Toda vez que pesquiso algo minimamente estranho no Google, eu abro uma janela anônima. Talvez isso não evite que eu seja identificado (não uso uma VPN para mascarar meu endereço IP), mas prefiro isso a deixar essas buscas em meu histórico.

E então temos William Joe Johnson, de 26 anos, que confessou à polícia ter procurado no Google “como roubar um banco” para então… roubar um banco.

Segundo o Tampa Bay Times, Johnson foi até um banco na cidade de Largo, Flórida na última quinta-feira (5), abordou um caixa e disse que tinha uma arma. Ele fugiu do local com uma quantidade não-revelada de dinheiro.

Então, Johnson foi encontrado pela polícia na segunda-feira (9), em um hotel na cidade vizinha de Pinellas Park. Ele disse que precisava de dinheiro, e que procurou no Google “como roubar um banco”. O valor foi usado para pagar o aluguel e as contas, e também para comprar drogas.

Se você procura “how to rob a bank” no Google — usando o endereço google.com/ncr para a versão americana, e limitando a data até o dia 5 de outubro — aparecem diversos artigos do New York Times, Quartz e Time com curiosidades sobre o assunto.

Na mesma página, há um link para esta notícia do USA Today, sobre um casal que perdeu dinheiro em jogos de azar e pesquisou “como pessoas são pegas após assaltos a banco” no celular. Eles realmente roubaram um banco, e foram pegos.

Provavelmente Johnson não ficou sabendo disso. Ele está detido na prisão do condado de Pinellas; a fiança é de US$ 100 mil.

Com informações: Tampa Bay Times, Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados