Os noruegueses da Opera Software anunciaram nesta sexta-feira a aquisição do serviço de webmail FastMail.fm, empresa australiana fundada em 1999 especializada em oferecer serviços de email para pequenas empresas e usuários finais.

Em uma declaração postada em seu site a empresa nórdica afirma que usará a tecnologia de sua nova compra para “expandir seu atual portifólio de serviços de mensagens através de uma ampla gama de dispositivos”. Já a equipe do FastMail.fm postou um FAQ em seu site detalhando o que a mudança significará para seus usuários e afirmando que nada deverá mudar a curto prazo.

Curiosamente desde sua versão 4, lançada no distante ano 2000, o navegador Opera conta com um cliente de e-mail embutido, o Opera Mail. Ainda não está claro como será a convivência do programa com seu mais novo “irmão”.

Leia mais:

De qualquer maneira, bom notar que a Opera Software anda tendo um ano particularmente produtivo. Em março a companhia foi destaque por afirmar que a tela de escolha de navegadores obrigatória dos computadores europeus fez seus downloads aumentarem em 300%, e sua versão para o iPhone chegou a dominar a iTunes App Store por alguns dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sr. Sem Papo
hj, uma empresa nunca quer apenas uma coisa, ela quer sempre ser dona de tudo :P
Hernani
Eles irão revolucionar a internet com essa aquisição, acreditem!
Alexandre
opera? nao obrigado.
Rafael
Notícia recente do que a "Opera's AdMarvel" anda fazendo: http://techcrunch.com/2010/03/23/ipad-advertising-platform/
Rafael
Aposto que essa compra tem a ver com a compra da AdMarvel, pois agora eles podem estudar mais como fazer marketing coletando informações anônimas de como, quando, quanto tempo leva e onde usuários acessam suas contas de e-mail. :)
tplayer
Vamos comemorar a aquisição bebendo hidromel.