Início » Cultura » Análise revela o verdadeiro personagem principal de Game of Thrones

Análise revela o verdadeiro personagem principal de Game of Thrones

Jean Prado Por

Fãs de Game of Thrones são meio loucos, né? E me incluo nessa. Nem os livros nem a série têm um personagem principal muito claro, apesar de cada um ter tramas marcantes – o que não impede a galera de teorizar sobre o protagonista. São as três cabeças do dragão, Jon e Daenerys (gelo e fogo) ou o Azor Ahai?

Essas teorias não passam de especulações – até agora! Um usuário do IMDB reassistiu à série inteira e cronometrou, cena a cena, quantos segundos cada um dos 200 personagens ficam no ar.

O resultado já era esperado: a pessoa que mais apareceu na tela é Jon Snow, com 338 minutos no total. Principalmente nesta última temporada, na qual ele encabeçou diversas tramas e acumulou 70 minutos de exibição, bem na frente de Daenerys Targaryen, que ficou no ar por 54 minutos na sétima temporada.

Em baixa nesta última temporada com 43 minutos no ar, Tyrion Lannister conquista o segundo lugar geral bem apertado, com 337 minutos de exibição. Aqui a lista dos dez personagens que mais aparecem:

  1. Jon Snow (338 minutos)
  2. Tyrion Lannister (337 minutos)
  3. Daenerys Targaryen (276 minutos)
  4. Sansa Stark (238 minutos)
  5. Cersei Lannister (236 minutos)
  6. Arya Stark (224 minutos)
  7. Jaime Lannister (199 minutos)
  8. Samwell Tarly (143 minutos)
  9. Jorah Mormont (142 minutos)
  10. Theon Greyjoy (136 minutos)

Em posse desses dados, Preetish Panda publicou em sua página do GitHub outras métricas legais como o screen time dos dez personagens que mais aparecem em cada temporada. Além disso, Preetish classificou cada um deles em uma casa e registrou a exibição das nove casas principais na série toda e por temporada.

Estes são os dez personagens que mais aparecem em cada temporada:

Tyrion domina na 2ª, 3ª e 4ª temporadas e Jon Snow assume na 6ª e na 7ª

E estas são as casas com mais aparições na tela:

Claro, é discutível definir qual o personagem principal de GoT considerando apenas o tempo de exibição, mas o estudo trouxe métricas legais que dão base para a gente avaliar ao tempo que a série leva para desenvolver cada trama. Como fã, já tenho vários dados para embasar as minhas infinitas discussões sobre a série.

Um estudo parecido foi feito com o terceiro livro e indicou que Tyrion Lannister é o personagem que mais tem destaque (e também possui o maior número de capítulos). Quando a trama acabar, quem será que vai ficar na frente?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mary Adlena

This is such a useful information and thanks for the valuable post...Excellent Graphics Designing Technical Boot Camp in Chennai | Perfect Vacation Courses in Chennai

Mary Adlena

This blog is very informative about the concepts for application development and its scope in future. Interesting concept...No.1 Summer Training Courses in Porur | Best Summer Courses for Hardware Networking in Chennai

Mary Adlena

Every aspect of this article is very helpful. You took your time to arrange it and it is also simple to understand. thank you so much
Excellent Vacation Courses in Chennai | Good Summer Course in Guindy

Mary Adlena

Really wonderful post.Thanks for sharing such an informative post to our knowledge

Theo Queiroz
Tyrion circula entre dois dos três "polos" principais da série (passa um bom tempo com os Lannister e depois ao lado da Daenerys), só não aparece ao lado do Snow na muralha. Ele é um contador de histórias e não um guerreiro. Não se mete em guerras, por isso não acho que vá morrer daqui pro fim. Tudo isso só corrobora o fato de que a história está sendo contada por ele. Acho que o final, pelo menos da série, será meio que ele contando o desfecho de tudo.
Fabiano Delgado
Por que tem que haver um personagem principal? Essa é uma história com vários protagonistas. Qual a dificuldade de aceitar isso? É tao complicado assim pensar "fora da caixa"?
Marcus Araújo
Sonsa Stark até que aparece muito mesmo, mas do que a Cersei, que é uma personagem muito mais interessante do ponto de vista do andamento da narrativa. A Sonsa teve que ser feita de trouxa por 6 temporadas pra finalmente ser útil na história e tomar decisões acertadas. Apareceu mais do que a Arya até, outra bem mais interessante. Ser trouxa rende tempo de tela hahahahah Só não culpo a personagem em si porque o comportamento dela até então refletia o que esperavam dela (ser uma "princesa Disney", casar com um príncipe e se preocupar com frivolidades), mas demorou 6 temporadas comendo o pão que os Lannisters amassaram para a grande ficha cair, não é... Enfim, o bacana da série é ter esse peso dos protagonistas bem balanceado. Se fosse só o Snow, ou só a Daenerys, ou só o Tyrion, seria sacal.
Anakin
Sempre pensei que os Starks fossem os principais, e o principal dos Starks é o Jon Snow (mesmo sendo Snow... mas vocês entenderam xD)
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

No fim da série ainda vamos descobrir que ela é contada do ponto de vista do Tyrion

PPKX XD ?????????
No fim da série ainda vamos descobrir que ela é contada do ponto de vista do Tyrion
Seraph

Só no final, personagem chata

Henrique Seraph
Só no final, personagem chata
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Até que a "Sonsa" Stark aparece bastante, ainda bem que parou de fazer papel de idiota

PPKX XD ?????????
Até que a "Sonsa" Stark aparece bastante, ainda bem que parou de fazer papel de idiota
Seraph

personagem principal é Tyrion e Arya o resto é detalhe

Exibir mais comentários