Início » Software Web » Microsoft anuncia Edge para Android e iPhone

Microsoft anuncia Edge para Android e iPhone

Por
50 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Microsoft perdeu a corrida dos sistemas operacionais para smartphones, mas quer estar no seu bolso de qualquer forma, comprando vários aplicativos populares. A nova investida são as versões do navegador Microsoft Edge para Android e iOS.

Segundo a Microsoft, o navegador está sendo lançado para as duas plataformas porque um dos pedidos mais comuns feitos pelos usuários do Microsoft Edge em computadores com Windows 10 é ter a mesma experiência de navegação nos smartphones.

Isso significa que os principais recursos do Edge foram portados, como a tela de nova aba (com favoritos e pesquisa na web) e a visualização de leitura (remove elementos da página que possam distraí-lo). Você pode sincronizar seus favoritos e sua lista de leitura entre os dispositivos, bem como enviar rapidamente sua aba aberta no smartphone para o PC.

Na fase de testes, o Microsoft Edge estará disponível inicialmente apenas em inglês; outros idiomas e países serão suportados em breve. Além disso, a Microsoft promete lançar o recurso de sincronização de senhas e o suporte a iPads e tablets com Android no futuro.

Você pode se inscrever nesta página para testar o navegador; também é necessário ser um participante do Programa Windows Insider.