Início » Jogos » Microsoft diz que Sony não vai liberar crossplay do PS4 com outros consoles

Microsoft diz que Sony não vai liberar crossplay do PS4 com outros consoles

Felipe Ventura Por

A Microsoft vem tentando convencer a Sony a habilitar o crossplay em jogos do PlayStation 4, para que eles possam interagir com usuários do Xbox One. Infelizmente, parece que isso não vai acontecer tão cedo.

Phil Spencer, chefe do Xbox, diz ao GameSpot que a Sony considera esse isolamento do PS4 como uma forma de impulsionar as vendas, e "esse motivo [para bloquear o crossplay] não vai sumir".

Foto por InspiredImages/Pixabay

A Sony vendeu 60,4 milhões de unidades do PlayStation 4 desde seu lançamento; estima-se que as vendas do Xbox One foram de 33 milhões.

Spencer não descarta a possibilidade de a Sony mudar de ideia, mas sabe que isso será bem difícil. "Nunca vou dizer que algo é uma causa perdida, mas acho que algumas das razões fundamentais e certos cenários — eles não vão sumir".

Em junho, Jim Ryan, gerente de marketing do PlayStation, comentou a questão do crossplay ao Eurogamer: "infelizmente, essa é uma discussão comercial entre a nossa equipe e outras partes interessadas".

De fato, não se trata de uma dificuldade técnica. Jeremy Dunham, vice-presidente da Psyonix — que desenvolve o Rocket League — disse à IGN em julho: "no momento, só precisamos da autorização da Sony para, em menos de um dia útil, ativar o crossplay... iria literalmente levar algumas horas para se propagar no mundo todo".

Marcin Iwiński, CEO da CD Projekt, comentou sobre o jogo Gwent: The Witcher Card Game: "nós temos uma solução técnica para o PS4, e adoraríamos adicionar a plataforma da Sony ao crossplay no beta aberto. Tudo o que precisamos é da autorização da Sony".

A Microsoft esperava ativar o crossplay com o PlayStation 4 em seu jogo Minecraft. Após a atualização Better Together, jogadores em diferentes plataformas — Xbox One, Windows 10, smartphone e realidade virtual — podem interagir entre si, acessando os mesmos servidores e conteúdo. O Nintendo Switch também será incluído.

Com informações: GameSpot, Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Custódio
Liberoooooooooou
Artur Fernandes S. F
Enquanto os jogadores do PS4 não se importarem com isso a Sony não irá liberar... assim que os jogadores se importarem com isso a Sony irá liberar.Tecnicamente o crossplay não é uma coisa muito complexa mas existem diversas questões mercadológicas e acordos comerciais que necessitam de ser assinados e resolvidos, será que esses termos agradam a Sony?
salvio
Engraçado que na época do xbox 360 a Microsoft não quis crossplay com ps3 pq era líder de vendas agora que o ps4 vende mais esta querendo.
João Dragão8
temos que botar pressão na sony pra liberar o cross play entre o xbox one e ps4
Fabiano Campos
Que viagem cara. Até porque exclusivos são de gosto pessoal e o consumidor médio caga pra isso (so ver os mais vendidos de ambas plataformas e verá que apenas um dos exclusivos está lá entre o top10)
Fanboy do Master Race
PC é muito cômodo. Acho mais cômodo que o console. Compro games excelentes pagando 9 reais, sem precisar sair de casa. Posso comprar PARCELADO e baixo em poucas horas no HD. Bem prático.

PC é melhor que One X também.

Tenho um Ps4 e acho que ele compensa porque a Sony me dá exclusivos que não posso ter no PC. Horizon eu acho que bate TODOS os exclusivos do XBOX, por exemplo. Baita jogo.

Embora os exclusivos do PC eu acho melhores que qualquer console.

Não existe em console nenhum simulador de guerra como Arma 3, Rising Storm 2, Squad. E jogos como Escape from tarkov, táticos assim. Nem tem como um console reproduzir isso.... até pela limitação do controle perto de um TECLADO.

Squad terá 100 players online num mapa gigante, o game está sendo produzido com ajuda de militares do exército americano. Console algum tem isto aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MOBs_jkV7hE
Jefferson Gobbo
É fácil entender a Sony neste momento, a MS está para lançar um console extremamente poderoso com isso qualquer um que quiser um console para jogar com os amigos, independente da plataforma, vai acabar escolhendo o novo Xbox pelos recursos adicionais.
A Sony perderia a liderança do mercado sem nem se dar conta do que aconteceu, a maioria dos jogadores não se prende a jogos exclusivos, os recursos 4K do novo Xbox pesariam muito a favor da MS na hora de escolher um novo console.....
Jefferson Gobbo
Falou uma baita merda hein parceiro, eu jogo Ark no XOne em server Cross play com PC ja tem facil 1 ano....
EmuManíaco
o que importa é o lucro e olha... quem tem chorado com prejuizo?
EmuManíaco
surra? surra e vender 15O milhoes e a concorrencia 2O. nao vender 4O e a concorrencia 21.
EmuManíaco
Amigo tempo e épocas diferentes. Geração passada ainda era pensada pra offline como priore e online era segundo plano. Tanto que boa parte da geração até venda de jogos via distribuição digital se tratava de titulos bem pequenos. A microsoft chegou a testar com Shadowrun em 2k7 mas não obteve uma experiencia interessante para epoca. Hoje os consoles ficam cem porcento do tempo online e a maioria dos jogos são pensadas pro online.
Baidu
Fanboys sonystas são o câncer da comunidade de jogos
Bruno
Não tem porque a Sony fazer isso, justamente porque um dos motivos que as pessoas compram um determinado console, é para jogar online com os amigos que possuem o mesmo console. Se o PS4 está vendendo mais, logo mais amigos tem o console e a venda só tende a crescer exponencialmente.
Bruno
Não tem porque a Sony fazer isso, justamente porque um dos motivos que as pessoas compram um determinado console, é para jogar online com os amigos que possuem o mesmo console. Se o PS4 está vendendo mais, logo mais amigos tem o console e a venda só tende a crescer exponencialmente.
Rubinho_Barrichello
Uma pessoa diferente estava no comando cara, não venha comparar com o agora.
Rubinho_Barrichello
Uma pessoa diferente estava no comando cara, não venha comparar com o agora.
Eric Viana
Exato, para a Sony (no momento) é melhor manter o isolamento mas é só o mercado sinalizar descontentamento com o bloqueio que eles vão remover as barreiras rapidinho. Novamente aqui é o mercado de jogadores médios/eventuais que compram o maior volume de consoles que ditam as regras e não os fanboys xiitas.
Eric Viana
Exato, para a Sony (no momento) é melhor manter o isolamento mas é só o mercado sinalizar descontentamento com o bloqueio que eles vão remover as barreiras rapidinho. Novamente aqui é o mercado de jogadores médios/eventuais que compram o maior volume de consoles que ditam as regras e não os fanboys xiitas.
gomes86
Caramba... Pensei que a dica tava explícita.Amigo, a jogatina online no 360 era paga, no PS3, gratuita. Será mesmo que precisa perguntar o porquê de não haver Multiplay entre 360 e PS3?Qualquer outra explicação é desculpa para não admitir o óbvio.Não temos esse problema hoje.
gomes86
Caramba... Pensei que a dica tava explícita.
Amigo, a jogatina online no 360 era paga, no PS3, gratuita. Será mesmo que precisa perguntar o porquê de não haver Multiplay entre 360 e PS3?
Qualquer outra explicação é desculpa para não admitir o óbvio.
Não temos esse problema hoje.
Paulo Sodré
Eu entendo da mesma forma, por isso mesmo não considero como fator determinante por uma possível migração de plataforma. É por isso que essa tal "estratégia de exclusividade" acabando passando por birra. Mesmo pq até onde eu sei, a Microsoft vai muito bem das pernas no setor, mesmo não sendo líder de vendas e o crossplay poderia ser justamente o que prenderia alguém a determinada plataforma. Já pensou vc querer jogar com seus amigos, que não tem Ps4, mas tem os mesmos jogos que vc? A Microsoft deu um tiro certeiro nesse sentido, e só quem perde com a resistência é a Sony mesmo!
Mr. Poopybutthole
"A Microsoft se pronunciou em relação ao ocorrido, dizendo que enquanto ela pode garantir que promove uma rede online com serviços alta qualidade — o que a torna muito exigente quanto aos games que a utilizam, a mesma confiabilidade já não pode ser aplicado às Networtks de outras empresas." 27 JUN 2011
KfourNine
"A Microsoft se pronunciou em relação ao ocorrido, dizendo que enquanto ela pode garantir que promove uma rede online com serviços alta qualidade — o que a torna muito exigente quanto aos games que a utilizam, a mesma confiabilidade já não pode ser aplicado às Networtks de outras empresas." 27 JUN 2011
Mr. Poopybutthole
https://www.tecmundo.com.br...
KfourNine
"A Microsoft se pronunciou em relação ao ocorrido, dizendo que enquanto ela pode garantir que promove uma rede online com serviços alta qualidade — o que a torna muito exigente quanto aos games que a utilizam, a mesma confiabilidade já não pode ser aplicado às Networtks de outras empresas. "
KfourNine
https://www.tecmundo.com.br/xbox-360/11044-novo-jogo-permite-xbox-360-e-ps3-juntos-.htm
Mr. Poopybutthole
https://kotaku.com/final-fa...
KfourNine
https://kotaku.com/final-fantasy-xiv-isnt-coming-to-xbox-because-of-a-sil-723669207
gomes86
O pessoal adora dizer isso, só nunca sabem explicar como aconteceu.Uma dica: a jogatina online do PS3 era gratuita, a do Xbox 360 sempre foi paga.
gomes86
O pessoal adora dizer isso, só nunca sabem explicar como aconteceu.
Uma dica: a jogatina online do PS3 era gratuita, a do Xbox 360 sempre foi paga.
gomes86
Concordo, esse isolamento de jogadores é algo que não faz o menor sentido hoje em dia. Ainda mais com as próprias desenvolvedoras afirmando que o Cross play está à uma linha de comando de distância.
gomes86
Concordo, esse isolamento de jogadores é algo que não faz o menor sentido hoje em dia. Ainda mais com as próprias desenvolvedoras afirmando que o Cross play está à uma linha de comando de distância.
Duarte Moreira
Meu caro isso é o primeiro passo que eles querem dar depois os exclusivos
Em 14/10/2017 13:26, "Disqus" escreveu:
Lucas
Só pra.voces^^ pra mim vlw apena, tinha muito lag no ps, agr na live roda 100%
Sergio
Seria interessante mesmo
Fernando
Mas um crossplay acho que seria bem-vindo.
Fernando
O crossplay se limitaria aos jogos comuns entre ambas plataformas. Os exclusivos não entrariam na dança.
Tiago
FANBOYOLISMOS à parte (de ambas partes), seria muito interessante essa possibilidade. Tomara que aconteça futuramente, todos sairiam ganhando!
Icaro
Isso não tem nada à ver com vendas. Quem gosta do console PlayStation vai continuar gostando, quem gosta do console Microsoft, idem. TALVEZ a questão à Sony seja investimento, o que é claro, ela nunca teve lá grande interesse em investir, apenas lucrar. Quando teremos servidores dedicados e melhor serviço provido pela estrutura da PSN? Spencer e muitos outros são elegantes até demais.
Superman ( Clark Kent )
Como eles iriam saber?, primeiro que eu não tenho problema algum com a PSN, jogo online diariamente, e os servidores da Sony são dos games exclusivos dela assim como os da Microsoft, jogos de Third Party possuem seus próprios servidores feitos pelas produtoras donas deles que são iguais pra todo mundo, quando um game como por exemplo CoD está com problemas nos servidores não é a Microsoft e nem a Sony que recebe a reclamação e trabalha em uma solução e cria novos patches, e a Activision quem faz isso.
Superman ( Clark Kent )
O ps4 já tem cross-play com outras plataformas já faz anos, desde o Ps3 isso existe pra falar a verdade. É irônico a Microsoft ficar bostejando isso quando a Square Enix tentou mais de 1 vez levar Final Fantasy XIV pro Xbox 360 e One mas ela negou porque a Square Enix não iria dividir os servidores já que os jogadores de PC, Steam, Mac, Ps3 e Ps4 jogam todos juntos. Mais irônico ainda é o PlayStation ter essa compatibilidade há eras e a Microsoft além de falar como se não tivesse ela já estaria fazendo isso coisa que ainda nap chegou a fazer.
ばか
MSI?
Wololo ?
MSI?
Duarte Moreira
Só se a sony fosse boba de aceitar
Duarte Moreira
Só quem tá achado ruim aí são os usuários de xbox que não vão jogar os exclusivos da sony, duvido que um usuário da playstation esteja chorando por os cantos
Duarte Moreira
Qui nada brother
estávamos torcendo para que isso não acontecesse
Silva Marcos
Que baita burrice...sem precedentes.
Silva Marcos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sonho desses caixistas.
José Henrique
Que tamanha burrice Lucas, imagina vc poder jogar seus jogos com os serves sempre lotados.
São bilhões que querem a retrocompatibilidade. vc é um menos na lista
Scorpion Wins
Pra quem quer comodidade pra jogar, com jogos de qualidade e tudo mais não tá nem aí com essas placas de 6, 10 ou 20 teraflops, totalmente desnecessário esses comentários. Ainda mais que uma placa tem 300 teraflops a mais tu sempre frisando BEM MELHOR que o PS4 e a assim vai. Cara porque você não faz essa comparação com o Xbox X. E ainda diz que tem um PS4, me engana que eu gosto.
Edair Ribeiro
Pra quem quer comodidade pra jogar, com jogos de qualidade e tudo mais não tá nem aí com essas placas de 6, 10 ou 20 teraflops, totalmente desnecessário esses comentários. Ainda mais que uma placa tem 300 teraflops a mais
tu sempre frisando BEM MELHOR que o PS4 e a assim vai. Cara porque você não faz essa comparação com o Xbox X. E ainda diz que tem um PS4, me engana que eu gosto.
João
Só cuido do site agora, quem joga é o Rody hauhahua.
Joaomanoel
Só cuido do site agora, quem joga é o Rody hauhahua.
Lucas
Libera n, imagina... Conectar nesse lixo de servidor... Kkk vendi meu ps e comprei um xbox, graças a Deus
Klebson Carvalho
Saiu do rato joaomanoel?
Sho'Nuff
Nesse caso existiria somente a conexão entre os usuários ou ambas plataformas usariam o mesmo servidor (como o WhatsApp por exemplo)?!Eu entendo (até o momento) que a PSN e a LIVE são somente um caminho para a conexão com os servidores dos criadores dos jogos (como a EA ou Konami). E as plataformas não se sobrecarregariam por mais ou menos jogadores.A instabilidade da PSN sempre foi pela quantidade de usuários On line ao mesmo tempo, e a Microsoft já tem a expertise de como minimizar a sobrecarga desde os tempos do messenger, diminuíram a velocidade para aumentar a estabilidade.
Snake Plissken
Nesse caso existiria somente a conexão entre os usuários ou ambas plataformas usariam o mesmo servidor (como o WhatsApp por exemplo)?!

Eu entendo (até o momento) que a PSN e a LIVE são somente um caminho para a conexão com os servidores dos criadores dos jogos (como a EA ou Konami). E as plataformas não se sobrecarregariam por mais ou menos jogadores.

A instabilidade da PSN sempre foi pela quantidade de usuários On line ao mesmo tempo, e a Microsoft já tem a expertise de como minimizar a sobrecarga desde os tempos do messenger, diminuíram a velocidade para aumentar a estabilidade.
Kal El
Concordo com vc, cedo ou tarde eles vão ter que ceder...
Só não querem fazer isso agora, pq a venda do PS4 ta em alta...
Molinex
Acho bom, nem queria mesmo, me misturar com essa gentalha...
Zueira windeiros, seria legal dar um pau em vocês no fifa...
Roberto Lopes
Exatamente isso, só propôs cross play porque está levando surra nas vendas!
Roberto Lopes
A Microsoft é espertinha, se os números de vendagens fossem favoráveis a ela eu tenho certeza que não teria essa conversa de cross play!
Cortana ✔
A Microsoft está além do seu tempo.A meninada ainda confunde console com plataforma, coisa que o console Xbox já não é mais, agora ele é só mais uma opção de hardware.Plataforma agora é o Xbox como serviço, que também tem a função de fortalecer o Windows em si.Esqueçam o console como ele foi no passado, está morto, a Sony só não se deu conta.
Cortana ?
A Microsoft está além do seu tempo.
A meninada ainda confunde console com plataforma, coisa que o console Xbox já não é mais, agora ele é só mais uma opção de hardware.
Plataforma agora é o Xbox como serviço, que também tem a função de fortalecer o Windows em si.
Esqueçam o console como ele foi no passado, está morto, a Sony só não se deu conta.
João
Só se for no PC, que sempre tem menos usuários em jogos online. Nesse cenário seria ótimo cross-play com PS4, já que a base com mais gente nos jogos online por aí. Creio que ele já tenha CP com PC em Rocket League.
Joaomanoel
Só se for no PC, que sempre tem menos usuários em jogos online. Nesse cenário seria ótimo cross-play com PS4, já que a base com mais gente nos jogos online por aí. Creio que ele já tenha CP com PC em Rocket League.
Cortana ✔
Quem disse que ela quer vencer a Sony?
Cortana ?
Quem disse que ela quer vencer a Sony?
João
PS4 tem coss-play com PC já. Só com Xbox que não. E é bem feito - MS fez isso na época do 360 e deixou mágoas na Soninha.
Joaomanoel
PS4 tem coss-play com PC já. Só com Xbox que não. E é bem feito - MS fez isso na época do 360 e deixou mágoas na Soninha.
Fanboy do Master Race
Exatamente. Não tem problema algum. Tem gente que roda até no low, capando algumas texturas do terreno para ver melhor o oponente. E daí? Eu não faço isso, pois acho DESPERDÍCIO de qualidade, de imersão, mas não ligo. PC é dele. Ele comprou com seu dinheiro, faz o que quiser. Eu rodo vários jogos a 40 fps no Ultra. Podia tirar o Ultra e ficar a 60, até baixar para o médio e ficar a 100 fps etc. Não gosto. 40 fps está excelente. Bem fluído para mim.

Eu aprecio um bom gráfico. Embora não seja o mais importante. Vários games eu acho muito divertidos e são bem modestos em gráfico.

Tem gente que roda a 120 fps, 140 fps, no low, e dae? Se ele gosta, vai.

E outra, que geração CHATA essa muito ligada em competição. Jogos é para se divertir. 90 % senta ali para isso.
Fanboy do Master Race
Ps4 tem 1,8 teraflops. Uma GTX 1050 TI já vence um Ps4 com 2,1 teraflops. Fica BEM MELHOR. Experiência.

Imagina um PC com uma GTX 1070 que tem 6,5 teraflops? Ou uma GTX 1070 TI que está para ser lançado este mês ainda com 8,1 teraflops.

Ou pegamos a GTX 1080 de 9 teraflops? Pode ser a GTX 1080 TI de 10,8 teraflops. A NVIDIA lançou agora uma placa de vídeo com 12 teraflops.

Um Ps4 pro tem 4,2 teraflops. Uma GTX 1060 que está uns R$ 1.100,00 tem 4,4 teraflops, já fica bem melhor que o Ps4 Pro, rodando vários jogos em 4K nativo até. E destruindo no Ultra em resoluções menores. Um PC com gtx 1060 vc pega por 3 mil reais, não é muita diferença do Ps4 Pro, vale muito a pena. Até porque vc tem um computador também, o que justifica o valor a mais dado para montar um do zero.

One X tem 6 teraflops. Fica bem melhor que o Ps4, One e até mesmo Ps4 pro. BEM MELHOR. Não pense que One x não seja BEM MELHOR, pois 6 para 4,2 é muita diferença.

Apenas se o desenvolvedor quiser "nivelar por baixo" é que ele fará um jogo rodar no One X igual ao Ps4 Pro. Pois o poder do One X perto do Ps4 Pro é bem grande. Assim como de um PC desses que citei perto de qualquer console.

Menos, meu caro. Ps4 não é o "monstro" que vc sonhou. Interação de plataformas é muito bacana. Todos ganham com isso. Grande coisa ter hardware diferente, no PC tem gente jogando com GTX 1080 TI contra uma placa de vídeo de 2011-12. O mesmo jogo. Se vc não for "profissional" e "competitivo" assim, não vai ligar para isso.

Obs.: tenho um Ps4. Valorizo ele. Embora jogue quase que somente no computador.
Fanboy do Master Race
A MSI está fazendo seu papel em pontos importantes. Serviços em geral. E até
proporcionou um console bastante poderoso, que vai rodar em 4K vários jogos, embora o master Race seja o Master Race.

Enfim, MSI está fazendo muita coisa boa. Eu gosto muito dessa empresa, aliás, jogo no PC graças a ela (windows).

Mas para vencer a Sony precisa competir nos exclusivos. Caso contrário, não
sei se vence a "guerra" entre consoles. Não adianta o papo de que exclusivos não contam, pois isso pesa sim. Não digo que seja o fator principal, mas é um fator MUITO IMPORTANTE e que cativa sim.
Fanboy do Master Race
A MSI está fazendo seu papel em pontos importantes. Serviços em geral. E até proporcionou um console bastante poderoso, que vai rodar em 4K vários jogos, embora o master Race seja o Master Race.

Enfim, MSI está fazendo muita coisa boa. Eu gosto muito dessa empresa, aliás, jogo no PC graças a ela (windows).

Mas para vencer a Sony precisa competir nos exclusivos. Caso contrário, não sei se vence a "guerra" entre consoles. Não adianta o papo de que exclusivos não contam, pois isso pesa sim. Não digo que seja o fator principal, mas é um fator MUITO IMPORTANTE e que cativa sim.
Fanboy do Master Race
Isso eu concordo com vc. Mas a empresa está fazendo seu papel em outros pontos importantes. Serviços em geral. E até proporcionou um console bastante poderoso, que vai rodar em 4K vários jogos, embora o master Race seja o Master Race.

Enfim, MSI está fazendo muita coisa boa. Mas para vencer a Sony precisa competir nos exclusivos, também acho isso.
Fanboy do Master Race
Não vendi o Ps4 apenas porque ainda curto alguns exclusivos da Sony. Mas quando puder alugar no PC alguns desses jogos, vendo e faço mais um upgrade com certeza. Até porque jogar no computador acho muito melhor. E nem falo apenas de gráfico não. Isso até acaba sendo secundário em jogos, não garante diversão. Gráfico bom tipo virou padrão em jogos atuais, não importa a plataforma.

Mouse e teclado para jogo de tiro e RPG é muito melhor que controle. Nem se compara. Controle LIMITA muito a pessoa nesses jogos. No controle vc precisa tirar o analógico para dar um pulo, um golpe etc. MT não. Vc pode girar a câmara enquanto dá um salto, golpe etc. Sem falar combos que vc faz com uma única tecla do teclado. Já no controle precisa apertar dois botões ao mesmo tempo.

Controle é bom apenas em jogo de esporte (fifa, pes, nba). Talvez corrida também, não sei, não jogo.

Monitor idem. O verdadeiro full HD apenas existe em monitor, não em TV. Gráfico no monitor é muito mais bonito.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Enquanto a M$ não tratar de trazer bons exclusivos para o xbox nada vai mudar, não vai ser crossplay que vai dar a virada.
Mago Erudito®
Enquanto a M$ não tratar de trazer bons exclusivos para o xbox nada vai mudar, não vai ser crossplay que vai dar a virada.
Trovalds
Sony, a criança birrenta. Nas fábulas sabemos bem que fim levam as crianças birrentas.
ʞǝʌǝɥs
calma Beth :)
Jose X.
calma Beth :)
Rafael Costa
Amigo, vc só esqueceu que essas empresas não são seres com vontades próprias. Esse tipo de politica vem da visão de quem esta comandando a empresa. A microsoft mudou completamente desde a entrada do Satya Nadella como CEO e o Phil Spencer como lider do Xbox.
Daniel Bazilio
Sony é o novo sinonimo de ser Pau no cu com os jogadores
Daniel Bazilio
prove isso que vc ta falando filho da puta, MS criou a cortana e disponibilizou pro android e ae?
Fabiano Campos
Quem chamou o fanboy? (2)
Mr. Poopybutthole
Na época do Xbox 360 quando ela estava esmagando a SONY se negou a fazer cross com Playstation 3 agora que está por baixo quer dar uma de boazinha. São apenas negócios nada além disso.
KfourNine
Na época do Xbox 360 quando ela estava esmagando a SONY se negou a fazer cross com Playstation 3 agora que está por baixo quer dar uma de boazinha. São apenas negócios nada além disso.
Krosna Terrestre
diferença de gráficos né . Seria como no pc, todos jogando no mesmo servidor com configurações gráficas diferentes.
Krosna Terrestre
maldita.
farias
quem chamou o fanboy?
Valerio de Vito
crossplay com xbox cheaters e PC cheaters? nao, obrigado.
farias
Não tem essa de boazinha, tem a empresa querendo lucro e os usuários querendo funcionalidade. No momento a Microsoft tá se mostrando mais pró-usuário que a Sony de longe (não só nisso mas também crossbuy entre PC e One, retrocompatibilidade forte, etc..), então vamos por a fanboyzisse de lado e mostrar apoio a quem tá lutando pelos nossos interesses.
ʞǝʌǝɥs
pimenta nos olhos dos outros é refresco...Microsoft sempre foi contra a inter-operabilidade de seus softwares com os de outros fabricantes, agora fica fazendo pose de boazinha
Jose X.
pimenta nos olhos dos outros é refresco...Microsoft sempre foi contra a inter-operabilidade de seus softwares com os de outros fabricantes, agora fica fazendo pose de boazinha
Nicholas Reis
Simples, siga o que o Rocket League está fazendo: crossplay entre Xbox, Switch e PC. O isolamento do PS4 será mal visto pelos usuários e o console acabará caindo naturalmente e cedendo alguma hora. Claro que sempre existirão os fãboys (todas as marcas tem os seus), mas o grosso dos jogadores não ligam pra isso e vão pra onde tem mais opções e mais liberdade.
phsodre
Acho que o principal medo da Sony, é de que os usuários de PS4 descubram que a rede da Microsoft é superior nesse sentido. Apesar de que eu não acredito que esse seria um fator determinante para a migração da plataforma, até mesmo por conta dos jogos exclusivos da Sony!
Desv
Como se tem diferença de performance, PS4 teria que se nivelar abaixo.
danilodorgam
Sacanagem da sony, isso acaba com a experiencia do usuário quando o jogo não é lançamento...