Eu queria comprar o primeiro Google Pixel para experimentar a câmera e ter um smartphone de testes sempre com a última versão de desenvolvimento do Android. O problema era que ele basicamente não existia nas lojas dos Estados Unidos — você até o encontrava em exposição, mas o estoque estava sempre zerado. A situação do Pixel 2 está um pouquinho melhor.

O The Verge nota que a versão preta e branca do Pixel 2 XL já esgotou na Google Store, e você precisa entrar em uma lista de espera para ter a oportunidade de comprar o produto (!). No entanto, o aparelho continua disponível na cor preta (64 e 128 GB), ainda que com entregas somente para daqui a três semanas.

E o modelo menor, o Pixel 2, que praticamente não recebeu mudanças no design, pode ser comprado com entrega para o primeiro dia, que é 19 de outubro, na versão preta. O Pixel 2 branco tem previsão de entrega para entre cinco e seis semanas, mas não está totalmente esgotado.

Ou seja, a situação não está tão ruim: na primeira geração do Pixel, o Google não conseguiu atender a demanda durante o ano inteiro. O smartphone era vendido em versões com capacidades de 32 e 128 GB; a menor era impraticável, já que o Pixel não tem entrada para microSD, enquanto a de 128 GB… bem, dizem que ela existia, mas eu nunca a vi para vender e não conheço ninguém que tenha conseguido comprá-la.

O problema, obviamente, é o preço: o Pixel 2 custa a partir de US$ 649, enquanto o Pixel 2 XL é vendido por US$ 849. Além disso, você precisa encontrar uma forma de importá-los, já que a Google Store não entrega no Brasil.

De qualquer forma, há uma pequena esperança de que eles cheguem oficialmente ao país em algum momento, especialmente o Pixel 2 XL, que é fabricado pela LG. Em comunicado, o Google afirma: “Ainda não temos previsão de quando esses produtos desembarcarão no Brasil, mas estamos empenhados para que isso aconteça”. Já é alguma coisa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Euter Pádua

Ate o momento estou gostando do Pixel 2 XL. Não tenho o que reclamar.

Maicon Bruisma
Não tive, mas é um problema recorrente de qualquer importação. Vejo pessoas falando "ah, então compro um Pixel 2 ou S8 lá fora", mas não se tocam que se der problema tem que mandar pra fora assim como tem que mandar algum chinês. Se for pra gastar grana mandando pra fora caso de problema, pelo menos paguei menos no aparelho chinês. Fora que, sinceramente, se der problema eu mesmo arrumo, se for software eu arrumo, se for tela eu arrumo, se queimar a placa jogo fora
Lucas Almeida
Também :/, a única coisa que pega é a falta de assistência técnica
Lucas Almeida
E quanto a assistência técnica, teve algum problema com o Oneplus? To pensando em comprar um 5T, mas o lance da assistência pega :/
Geronidio Hermsdorff
Alguém comprou o Pixel 2 em Orlando ou Miami? Vou no fim do mês e gostaria de comprar um lá, até vi que vende na Best Buy, porém vem atrelado a Verizon, por mais que no site tenha o Unlocked. Alguém sabe onde consigo comprar ele em Orlando?
se4n

Acho que a limitação é a politica de devolução da loja e o preenchimento do documento para a aduaneira no Brasil. Por isso é mais interessante pra loja não mandar encomendas para fora do país, e evita eventuais processos caso ela venha a atuar no país também.

Israel Davi Zeferino
Cara vc consegue trazer o Google Pixel 2 XL 64Gb all black por quanto? Como funciona o processo?
Poro

Também concordo. Eu já estou com o dinheiro aqui pronto para comprar meu OnePlus 5 de 8gb de ram, to só esperando aquela promoção que vem antes da black friday no site da GearBest. Estão falando na internet que essa promo vai sair mais barato que na black friday.

Aang
Também concordo. Eu já estou com o dinheiro aqui pronto para comprar meu OnePlus 5 de 8gb de ram, to só esperando aquela promoção que vem antes da black friday no site da GearBest. Estão falando na internet que essa promo vai sair mais barato que na black friday.
Leonardo Navarro

Tive esse mesmo problema com o botão "power". Ficou afundado e ficava desligando o aparelho sozinho.
Mas fui assaltado antes que pudesse consertar.

Leonardo Navarro
Tive esse mesmo problema com o botão "power". Ficou afundado e ficava desligando o aparelho sozinho. Mas fui assaltado antes que pudesse consertar.
KARALBPIN
Que coisa mais obvia. Se você tiver dinheiro não terá dificuldade em comprar coisa alguma.
Felipe Tam
Verdade, eu me enganei nessa. Valeu por lembrar. =]
Caio
Eu fui assaltado, senão ainda estaria com ele. Eu usava a Paranoid Android na época do Jelly Bean, essa é uma das coisas que sinto falta dos Nexus, em dia depois do lançamento eu já estava usando um port do KitKat.
Eduardo Martins
fascinante
Exibir mais comentários