Início » Gadgets » Em mãos: Sony Ericsson Xperia X10

Em mãos: Sony Ericsson Xperia X10

Avatar Por

A Sony Ericsson apresentou ontem ao mercado brasileiro seus novos aparelhos: o Vivaz e o Xperia X10. Enquanto que o primeiro roda o já famigerado Symbian, o segundo estreia o uso do Google Android pela fabricante, uma joint venture da Sony e da Ericsson.

Entre as novidades do Xperia X10 estão os aplicativos Timescape e Mediascape. Eles são desenvolvidos em cima do Android 1.6, para que o sistema operacional ganhe funcionalidades que originalmente não tem. Eu estive presente ao evento de apresentação do produto. Mais do que isso, pude testá-lo.

Abaixo você confere um pequeno vídeo mostrando o funcionamento do Timescape (que é voltado para Twitter e Facebook) e do Mediascape (com foco em vídeo e imagem).

Em breve você encontra uma análise completa do Xperia X10 aqui no TB.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RICARDO PEREIRA
Thássius. Bom dia. Acabo de me mudar para um novo apartamento e no local o sinal de celular é muito fraco, e só consigo falar normalmente da varanda do apartamento, o que me deixa muito frustrado, pois não pretendia adquirir uma linha de telefone fixo. Porém, quando esqueço de colocar o telefone perto da varanda o sinal some e fico incomunicável. EStpu pretendendo adquirir um extensor de sinal de celular Wireless Extenders zBoost YX540 Metro Dual-Band Cell Phone Signal Booster, que funciona nas bandas de 800 & 1900 MHz. Tenho um Xperia X-10 e não sei qual é a banda de funcionamento dele. Gostaria de saber se a compra vai atender às minhas expectativas, já que o investimento, apesar de a compra ser feita nos EUA, será um pouco salgado. Segue o link para visualização: http://www.amazon.com/dp/B003U4TLL2/ref=pe_111970_24914920_pe_epc_dt2 Como nem sempre posso acessar internet em casa ou no trabalho, gostaria que, se possível, me enviasse a resposta também para o meu e-mail. Desde já agradeço a paciência e desejo sucesso com o blog. Um abraço. Ricardo Pereira.
@Rodolfo_7lahoz
Eu tnho ele *-----* é perfeeeeeeeeito tem tudo manolo ! LÊ até código de barra \O/
Alex
É 8.1!!! rs
RaphaelDDL
No problem Thasius, só queria ajudar mesmo ^_^y E ele está muito caro. Impressionante como qualquer 'lançamento' no Brasil hoje em dia é acima de 1.5mil. Como se todo mundo tivesse esse dinheiro. ¬¬' Importar sai mais barato, mesmo se taxado pela Alfândega/Receita.
Alexandre
Muito legal, só me incomoda o SO nao ser a versao atual.
Thássius Veloso
A câmera dele parece ser boa: 12,1 megapixels.
Sergio Luiz Santos
o que vcs acham do Sony Ericsson Satio?
Leandro Eduardo
O preço dele no pré-pago é bem salgado :)
Pedro Cardoso
Por que você usa o @brunofontes como seu papel de parede?
Thássius Veloso
Para quem quer navegar na web, o Motorola Dext é certamente uma opção. Sem falar que roda Android, então o acesso aos e-mails no Gmail é muito mais prático.
Sergio Luiz Santos
o que vc recomenda para um smartphone que usará o chip do VIVO.Zap de 1mega, bamda larga 3G, gosto de estar conectado no msn ao mesmo tempo que rodo outras paginas da web como a do gmail para ver meus e-mails, tenho hoje um QteK A9100, mas por burrice não fiz a atualização do sistema windows mobile 5.0 para o 6.1 quando foi disponibilizado pela HTC, com isto meu MSM mobile ficou travado, agora sou obrigado a conectar pelo internet explorer, perdendo o segundo aplicativo (msn mobile), aguardo sugestão de aparelhos, o que vcs acham do Motorola Dext ?
Micael
Creio que o que mais complica na implantação do Orkut nesses aparelhos além dele ser popular apenas no Brasil e na Índia é ter uma API tão limitada para se trabalhar.
Fabiano
Estou esperando essa atualização completa, mas, por ora, EU QUERO UM!!!
Thássius Veloso
Tais perguntas serão respondidas na minha análise completa do aparelho. =p
Timóteo
Lançado com versão antiga do android... tsk tsk tsk que feio. Alguma data pra atualização? vc chegou a perguntar? Eu to querendo um rodando android. mas nem faço idéias de quais existem no mercado brasileiro =\
Alisson melo
Que lindo, todos investindo em "nova tecnologia". Curti.
tplayer
Lançar um aparelho agora rodando Android 1.6 é um baita tiro no pé. Uma pena já que adoro os celulares da Sony Ericsson.
tplayer
Salgado, praticamente o valor do iPhone no pre-pago.
Vinicius
achei interessante , mais eu quero mesmo é um Ipod touch ou um Iphone tanto faz!!!!!!
Thássius Veloso
119 x 63 x 13 cm. O peso é de 135 gramas.
Thássius Veloso
No pré-pago: R$ 1999,00.
Thássius Veloso
De acordo com a Sony Ericsson, as dimensões são: 119 x 63 x 13 cm.
Thássius Veloso
Estou ficando analfabeto, só pode. Obrigado por corrigir!
Denis Augusto
gostei bastante, quais as dimensões dele ?!
RaphaelDDL
"Eles são desenvolvido" / "ganhe funcionalidade que originalmente" - concordância :( Anyways, poxa, já tem Android 2.xx e os caras lançam com 1.6 u_u O layout me lembra MUITO o Nokia X6. No lançamento já liberaram o valor a ser comercializado no Brasil?
Denis Augusto
Muito bom, vamos ver se a câmera dele realmente é boa porque tem muitos celulares que prometem qualidade nas fotos mais quando vamos ver é uma porcaria. :S ele é bem grande pelo que eu vi, quais as dimensões dele ?! gostei bastante. :D
Matheus Bonela
Olha só. Eu saí no vídeo :D