Início » Internet » Twitter lança app oficial para Android (mas só para os aparelhos mais recentes)

Twitter lança app oficial para Android (mas só para os aparelhos mais recentes)

Avatar Por
10 anos atrás

Aplicativo oficial do Twitter para Android. Isto é, para Android 2.1.

Depois de anunciar a compra de um dos mais populares clientes de Twitter para iPhone (o Tweetie) a fim de transformá-lo em um aplicativo oficial da plataforma, é a vez do Twitter fazer sua investida no Android. Através do blog do serviço foi anunciado hoje o aplicativo oficial do Twitter para a plataforma móvel do Google.

O aplicativo vem junto com uma grande integração do Twitter ao sistema operacional, permitindo, por exemplo, que se veja qual foi o último tweet de um dado contato que está sendo visualizado na agenda. E, é claro, o aplicativo faz todo o básico que se esperaria de um cliente de Twitter para Android: leitura de tweets, escrever respostas (replies), “favoritar” tweets, adicionar geotags, etc.

Porém (sempre tem que ter algum porém) o aplicativo só roda na versão 2.1 do sistema “ou superior” (coisa que ainda não foi lançada), ou seja, só uns dois ou três modelos de smartphone no mundo todo são compatíveis (como o Nexus One, por exemplo). Nenhum deles é oficialmente vendido no Brasil.

Como a atualização do Android fica por conta da operadora (ou fabricante), muitos proprietários ainda esperam ansiosamente para sair da versão 1.5 ou 1.6. Até há relatos do software funcionar em Milestones rodando Android 2.0, mas não se pode dar nada por garantido em casos como esse, no qual o desenvolvedor não considera a versão oficialmente suportada. A grande diversidade da plataforma Android é por um lado uma característica fantástica, mas essa fragmentação é o preço que ela cobra por isso.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.