Faz apenas três semanas que o iOS 11 foi liberado para os iPhones e iPads, mas boa parte dos usuários já conhece a nova versão: ela acaba de ultrapassar a base instalada de dispositivos com iOS 10 e foi adotada por quase metade dos dispositivos ativos.

Os números são da empresa Mixpanel. No dia 13 de outubro, o iOS 11 estava com 46,73% de participação entre os iPhones e iPads, seguido pelo iOS 10 (45,58%) e pelas versões anteriores (7,69%). Desde o lançamento do iOS 11, em 19 de setembro, a Apple já liberou três atualizações para corrigir falhas.

Apesar da rápida adoção, esta não é a migração mais forte que tivemos: no ano passado, o iOS 10 precisou de apenas duas semanas para ultrapassar o iOS 9, mesmo com uma falha que fazia alguns iPhones e iPads pararem de funcionar no processo de instalação da nova versão.

Leia mais: iOS 11: o que você precisa saber antes e depois de atualizar

Enquanto isso, o Android 8.0 Oreo, lançado em agosto, está em 0,2% dos dispositivos. O Android 7.1 Nougat, de dezembro de 2016, chegou a 2,0% de adoção.

Com informações: MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolfo Mantoani
Estou passando exatamente pelo mesmo problema !!!
Mario Junior ?????????
Não.
Victor C.
pro iPhone SE não funciona a firmware 10.3.3 ainda também? me diz que sim, internamente ele é um 6S uauaahhuha
Victor C.
isso é vdd, mas é sempre um trauma a primeira atualizacao mesmo com tantos betas para teste antes de lançarem oficialmente
Rafael
Então, mas o problema do consumo de bateria ao menos para mim foi resolvido ?
Victor C.
atualizei pro iOS 11, mas se pudesse voltava pro iOS 10
Juliano
Bateria tá indo pelo ralo igual mesmo mas fora isso só vejo alguns pequenos engasgos na interface mas não atrapalha
Tiago Celestino
O que vejo também muita gente reclamando e como a Apple "não tá permitindo" o downgrade, esse número vai se manter.
Doug
Isso porque (dizem) está todo bugado. Imagine se não estivesse..
Mario Junior ?????????
Se quiser voltar ainda tem como, pois por alguma ironia do destino a Apple continua assinando a firmware 10.3.3 para o 6S (acho que para o 6 também.) Eu mesmo permaneço na versão que veio de fábrica no meu iPad 5th, que é a 10.3.3.
ochateador
Eu sempre falo. Saiu versão nova do iOS ? Espere no mínimo 2 meses para atualizar porque você escapa dos piores problemas. Mas o povo tem pressa....
Lucas Ribeiro
Repare que o suporte avançado, nada mais é que o suporte "dado por um funcionário da Apple". Ou seja: se você souber inglês, você consegue ir direto para o suporte avançado pelo chat da Apple no site gringo sem precisar passar pelo serviço terceirizado do Brasil.
Brunosh
Não querendo parecer fanboy, até porque o iOS 11 está cheio de bugs sim, mas literalmente todo o ano (literalmente! é só ir ver notícias dos anos passados) a história se repete e toda a gente reclama do novo sistema, da duracão da bateria, o antigo é que era bom, etc... Deixo aqui esse comentário para daqui a um ano vir ler quando todos estiverem reclamando do iOS 12 e aclamando o iOS 11, que agora é o pior sistema do mundo.
Rafael
Querer saber de tudo é um problema... Eu tenho um 6S e até sair a atualização 11.0.3 eu tava querendo voltar pra 10.3.3. Mas meu problema com a bateria acabou e estou satisfeito agora.
Rafael
Até a penúltima versão minha bateria estava uma porcaria, com esta última finalmente voltou ao normal.
Exibir mais comentários