não tropeçar em nada!).

O headset também vem com sensor de proximidade, microfone (para funcionar com a Cortana) e ajuste de volume e foco.

Com tudo isso, o HMD Odyssey pesa 625 gramas (contra 470 g do Oculus Rift e 579 g do HoloLens). Pelo menos não é preciso instalar um sensor externo de movimento para o headset funcionar corretamente.

Por US$ 499, o HMD Odyssey vem com fones de ouvido da marca austríaca AKG, assim como o Galaxy S8. A diferença é que o modelo que vem com o headset é over-ear, oferecendo um som mais imersivo e espacial. As entregas começam no dia 6 de novembro.

Com informações: Engadget, TechCrunch.

  • Meninão Bobo

    Samsung ta entrando com tudo no ambiente VR eu acho que esse será o nosso futuro, fim da tela plana e inicio do ambiente VR, tipo Tony Stark!

    Gear VR eu tenho e digo é sensacional, não é para gamers a ideia é educacional, leve e móvel dá para usar com facilidade! Recomendo muito para area educacional, ja para games eu acho ele bom mas limitado ao smartphone.

  • Ticano

    Tenho o Oculus rift e sem sombra de dúvidas o caminho é a realidade virtual, para várias coisas, desde industriais, médicas, educacionais até o mais interessante, a jogatina 🙂
    Esse da Samsung com essa resolução deve ficar muito bom, haja máquina possante para rodar esse brinquedo aí, um ryzen 1700 ou i7 770k + 1080ti + 16gb DDR 3200 em um bom SSD…