Início » Gadgets » Samsung lança no Brasil TV que “vira quadro”

Samsung lança no Brasil TV que “vira quadro”

Emerson Alecrim Por

Quando ligada, uma TV LED de 55 polegadas com resolução 4K. Quando desligada, um quadro digital que exibe a arte que você escolher. Essa é a proposta da The Frame TV, modelo que a Samsung anunciou para o Brasil nesta quarta-feira (4).

The Frame TV

Esse é o tipo de produto que, na primeira olhada, a gente acha que nunca irá sair das feiras de tecnologia. Mas saiu: a The Frame TV foi revelada na CES 2017. Na ocasião, porém, não havia muitas informações técnicas sobre o dispositivo, como opções de tamanho e resolução. Hoje já conhecemos os detalhes.

Como TV, a The Frame exibe imagens em 4K, como você já sabe, e em “HDR Premium”. Assim que desligada, a TV aciona o Modo Arte, que adapta a tela para exibir uma das 100 obras disponíveis na memória do equipamento, todas divididas em categorias como arquitetura, vida selvagem e desenho. Graças a um sensor de luminosidade, a TV faz ajustes automáticos de brilho para o painel, de fato, remeter a um quadro.

The Frame TV

Também é possível comprar artes na The Frame Store. Peças avulsas custam R$ 66. Existe ainda uma opção de R$ 16 mensais que dá acesso ilimitado a todo o acervo disponível enquanto durar a assinatura. De acordo com a Samsung, há obras de artistas como Kandinsky e Monet. Em breve, fotos do fotógrafo brasileiro Araquém Alcântara serão adicionadas ao catálogo.

Sim, também é possível exibir conteúdo próprio, como fotos de viagens. Para isso, basta ativar a função Minha Coleção. As imagens podem ser personalizadas no smartphone com o aplicativo Smart View, que oferece seis opções de layout e dez cores para a moldura.

Para poupar energia, a Samsung incluiu um sensor que desliga a TV automaticamente quando não há movimento no ambiente.

The Frame TV

Atualmente, a linha tem três opções de tamanho: 43, 55 e 65 polegadas. Por ora, a versão de 55 polegadas é a única disponível no Brasil. As vendas estão sendo feitas exclusivamente pela Fast Shop. O preço sugerido pela Samsung é de R$ 8.999 (na loja pode ser diferente).

Entre os acessórios estão três opções de molduras (branca, madeira e madeira clara) que custam R$ 899 cada, um cabo óptico de 15 metros que têm o mesmo preço, além da base Studio (uma espécie de cavalete), que sai por R$ 2.749.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Hugo

Eu sei.

Obrigado.

Vitor Hugo
Eu sei. Obrigado.
Alexandre Roberto
Sim..estou errado, na tenho argumentos e sou um fugitivo da realidade. Boa diversao
Renan Barbosa
Rmvalli você disse tudo o que eu queria dizer, sem mais.
Vitor Hugo
ué, e é errado proteger o ambiente? kkkkk dos mesmo criadores de "petista" como xingamento, vem aí: "ambientalista". primeiro que existem outras formas de gerar energia elétrica sem ter que desapropriar índios... desde usinas nucleares até painéis solares marítimos. segundo que SIM você tem que respeitar as crenças e a resistência deles a desistir de sua cultura. é fácil falar que não quando sua cultura que está saindo na vantagem. além de genocídio e escravidão, eles que estavam aqui antes dos colonizadores e a cultura deles também tem influência na nossa. eles são a história do Brasil também.
Vitor Hugo
"..justica....oprimidos...opressores...poluicao do meio ambiente...divida historica..maior que voce...so faltou o classico "vai estudar" para virar um fatality" hehe, ótima tentativa de desfiguração do meu argumento, mas a realidade é única e simples: você não tem uma resposta pq tá errado. o de cima então, pff, ironia e sarcasmo é fuga.
Alexandre Roberto
adorei o E MAIOR QUE VOCE Com seus recursos, vc faz o que bem entender mas ser justo vai mais alem...ser justo e quando se apresenta a conta para outros 200 milhoes pagarem pelo que julgam ser justica... como a compreensao do que e justo nao cabe aos ignorantes e infieis a causa,nao cabe a eles julgar e decidir se e justo ou nao...isso so cabe aos iluminados que sabem o que e ser justo. a todos os outros cabe apenas aceitar e pagar. ..justica....oprimidos...opressores...poluicao do meio ambiente...divida historica..maior que voce...so faltou o classico "vai estudar" para virar um fatality boa diversao e uma otima semana p vc
Vitor Hugo
hidrelétrica é o único meio de produção "limpo" de eletricidade? além disso, é uma questão maior que você, é histórica. é reparação histórica respeitar os que ainda restam e deixar eles viverem as vidas deles, afastados. pra você levar a vida que leva, milhões de índios já foram dizimados. não sei você, mas eu fui ensinado a ser justo.
Alexandre Roberto
por isso que pode me chamar de fascista. Esse mes vc paga apenas a bandeira vermelha na sua conta de luz. mes que vem vc paga uns trocados a mais no cafezinho e na cervejinha c os amigos pq o dono do bar teve que repassar o custo extra c energia p vc daqui alguns anos, quando a economia reaquecer e faltar energia, as empresas deixarem de contratar, vc lembre que a cultura daqueles 200 indios que ja ganharam uma casa e andam de hilux foi considerada mais importante que dos outros 200 milhoes de habitantes
Vitor Hugo
Isso é o que você acha. Seu modo de vida e sua cultura não são melhores que a de ninguém pra você forçar alguma coisa.
João

Lamento cortar o seu barato mas é meio inútil ficar desesperado com ecologia - o planeta terra e nem o universo é infinito de qualquer forma. Tudo vai acabar um dia.

Joaomanoel
Lamento cortar o seu barato mas é meio inútil ficar desesperado com ecologia - o planeta terra e nem o universo é infinito de qualquer forma. Tudo vai acabar um dia.
zoiuduu .
Se ela desliga quando detecta presença,então quando detectar presença como irá ligar se está desligada? se falassem que ela em stand-by aí faria mais sentido rss
Alexandre Roberto
Er..eu sou do mau...fascista e muitos outros istas Acredito que a disponibilidade de energia para 200 milhoes de hab seja mais importante que o bem estar espiritual de uma tribo indígena com 200 habitantes, que como combinado previamente com eles já ganharam em troca de sua oca uma casa novinha em folha... QUando ganharam a casa e deixaram a oca eles não se sentiram espiritualmente incomodados
Rmavalli
De Índios eu acho errado, agora, daqueles "pseudo-índios" que usam calça jeans, andam de hilux e amarok e cobram 150 pau pra você conseguir passar com seu carro numa estrada escrota (isso não é culpa deles) que você já paga imposto, eu acho mais do que certo.
Exibir mais comentários