O Nubank está liberando uma atualização para prevenir que o usuário faça login em mais de uma conta no aplicativo. Um aviso que pede para usuários autorizarem seu aparelho começou a ser recebido nesta manhã de terça-feira (10).

Na prática, isso significa que você poderá fazer login em mais de um dispositivo com a sua conta do Nubank, desde que o aparelho não tenha sido autorizado por outro usuário. Em nota ao Tecnoblog, o Nubank informa que “dois clientes não poderão mais compartilhar o mesmo aparelho”.

Só o dispositivo autorizado tem acesso à conta pelo app e pode alterar o limite, data de vencimento ou mudar a senha do cartão. O perfil da empresa confirmou no Twitter que a versão web vai continuar existindo e ainda consegue consultar transações e bloquear o roxinho.

Se você perder o celular, vai precisar entrar em contato com o Nubank para fazer login em um novo aparelho. No futuro, para garantir que todo mundo autorizou um dispositivo novo, só vai conseguir usar o app quem completou essa configuração.

Recentemente, o usuário Rafael Nilton reportou um bug no aplicativo que, ao trocar de conta, continuava mostrando as notificações de compra do usuário antigo. No Twitter, o Nubank disse que essa nova medida de segurança não tem relação com esse problema e “é uma nova medida de segurança pra proteger os dados”.

Atualização em 10 de outubro de 2017 às 15h57. Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que o Nubank não permitiria mais utilizar a mesma conta em mais de um dispositivo. Na verdade, ainda será possível fazer login em outro dispositivo, desde que ele não tenha sido autorizado por outro cliente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Prazeres

Provavelmente não, pois eu também tenho isso nos meus APP, e pra mim, na verdade, não é um BUG... é apenas a forma de como eu gravo o TOKEN para receber notificações de cada cliente, então se o cliente 1 e 2 fazem login no mesmo aparelho, o token daquele aPP acabam sendo o mesmo, e na hora que eu puxo os usuários do banco de dados para enviar notificação, acaba vindo os dois com o mesmo token, é fácil evitar isso ? Demais, na hora da própria busca eu poderia matar isso, então creio eu que não seja relacionado a isso.

FT05
Sei lá, prefiro o cartão de números.
William Lima Crisostomo

Acabei de fazer esse negócio aqui, mas qual é o sentido disto ? Limitar o aparelho a só acessar a minha conta ? Não deveria ser a minha conta limitada a ser acessada só por esse aparelho ? Ai alguém por um acaso do destino consegue roubar minha senha e faz loguin em outro aparelho sem problema... do que isso me ajuda ?

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Credo, cartão de números é pré histórico... token é mais seguro

PPKX XD ?????????
Credo, cartão de números é pré histórico... token é mais seguro
ʞǝʌǝɥs

eu gosto do cartão de números, nunca quis usar o token no celular do Bradesco, mas este mês ele desativaram o uso do cartão de números, fui obrigado a começar a usar o token no celular

Jose X.
eu gosto do cartão de números, nunca quis usar o token no celular do Bradesco, mas este mês ele desativaram o uso do cartão de números, fui obrigado a começar a usar o token no celular
Theo Queiroz
Vc deve ser da galera do "imposto é roubo"
ʞǝʌǝɥs

fiquei com pena dos bancos

Jose X.
fiquei com pena dos bancos
Diego Rocha
Imagino que essa limitação foi criada para contornar esse bug aqui: https://medium.com/rafaelnilton/falha-de-seguran%C3%A7a-no-app-do-nubank-5773c54d77c5 Esse bug acontece quando um mesmo device usa duas contas diferentes, e agora eles estão impedindo extamente isso.
Rodrigo Silva
É uma possibilidade. Bem, tomara que eles tenham pensado nisso (e acredito que tenham), caso contrário prevejo períodos turbulentos para eles. Imagine a situação em que a pessoa compre um celular usado em alguma loja (ou no Mercado Livre, que seja) e este aparelho tenha sido utilizado pelo antigo dono no app do Nubank. A pessoa que comprou esse aparelho usado não tem como contatar o antigo dono para pedir o favor de entrar em contato com o Nubank e solicitar que removam o cadastro. Enfim, vamos aguardar. =)
Thiago Santos
Passo só pra dizer que no Bradesco a autorização e no atendimento presencial. Tive que sair do meu trabalho e levar meu avô, que tem 90 anos, até a agência dele, pois no telefone no caixa eletronico nao resolve. Ridículo!!!
Josiel Hen
Espera, se esse novo aparelho não tiver sido autorizado por nenhum outro cliente, ainda sera necessária a ligação para o nubank?
Douglas Ullmann
Pois é https://twitter.com/nubankbrasil/status/917895563542192129
Exibir mais comentários