Início » Mobile » Próxima geração do iPad Pro deve ter reconhecimento facial do iPhone X

Próxima geração do iPad Pro deve ter reconhecimento facial do iPhone X

Por
10/10/2017 às 10h36
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O analista Ming-Chi Kuo geralmente traz informações confiáveis sobre futuros produtos da Apple. Desta vez, ele emitiu uma nota prevendo que o iPad Pro de 2018 terá câmeras com sensor de profundidade e a tecnologia Face ID.

A Apple removeu o leitor de digitais no iPhone X porque ele não cabia na parte frontal. Por enquanto, não parece que o iPad receberá um design com bordas mínimas, então talvez ele mantenha duas formas de biometria — em vez de dispensar o Touch ID.

Kuo também escreveu anteriormente que todos os iPhones de 2018 devem vir com Face ID caso a tecnologia seja bem-sucedida no iPhone X, a ser lançado em novembro.

Como explicamos por aqui, o Face ID faz reconhecimento facial 3D. Seu rosto é coberto por 30 mil pontos invisíveis graças a um projetor, e uma câmera infravermelho captura a imagem. O iPhone X — único a possuir suporte por enquanto — compara a imagem com os dados salvos internamente, e libera (ou não) o acesso.

A promessa é que o Face ID será mais seguro: a probabilidade um falso positivo é de aproximadamente 1 em 1.000.000, contra 1 em 50.000 no Touch ID. No entanto, esse número é diferente para gêmeos, e para crianças menores de 13 anos.

Ainda precisamos ver como o Face ID se sai no mundo real, e o grande teste virá em breve. Analistas estimam que a Apple venderá, no total, 130 milhões de unidades do iPhone X.

Com informações: The Verge.

  • Amoroso

    Quais são os melhores amigos da indústria de PC/smartphones/tablets?

    R= Ladrões e hackers

    Apesar de já terem tecnologia superior,vão deixar para lançar em 2018 com o nome de Face ID 2.0 ou coisa parecida.Dizendo ser 1000000 mais seguro que o Face ID 2017.

    • Adriano

      Essa indústria vive disso, amigo. Certamente já possuem tecnologia muito superior aos ID’s da vida no entanto, somente são divulgados e liberados para o consumidor, à conta gotas, justamente para ter uma justificativa pra te vender um novo smartphone no ano seguinte, exatamente igual ao que você já tem, com as famosas tecnologias 2.0.

      • Amoroso

        A questão é que as pessoas começam a achar que precisam urgentemente disso,pois existe um clima de medo generalizado.Mas a verdade é que é só mais uma tecnologia feita para dizer que houve avanços.Olha,você ou qualquer outro pode até me criticar,mas não acho que isso acrescente na vida das pessoas.Vou continuar com meu LG K8 digitando um PIN de 4 dígitos.Nunca tive qualquer problema de segurança.

        • Adriano

          Você está correto.