Em 5 de outubro de 1992, foi anunciado o ThinkPad 700C, com design inspirado nas caixas bentô que japoneses usam para guardar refeições. Em questão de meses, ele recebeu diversas premiações.

Desde então, a linha ThinkPad vendeu mais de 130 milhões de unidades, tornando-se uma presença constante em empresas — primeiro nas mãos da IBM, depois sob a tutela da Lenovo. Seu design passou por algumas mudanças, mas hoje ele está ganhando uma versão retrô para comemorar o aniversário de 25 anos.

O principal destaque do ThinkPad Anniversary Edition 25 talvez seja o teclado: ele conta com o design clássico, em vez das teclas em ilha que a Lenovo adotou (sob diversas críticas) em 2012.

Além disso, o teclado é retroiluminado. Ele possui 7 fileiras, o trackpoint vermelho, e o botão Enter azul. O laptop ainda conta com LEDs para indicar status, e um logotipo colorido do ThinkPad.

Por dentro, temos um processador Intel Core i7-7500U, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB, e chip gráfico Nvidia GeForce GT 940MX de 2 GB. A touchscreen de 14 polegadas possui resolução Full-HD e painel antirreflexo.

Há duas baterias neste ThinkPad — uma é fixa, e outra é removível — para até 14 horas de autonomia. O leitor de digitais compatível com Windows Hello fica à direita do teclado.

Temos também uma porta USB-C (compatível com Thunderbolt 3), três portas USB 3.0, um leitor de cartão SD, porta HDMI e Ethernet, mais entrada para fone de ouvido. São 20 mm de espessura e 1,6 kg.

O ThinkPad 25 custa US$ 1.899 nos EUA, e estará disponível em quantidades limitadas “para mercados selecionados”. O site da Lenovo Brasil tem uma página dedicada a esse laptop, mas a empresa avisa que ele não será lançado por aqui.

ThinkPad 700C, que comemora 25 anos hoje

Com informações: Lenovo, Engadget. Atualizado às 20h18.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Almeida

Tive um X41T, um T61, um T62 ainda tenho e uso um W510, um T420 que comprei para minha mãe e mais recentemente comprei para mim um Helix.Todos tem em comum nunca terem quebrado nada.
Essa dobradiça não é um plástico é metal. O corpo do notebook também é feito de liga metálica.

Celso
E Asus, não?
Akinaga
Você quis dizer teclas físicas com pequenas telas e-ink sconfiguráveis?
César
O USB C dos novos Ideapad 320 sao compatíveis com Thundebolt 3 tbm?
César
Estou na mesma dúvida
Fabiano Arruda
Ninguém usa um celular durante horas no dia pra escrever um livro ou programar por exemplo. São tarefas que exigem um teclado físico. Portanto não faz sentido sua comparação.
Wellington Gabriel de Borba
O que tá compensando mais: Acer ou Lenovo?
Maverick
É muito diferente digitar num celular e em um notebook. É a mesma coisa que digitar em um iPad Pro por exemplo, por mais que o teclado tenha quase o mesmo tamanho que um de verdade, a experiência é muito diferente. Espero que nos computadores os teclados convencionais ainda tenham vida longa e que os mecânicos se popularizem cada vez mais
Maico Andrade
Se colocasse um processador HQ ficaria brutal!
Thiago Sabaia
Eu também, sempre achei o hardware legal, porém o design muito antigo. Eu via um pessoal vendendo e ficava pensativo por pedir tão caro em uma maquina tão "velha", até um dia que eu resolvi procurar na internet sobre um modelo a venda e vi que era uma maquina nova com ótimo hardware.
Doug
A versão da página em português não seria um indicativo de que será vendido aqui ? Acho que é uma questão de tempo.
Miro Mathias
Todos os celulares atualmente são assim e ninguém se questiona mais, portanto é apenas uma questão de tempo, queiramos ou não. Sou a favor da dinâmica de formas e usos. Mas concordo om você.
MynahBird®™
Pqp. Eu passei os últimos dois dias procurando um laptop com as mesmas características do meu Sony VAIO SVS13A25PBS, que bichou o cabo flat e eu não acho esse cabo em lugar nenhum. Procurei de várias marcas e não achei nenhum que valesse a pena. Até que mais cedo resolvi dar uma olhada no site da Lenovo, como última esperança (sou desconfiado em relação às Lenovo) e eis que vi esse laptop. E ele é exatamente o que estou procurando: tela 14" Full HD, teclado retroiluminado, leitor de digitais, Windows 10 PRO, SSD 512 (depois eu ponho de 1 TB) sistema de som Dolby digital. Bateria monstra. E eu me apaixonei pelo visual dele. Mas eis que agora descubro que ele não vai ser disponibilizado no HUEBR. PQP, PQP, PQP. Raiva que eu tenho desse país ser a bananalândia do mundo ??
Leonardo Ribeiro
Concordo em partes sobre a dobradiça. Isso varia um pouco de marca. Conheço pessoas com Acer e Vaio (ainda na epoca da sony) que tiveram problemas com esse tipo de dobradiça, por causa do material da carcaça ser vagabundo. Tenho um Samsung rv411, velho de guerra, com 8gb de ram e intel core i3 380m, que aguenta muita coisa ainda e não tem problema algum com a dobradiça, por mais que seja plástico, só em tocar nele, já da pra perceber a diferença de qualidade de material em relação aos notebooks da acer e vaio que vi com esse problema. E convenhamos, por ser um thinkpad, normalmente voltado a resistencia, dificilmente essa dobradiça causará algum problema.
Leonardo Ribeiro
Nenhum teclado virtual consegue entregar a mesma experiencia de um teclado fisico, nenhum.
Exibir mais comentários