Início » Mobile » Google Pixel 2 terá atualizações do Android e espaço ilimitado para fotos até 2020

Google Pixel 2 terá atualizações do Android e espaço ilimitado para fotos até 2020

Por
40 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google anunciou esta semana seus novos smartphones Pixel 2, com telas OLED, hardware potente e uma câmera que promete ser a melhor da categoria.

Normalmente, dispositivos do Google recebem dois anos de atualizações do Android e três anos de updates de segurança. Mas, com o Pixel 2 e Pixel 2 XL, “as atualizações de software e segurança do Pixel são oferecidas por três anos”, como diz a página da Google Store. Isso significa que eles terão suporte oficial até 2020.

Como o Pixel 2 e Pixel 2 XL se destacam pela câmera de 12 megapixels, que recebeu 98 pontos no DxOMark, eles têm espaço ilimitado na nuvem para salvar fotos e vídeos em tamanho original — isto é, sem compressão.

O Google esclarece que esse benefício também dura até 2020:

O armazenamento gratuito e ilimitado com qualidade original se aplica às fotos e aos vídeos capturados com o Pixel até o final de 2020. Depois disso, o benefício de armazenamento de alta qualidade se aplicará somente às fotos tiradas com o Pixel.

Ou seja, depois que acabar o suporte ao Pixel 2, você ainda poderá usar o espaço ilimitado no Google Fotos — mas ele vai comprimir novas fotos para 16 megapixels, e novos vídeos para Full-HD. Enquanto isso, as fotos e vídeos que você tiver salvo anteriormente vão continuar na resolução original.

“Após 2020, não haverá alteração nas fotos que você tirou antes de 2020, e você sempre terá acesso à qualidade original”, explica o Google em comunicado ao Engadget. “Sabemos que as pessoas tendem a mudar de smartphone a cada 2-3 anos, e para o Pixel 2, estamos oferecendo o armazenamento alinhado com isso.”

Quanto ao Pixel e Pixel XL de primeira geração, o Google não esclareceu quando acaba o espaço ilimitado para fotos e vídeos originais, mas sugere que o benefício é para o “tempo de vida” do dispositivo — ou seja, até seu suporte terminar em 2019.

Tudo isso mostra que o Google está realmente levando a sério seus esforços de hardware. Mas será que essa política de suporte por três anos será seguida por outras fabricantes? Eu não estou muito otimista quanto a isso.

Com informações: The Verge, Engadget.