Início » Celular » Pixel 2 e Pixel 2 XL são os novos smartphones do Google com câmeras melhores

Pixel 2 e Pixel 2 XL são os novos smartphones do Google com câmeras melhores

Segunda geração do Pixel lidera ranking de câmeras de smartphones do DxOMark e tem hardware potente

Paulo Higa Por

Não que você ainda não os conhecesse, mas o Google acaba de apresentar o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, os novos smartphones da empresa com hardware potente, câmeras melhores e preço alto. Eles trazem novos recursos de software, são visualmente parecidos com a geração anterior e continuam apostando em fotografia.

O Pixel 2 é praticamente idêntico ao antecessor por fora, continuando com painel de 5 polegadas. Já o Pixel 2 XL traz uma atualização no design: o leitor de impressões digitais permanece na traseira, bem como o detalhe de vidro na parte superior, mas ele ganhou uma tela de 6 polegadas (contra 5,5 polegadas na primeira geração) que ocupa boa parte da frente do dispositivo.

Ambos os smartphones possuem telas OLED, proteção contra água (IP67), integração com o Google Assistente (que pode ser acionado “apertando” as bordas do aparelho) e tecnologia de carregamento rápido na bateria, que permite encher a bateria de outro dispositivo por meio de um adadptador. O leitor de impressões digitais é o mais rápido do mercado, de acordo com o Google.

Pixel 2

Pixel 2 XL

Segundo o Google, o Pixel 2 atingiu 98 pontos no DxOMark, conhecido por analisar câmeras de smartphones. Isso significa que a empresa desbancou o iPhone 8 Plus, que havia atingido o topo do ranking com 94 pontos, a mesma nota do Galaxy Note 8. Para chegar a esse resultado, o smartphone tem sensor de 12 megapixels e estabilização óptica de imagem na lente de abertura f/1,8.

https://www.youtube.com/watch?v=zpLVsR8cSFo

A câmera suporta alguns truques de software: ela permite adicionar emojis e objetos tridimensionais em fotos e vídeos por meio de realidade aumentada; possui um recurso chamado Motion Photos, que grava três segundos de vídeo antes e depois de cada foto para recordação; e um modo retrato que desfoca o fundo (bokeh), mesmo sem ter uma segunda câmera.

Por dentro, ambos têm processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, baterias de 2.700 mAh (Pixel 2) e 3.520 mAh (Pixel 2 XL), alto-falantes estéreo e Android 8.0 Oreo, com atualizações de segurança garantidas por ao menos 3 anos. A tela do Pixel 2 é uma AMOLED de 5 polegadas (1920×1080 pixels), enquanto o Pixel 2 XL traz uma pOLED de 6 polegadas (2880×1440 pixels) com proporção 18:9.

O Pixel 2 será vendido por US$ 649, enquanto o Pixel 2 XL custará a partir de US$ 849, ambos na versão com 64 GB de armazenamento; por mais 100 dólares é possível dobrar a capacidade para 128 GB. Não há possibilidade de expansão com microSD, mas o Google oferece espaço ilimitado de graça para fotos e vídeos na qualidade original por meio do Google Fotos, sem custo adicional.

O Google não confirmou se os aparelhos serão lançados no Brasil. Eles já estão disponíveis em pré-venda nos Estados Unidos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pio ♙

Também acho;só q não fabricam mais com tela de oled_preferiram o LCD horrível 😑

Pio ?
Também acho;só q não fabricam mais com tela de oled_preferiram o LCD horrível ?
Tiago Celestino
Eu fiquei tentado de pegar esse Pixel 2 XL, muito mais pela camera do que o Android. Agora, a Google ñ colocar fones decente em em celular com esse valor, é muito capitalismo.
Rmavalli
Esse é o problema do novo "metódo" do DxO, um aparelho possui 2 câmeras, o outro apenas 1. Isso é impossível de se comparar. Mas já que é assim, que vergonha dona Apple, com 2 câmeras não conseguiu chegar perto da qualidade de zoom do Pixel... https://cdn.dxomark.com/wp-content/uploads/2017/10/ref3_Zoom_GooglePixel2-768x1024.jpg https://cdn.dxomark.com/wp-content/uploads/2017/10/ref3_Zoom_ip8Plus-e1506980116775.jpg
jacob
Também não sou muito fã de fios, porém acredito que seja um momento extremamente inapropriado para se retirar uma porta dessas. Seria o mesmo que o próximo iPhone vir sem porta alguma e contar somente com carregamento wireless, com o intuito de "fomentar e desenvolver soluções melhores para carregamento wireless". Eventualmente teremos soluções melhores, porém de todo modo o consumidor decidirá com o bolso o que vale mais a pena.
Leonardo Spricigo
Eu sinceramente ainda não consegui criar uma opinião. Por um lado é uma merda não ter o conector, não só pelo fone em si mas por outras soluções que utilizam essa porta. Por outro, quem sabe agora com mais empresas retirando, o mercado crie soluções wireless melhores. Particularmente odeio fios, embora utilize em quase tudo por ainda não ter soluções boas com preços que caibam no meu bolso.
jacob
É igualmente ultrajante, senão até mais.
jacob
Engraçado que ninguém se confundia com 16:9 e 4:3 (que seria 12:9 nessa notação aí).
jacob
Sim, é puro marketing. Que nem os powerbanks de 20000mAh, que poderiam ser simplesmente escritos como 20Ah.
Marco Pacheco
A maioria que quer celular fodão mas que nao sabe as operações aritméticas básicas
Bil

Pixel 2:
https://cdn.dxomark.com/wp-...

iPhone 8 Plus:
https://cdn.dxomark.com/wp-...

Que vergonha, dona Google...

bcayres
Pixel 2: https://cdn.dxomark.com/wp-content/uploads/2017/10/ref2_Bokeh-Outdoor_GooglePixel2.jpg iPhone 8 Plus: https://cdn.dxomark.com/wp-content/uploads/2017/10/ref2_Bokeh-Outdoor_ip8Plus.jpg Que vergonha, dona Google...
Leonardo Spricigo
Achei curioso que, diferente do iPhone, aqui ninguém tá reclamando da falta do conector de fone de ouvido.
Miguel Martins
que dupla feia da porra! mas a gente ama mesmo assim.
Bacon
Me espanta esses sensores de 12mpx com 2018 batendo na porta. Só tem pós processamento nessas fotos. Terrível.
Exibir mais comentários