Início » Celular » Apple exige CPF ou CNPJ em contas brasileiras da App Store

Apple exige CPF ou CNPJ em contas brasileiras da App Store

Felipe Ventura Por

A Apple disparou um e-mail para seus clientes avisando que será necessário adicionar um número de CPF ou CNPJ para realizar compras na App Store.

Ao tentar adquirir um app no seu iPhone ou iPad, você receberá uma notificação para inserir o CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica). “O objetivo disso é garantir um processamento rápido e seguro de todas as transações”, diz a Apple.

Caso você esteja no Compartilhamento Familiar — onde até seis pessoas podem compartilhar compras na App Store, iTunes e iBooks — o organizador do plano terá que colocar o CPF ou CNPJ nas informações de pagamento.

E, como nota o MacMagazine, alguns usuários estão conseguindo adicionar cartões de débito às informações de conta na App Store. A cobrança seria feita em reais. Isso não foi mencionado no e-mail aos clientes.

No entanto, talvez você se depare com uma mensagem de erro ao cadastrar seu cartão de débito. É que isso normalmente depende de uma parceria com bancos específicos: por exemplo, você pode pagar corridas do Uber no débito sem maquininha, desde que seja cliente do Banco do Brasil (Visa), Bradesco (Visa), Santander (Mastercard) e Banco Inter (Mastercard).

Vale lembrar que, este ano, a Apple passou a aceitar cartão de crédito nacional na App Store e no iTunes; você paga o valor equivalente em reais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jailson
Pior que é verdade. Muita loja de varejo grande toma chargeback por isso. Os golpistas geralmente compram só os 16 números + vencimento + cvv, e compram em nome de qualquer pessoa do estado de entrega. A administradora só informa se o cartão é valido e tem limite, o resto é com você.
Ronaldo Rodrigues
Então, eu já tenho o CleanMymac3, Gemini e Hider e também fiz a inscrição para o lançamento, só que na época havia poucos apps!
Thiago Lopes
Sim, assinei. Para mim funciona pq usos bastante apps deles. Mas dá para testar em 30 dias sem nem colocar o cartão de crédito. Testa lá. https://uploads.disquscdn.com/images/b8a0e3d4eca2698ce6e045ee6a862799c16df143970a4c4d12759301a23d8be2.png
Ronaldo Rodrigues
Assinou o SetApp, o que você achou, vale a pena?
Marcos
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Lucas Blassioli
200% putasso.
tuneman
olha aqui rapazinho..., poderia ter sido um pouco mais educado hein? acha que sou sua mãe pra ficar falando desse jeito? eu to aqui assumindo que sou ingênuo, realmente não sabia que a Apple não cobrava em reais, até por que não tenho nenhum aparelho deles. Agora, respondendo dessa maneira você só demonstra como é ser um idiota mesmo. Vá pra pqp! Ignorante pau no cú!
Thiago Lopes
Aliás, vou editar, tirando o parêntesis, aí resolve o problema. ;)
Thiago Lopes
Quando cliquei também deu isso, mas é problema no link, ele esta carregando um parêntesis junto (não é problema meu e sim do Disqus). Apaga o parêntesis no final do endereço que carrega. https://uploads.disquscdn.com/images/84a4d38d424b297acc65c012040b95a971104b92d31ea31b25889c249a9f678e.png https://uploads.disquscdn.com/images/c0c19de5b18eddda90a5f4f3cfb2c7596e25252bf3042595cd0d123f9dcdbb2e.png
Victor Hugo
OK! Kkkkkkkkk https://uploads.disquscdn.com/images/8d8c20be760dc0dae5cd5db7c6bc890f5ef093c55754be75028e8fc9e5bd5bca.png
Trovalds
Não podem. Cadastro bancário é sigiloso.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Ontem numa loja a maquina de cartão pediu o meu CPF pra fazer a compra, custava pegarem essa informação diretamente com a operadora de cartão de credito?
Thiago Lopes
Cobra não, o seu e-commerce furreca, apenas mostra o valor aproximado do que daria em reais, mas quando ele envia pro pay-pal, ele vai com o valor em dólar. Não cansa de passar vergonha não?
Thiago Lopes
Nossa, mas sempre foi assim no Brasil. Tava mais por fora do que bunda de índio (Praçodia!)... assim, obrigado a saber não era, mas não precisa passar vergonha falando para todos que você não sabe. Não saber de algo não é mérito...
Thiago Lopes
Não, ela cobra em uma meia dúzia de moedas (https://blogdoiphone.com/2017/05/app-store-comeca-hoje-a-cobrar-em-moeda-local-em-tres-paises-da-america-do-sul/)
Exibir mais comentários