Não está tão difícil comprar um Google Pixel 2 (se você tiver o dinheiro)

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Eu queria comprar o primeiro Google Pixel para experimentar a câmera e ter um smartphone de testes sempre com a última versão de desenvolvimento do Android. O problema era que ele basicamente não existia nas lojas dos Estados Unidos — você até o encontrava em exposição, mas o estoque estava sempre zerado. A situação do Pixel 2 está um pouquinho melhor.

O The Verge nota que a versão preta e branca do Pixel 2 XL já esgotou na Google Store, e você precisa entrar em uma lista de espera para ter a oportunidade de comprar o produto (!). No entanto, o aparelho continua disponível na cor preta (64 e 128 GB), ainda que com entregas somente para daqui a três semanas.

E o modelo menor, o Pixel 2, que praticamente não recebeu mudanças no design, pode ser comprado com entrega para o primeiro dia, que é 19 de outubro, na versão preta. O Pixel 2 branco tem previsão de entrega para entre cinco e seis semanas, mas não está totalmente esgotado.

Ou seja, a situação não está tão ruim: na primeira geração do Pixel, o Google não conseguiu atender a demanda durante o ano inteiro. O smartphone era vendido em versões com capacidades de 32 e 128 GB; a menor era impraticável, já que o Pixel não tem entrada para microSD, enquanto a de 128 GB… bem, dizem que ela existia, mas eu nunca a vi para vender e não conheço ninguém que tenha conseguido comprá-la.

O problema, obviamente, é o preço: o Pixel 2 custa a partir de US$ 649, enquanto o Pixel 2 XL é vendido por US$ 849. Além disso, você precisa encontrar uma forma de importá-los, já que a Google Store não entrega no Brasil.

De qualquer forma, há uma pequena esperança de que eles cheguem oficialmente ao país em algum momento, especialmente o Pixel 2 XL, que é fabricado pela LG. Em comunicado, o Google afirma: “Ainda não temos previsão de quando esses produtos desembarcarão no Brasil, mas estamos empenhados para que isso aconteça”. Já é alguma coisa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados