Início » Web » Facebook começa a liberar Stories para páginas

Facebook começa a liberar Stories para páginas

Por
12/10/2017 às 15h44
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você está usando o Facebook Stories? Nem eu. Nem meus 553 amigos. Mas, em breve, as páginas também poderão não usar a ferramenta: ela já começou a ser liberada para um grupo restrito e será lançada para todas as páginas ao longo das próximas semanas.

O Facebook confirma ao TechCrunch que todas as marcas, veículos de mídia, organizações sem fins lucrativos, atletas e outras páginas poderão publicar Stories para seus seguidores em breve. Nos aplicativos móveis, os administradores verão um botão “Criar história” enquanto estiverem visualizando suas páginas; o processo de criação será o mesmo dos usuários individuais.

Por sua vez, os usuários poderão visualizar as fotos e os vídeos efêmeros tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis. O conteúdo não será exibido no feed de notícias (a não ser que a página decida fazer isso) e desaparecerá automaticamente dentro de 24 horas.

Entre todas as cópias do Snapchat criadas pela equipe de Mark Zuckerberg, a do Facebook parece ser a que menos deu certo. O Instagram Stories e o WhatsApp têm 250 milhões de usuários cada, o Messenger Day chega a 70 milhões, e o Facebook Stories é o único que nunca teve os números divulgados. Agora vai?

  • Renan

    De novo com essa história

  • Poderia deixar o stories em um só aplicativo, de preferência só no Instagram.

    • Eglon Henrique

      Os Stories do instagram já aparecem no facebook e o mimimi não acaba…

      • leoleonardo85

        Porque não era pra aparecer

        • Eglon Henrique

          Não, é que vocês são chatos mesmo…

    • leoleonardo85

      É o único que faz sentido ter

  • Eglon Henrique

    Na real que já fazem algumas semanas que varias paginas já estão fazendo stories no face

  • Lucas Henrique

    Uso sempre o Status, fiz um teste com o do facebook e flopou

  • I dont think so. Acho que o Facebook tá forçando demais a barra com essa coisa de stories. Acho que o Facebook tá sofrendo de Amazonização. A Amazon começou vendendo livros, hoje não sei mais o que Amazon faz como negócio principal. Perdeu o foco. Quer abraçar o mundo. Acho que Facebook aos poucos tá fazendo mesmo. Acho que WhatsApp consegue mais aproximar pessoas que o Facebook atualmente.

  • Vincent Setimus

    Facebook é uma merda, vc passa 3 anos se dedicando a uma pagina, consegue 800 mil seguidores na raça com muito suor, pra um dia qq excluem a página sem dizer qual post ou ato foi feito de errado nas regras. Ainda bem que outras mídias estão superando ela.