Início » Negócios » Nubank não permitirá acesso a diferentes contas a partir de um único aparelho

Nubank não permitirá acesso a diferentes contas a partir de um único aparelho

Por
39 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Nubank está liberando uma atualização para prevenir que o usuário faça login em mais de uma conta no aplicativo. Um aviso que pede para usuários autorizarem seu aparelho começou a ser recebido nesta manhã de terça-feira (10).

Na prática, isso significa que você poderá fazer login em mais de um dispositivo com a sua conta do Nubank, desde que o aparelho não tenha sido autorizado por outro usuário. Em nota ao Tecnoblog, o Nubank informa que “dois clientes não poderão mais compartilhar o mesmo aparelho”.

Só o dispositivo autorizado tem acesso à conta pelo app e pode alterar o limite, data de vencimento ou mudar a senha do cartão. O perfil da empresa confirmou no Twitter que a versão web vai continuar existindo e ainda consegue consultar transações e bloquear o roxinho.

Se você perder o celular, vai precisar entrar em contato com o Nubank para fazer login em um novo aparelho. No futuro, para garantir que todo mundo autorizou um dispositivo novo, só vai conseguir usar o app quem completou essa configuração.

Recentemente, o usuário Rafael Nilton reportou um bug no aplicativo que, ao trocar de conta, continuava mostrando as notificações de compra do usuário antigo. No Twitter, o Nubank disse que essa nova medida de segurança não tem relação com esse problema e “é uma nova medida de segurança pra proteger os dados”.

Atualização em 10 de outubro de 2017 às 15h57. Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que o Nubank não permitiria mais utilizar a mesma conta em mais de um dispositivo. Na verdade, ainda será possível fazer login em outro dispositivo, desde que ele não tenha sido autorizado por outro cliente.