A RED chamou nossa atenção recentemente graças a seu misterioso smartphone Hydrogen One, com tela holográfica e suporte para módulos. Mas, claro, a empresa é conhecida por suas câmeras profissionais extremamente caras — como seu lançamento mais recente de US$ 80 mil.

A câmera se chama Weapon 8K VV (Vista Vision), e se destaca pelo sensor. Ele se chama Monstro 8K VV e tem dimensões 40,96 x 21,6 mm, ou seja, possui área ligeiramente maior que um sensor full-frame. É possível capturar fotos de 35,4 megapixels, e vídeo em 8K a 60 quadros por segundo.

A RED promete “17+ stops de alcance dinâmico” para este sensor; isso mede a capacidade de diferenciar áreas com muita e pouca luz. A promessa pode não se concretizar: por exemplo, a empresa disse que seu sensor Helium 8K S35 tinha 16,5+ stops de alcance dinâmico, mas só foram detectados 15,2 stops no teste do DxOMark.

Esta é uma nova tentativa da RED em sensores 8K. Ela lançou o Dragon 8K VV em 2015, mas teve problemas de produção e não conseguiu entregá-lo para a maioria dos clientes. Agora, eles vão receber o novo Monstro 8K VV sem custo adicional. Por sua vez, novos pedidos serão entregues só no início de 2018.

Além disso, a RED anunciou uma melhoria para convencer mais cineastas a usar suas câmeras. Trata-se do IPP2, um pipeline de processamento de imagem “completamente reformulado” e menos complexo, com gerenciamento de cores melhorado. A ideia é atrair pessoas que preferem a concorrente Arri.

A câmera Weapon 8K VV custa US$ 79.500. Você provavelmente não pode comprá-la, e talvez nunca veja uma pessoalmente, mas ela representa o que há de melhor em captura de vídeo, e essas tecnologias acabam chegando aos consumidores. Já é possível gravar vídeos em 4K a 60 fps com o smartphone; o 8K deve chegar em breve.

Com informações: RED, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silva Marcos
Já deve ter encomendado...hehe
Thiago Sabaia
Kondzilla vai querer comprar uma dessa.
Jonas Rafael Rossatto
Queria!
Ligeiro
Já que ninguém chegou com esta piada idiota, podre e datada, trago-lhes: Alguém já imaginou o Monstro saindo da jaula enquanto se filma um trapézio descendente?
X-Tudãoᴳᴼᵀ

É um monstro mesmo.

Tom
É um monstro mesmo.
Hugo Piovesan
Pensei no mesmo! haha
Heimer Dexter
Boa pra fazer filme pornô, mostra até as pintinhas da prega do cu da atriz...!
Jonas S. Marques
Monstrão! Desculpa...
Lucas Carvalho
mkbhd pira