Google integra videochamadas do Duo à interface do Android

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana
google duo para chamada de vídeo

O Duo é um aplicativo de videochamadas do Google que funciona bem em conexões lentas. Agora, a empresa decidiu incorporá-lo à interface do Android, o que deve facilitar e disseminar seu uso.

O app será integrado nos aplicativos de Mensagens, Contatos e Telefone. Nos três, a opção de iniciar uma chamada de vídeo deve ficar ao lado dos menus de enviar mensagem ou fazer uma ligação.

Com as otimizações do Duo, parece útil tê-lo integrado no Android. Seria uma alternativa ao WhatsApp que pode consumir menos dados e funcionar melhor em conexões ruins.

Essa integração deve aumentar a adoção do aplicativo; no meu círculo, conheço só uma pessoa que usa – e olha que converso com uma galera no Telegram diariamente.

Recentemente, o Duo passou a fazer chamadas de áudio. No futuro, será possível adicionar vídeo em uma ligação de voz com apenas um toque.

Por enquanto, a integração só funcionará em celulares com modelos Android One, Nexus, Pixel ou Pixel 2. O Duo é compatível Android 7.0 Nougat ou superior.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados