Aplicativo oficial do Twitter para Android. Isto é, para Android 2.1.

Depois de anunciar a compra de um dos mais populares clientes de Twitter para iPhone (o Tweetie) a fim de transformá-lo em um aplicativo oficial da plataforma, é a vez do Twitter fazer sua investida no Android. Através do blog do serviço foi anunciado hoje o aplicativo oficial do Twitter para a plataforma móvel do Google.

O aplicativo vem junto com uma grande integração do Twitter ao sistema operacional, permitindo, por exemplo, que se veja qual foi o último tweet de um dado contato que está sendo visualizado na agenda. E, é claro, o aplicativo faz todo o básico que se esperaria de um cliente de Twitter para Android: leitura de tweets, escrever respostas (replies), “favoritar” tweets, adicionar geotags, etc.

Porém (sempre tem que ter algum porém) o aplicativo só roda na versão 2.1 do sistema “ou superior” (coisa que ainda não foi lançada), ou seja, só uns dois ou três modelos de smartphone no mundo todo são compatíveis (como o Nexus One, por exemplo). Nenhum deles é oficialmente vendido no Brasil.

Como a atualização do Android fica por conta da operadora (ou fabricante), muitos proprietários ainda esperam ansiosamente para sair da versão 1.5 ou 1.6. Até há relatos do software funcionar em Milestones rodando Android 2.0, mas não se pode dar nada por garantido em casos como esse, no qual o desenvolvedor não considera a versão oficialmente suportada. A grande diversidade da plataforma Android é por um lado uma característica fantástica, mas essa fragmentação é o preço que ela cobra por isso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sr. Sem Papo
aa venha historia que, que o android não atualiza, ai quem tem uma versão antiga do iphone fica na mao =/
Hernani
Melhor do que lançar uma versão capenga para versão anterior, é colocar uma completa para versão atual
Alexandre
Parece que os updates do Android é uma coisa que a google nao tem nenhum controle, e quando poem operadoras na conversa, ai a coisa fica confusa. É meio chato isso, e de certa forma gera marketing em torno do SO.
Leandro Eduardo
Podes crer
Eder
Cara isso já existe e faz é muito tempo...............
Filipe
Já pode dar a notícia que a Vivo divulgou que atualizará seus Milestones amanhã para a versão 2.1 do Android. Aí já vai dar pra usar o app oficial do Twitter, fora as melhoras e correções tão esperadas.
Breno Brito
Cara, essa de não poder atualizar o android vai dar m****. Isto é um ponto muuito, mas muito negativo pra eles (e a Apple vai alfinetar muuito isso tb). Tudo bem q a culpa pode não ser dos desenvolvedores, tem uma parcela dos fabricantes. Mas, anyway... vai ter muita gente com medo de comprar um celular com android e nao poder atualizar nunca mais o bicho. Já já vão começar a surgir as piadas disso tb. Eu mesmo ficaria muito puto, gastar 2k num celular e daqui 2 meses sair um novo adroido e todo mundo fazer aplicativos só pro novo, esquecer do meu. E eu só poder atualizar comprando um novo celular... ai vou de iPhone. É bloqueado e tudo mais, mas dá pra atualizar =D
tplayer
Procurei varias vezes, mas para o meu antigo aparelho (HTC G1) não achei nada.
Fabiano
Algo me diz que, muito em breve, vão começar a aparecer tutoriais de como hackear aparelhos com Android e colocar as versões mais novas. (Pode até já ter, confesso que nunca procurei,)