Início » Curiosidades » Homem pesquisa “como roubar um banco” no Google, comete o crime e é pego

Homem pesquisa “como roubar um banco” no Google, comete o crime e é pego

Por
39 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Toda vez que pesquiso algo minimamente estranho no Google, eu abro uma janela anônima. Talvez isso não evite que eu seja identificado (não uso uma VPN para mascarar meu endereço IP), mas prefiro isso a deixar essas buscas em meu histórico.

E então temos William Joe Johnson, de 26 anos, que confessou à polícia ter procurado no Google “como roubar um banco” para então… roubar um banco.

Foto por Mary Pahlke/Pixabay

Segundo o Tampa Bay Times, Johnson foi até um banco na cidade de Largo, Flórida na última quinta-feira (5), abordou um caixa e disse que tinha uma arma. Ele fugiu do local com uma quantidade não-revelada de dinheiro.

Então, Johnson foi encontrado pela polícia na segunda-feira (9), em um hotel na cidade vizinha de Pinellas Park. Ele disse que precisava de dinheiro, e que procurou no Google “como roubar um banco”. O valor foi usado para pagar o aluguel e as contas, e também para comprar drogas.

Se você procura “how to rob a bank” no Google — usando o endereço google.com/ncr para a versão americana, e limitando a data até o dia 5 de outubro — aparecem diversos artigos do New York Times, Quartz e Time com curiosidades sobre o assunto.

Na mesma página, há um link para esta notícia do USA Today, sobre um casal que perdeu dinheiro em jogos de azar e pesquisou “como pessoas são pegas após assaltos a banco” no celular. Eles realmente roubaram um banco, e foram pegos.

Provavelmente Johnson não ficou sabendo disso. Ele está detido na prisão do condado de Pinellas; a fiança é de US$ 100 mil.

Com informações: Tampa Bay Times, Gizmodo.

Mais sobre: ,