Início » Internet » Esta é a nova marca do Dropbox

Esta é a nova marca do Dropbox

Cores vibrantes, fonte versátil e um novo propósito por trás do serviço de armazenamento na nuvem

Jean Prado Por

O Dropbox anunciou uma transformação de sua marca que promete ser mais flexível e usar mais cores. A intenção é criar um logotipo versátil que funciona bem em vários lugares diferentes.

Para mim, o novo logotipo está mais abstrato – se eu o encarar muito, começo a ver cinco losangos azuis posicionados em U. Segundo a empresa, ele ficou mais simples e limpo. Não percebeu a diferença? Veja a comparação abaixo:

(O novo logo é o de baixo.)

O Dropbox diz que essa é a maior mudança na marca em dez anos. Mas o que há por trás do novo conceito? O objetivo é se apresentar como mais que um lugar para armazenar arquivos. Nas palavras da empresa, o Dropbox é um “espaço de trabalho vivo que reúne times e ideias”.

Também há toda uma ideologia por trás, explicada neste post. Basicamente, o posicionamento da empresa é trazer soluções que ajudem as pessoas a focar em um trabalho significativo, e não em um que só ocupa seu tempo. E é com essa marca que parece fora da caixa que o Dropbox quer se mostrar mais criativo.

Por isso, agora os designers da empresa têm mais liberdade para brincar com ilustrações, diferentes cores vibrantes e uma nova fonte bem versátil. Olha só:

“As cores podem ir do padrão azul do Dropbox para ‘uau’. A mesma coisa com a tipografia, fotografia e ilustrações. Em uma campanha de marketing, conseguimos ir além para provocar e inspirar energia criativa”, diz o site dropbox.design, que explica o conceito bem diferentão da marca.

Se você já acessou o Dropbox desde que a nova marca foi anunciada, percebeu que pouca coisa mudou. É assim mesmo: toda essa transformação deve ser mais visível em campanhas publicitárias e anúncios especiais em que a marca precisa “se apresentar” melhor. O que você achou da mudança?

Com informações: Windows Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Garcez
Exato. Pouca gente usa o Dropbox como armazenamento puro e simples, mas para edição "on the fly". O Google Drive tem o mesmo serviço, mas também acho que o Dropbox é melhor em fazer um ótimo serviço de maneira invisível.
Jack Silsan
Como numa curva de aprendizado. Faz sentido.
Lucas Santos
Um monte de ameba, representando a evolução de seus serviços.
Josiel Hen
parecem azulejos de uma cozinha, e um que esta sendo colocado errado.
Anderson
Faz uns quatro ou cinco anos que o deixei de lado, depois que descobri o Google Drive. Agora, até o Drive eu deixei de lado, justamente por causa do Google Fotos, apesar de o Drive ainda armazenar meus arquivos de outros formatos.
Anderson
Será um tipo de marketing reverso? Mudou do nada para porra nenhuma.
John Smith
Penso que depois que o logotipo antigo já estava amplamente difundido há anos, fica bem mais fácil "emplacar" a visualização de uma caixa pelo consumidor com esse novo logotipo simplificado...
Cássio Amaral
Droppedbox.
Caleb Enyawbruce
desculpem os designers, mas pra minha pouco apurada visão está a mesma coisa... so... NEXT!
João Paulo
Eu uso o Insync, de vez em quando eles liberam uma licença grátis
Matheus
essa caixa ficou uma bela bosta
Bacon
Ta bem melhor agora. A interface atual também melhorou bastante.
Keaton
O Google Photo não era free somente se tu aceitar armazenar as imagens comprimidas e reduzidas?
Pablo HP
Quando vi lembrei da estrela de israel.
Pablo HP
Tá bom viu, sei: ?
Exibir mais comentários